Clubes europeus homenageiam Chapecoense com minutosilêncio e mensagens nas redes:
Poucas horas após o acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulantes diversos clubesfuteboltodo o mundo prestaram homenagens ao time dentrocampo esuas redes sociais.
Na Espanha, o Real Madrid e o Barcelona os jogadores fizeram um minutosilêncio durantes os treinos.
O italiano Torino, que passou por uma tragédia semelhante1949, quando o aviãoque os jogadores e equipe técnica viajava caiu, deixando 31 mortos., publicou um tuíteque diz: "Emoção pela tragédia com o @ChapecoenseReal. É um destino que nos une inextricavelmente #ForcaChapecoense, estamos com vocês fraternalmente".
Em 1958, o avião que levava a equipe do Manchester United caiu na Alemanha, e 23 pessoas morreram. A equipe também usou seu Twitter para homenagear a Chapecoense. "Os pensamentostodos no Manchester United estão com o @ChapecoenseReal e com todos os afetados pela tragédia na Colômbia", diz o tuíte do time britãnico. O Arsenal, um dos principasLondres, colocouseu site a mensageminglês "Thinking of you @ChapecoenseReal" (Pensandovocê, Chapecoense.
Outro grande clube inglês, o Chelsea, onde jogam os brasileiros David Luiz, Oscar, Willian e Diego Costa, também anunciou que seus jogadores fizeram um minutosilênciohomenagem às vítimas do acidenteavião na Colômbia, que matou 71 pessoas.
Diversos outros clubes europeus, como o BenficaPortugal, também tuitaram mensagensapoio com a hashtag #ForçaChape. O Borussia Dortmund, da Alemanha disse estarpensamento com os familiares das vítimas. Nos Estados Unidos, o Orlando City retuitou o jogador Kaka para demonstrarsolidariedade.