A misteriosa espécie que segue 'reaparecendo' após ser extinta:passo a passo de como jogar blaze

Ilustraçãopasso a passo de como jogar blazeum tigre da Tasmânia

Crédito, John Gould

Legenda da foto, O tigre-da-tasmânia foi o maior marsupial carnívoro do mundo
Imagem do vídeopasso a passo de como jogar blazeum suposto tigre da Tasmânia

Crédito, Reprodução

Legenda da foto, Um vídeo tem circulado como uma suposta provapasso a passo de como jogar blazeque o animal não está exinto

Karl Kruszelnicki, um popular comentaristapasso a passo de como jogar blazeciência na rádio e TV australiana, afirma que o mais surpreendente nas imagens erampasso a passo de como jogar blazepéssima qualidade.

"Não podemos deixarpasso a passo de como jogar blazenotar que estão forapasso a passo de como jogar blazefoco, quando hoje temos câmeras com foco automático."

Sua explicação para a crençapasso a passo de como jogar blazeque o tigre-da-tasmânia esteja vivo - sem que haja provas disso - é simples.

"Algumas pessoas acreditam que o mundo ao seu redor não as entende, por isso elas precisam inventar coisas."

O último conhecido

O pesquisador amador Neil Waters defende a teoriapasso a passo de como jogar blazeque o tigre-da-tasmânia sobreviveu escondido na Austrália continental por ser um predador migratório capazpasso a passo de como jogar blazeescavar tocas.

"Eu o vi pela primeira vezpasso a passo de como jogar blazeum livropasso a passo de como jogar blazeescola quando era criança, e ali dizia que estavam extinto. Isso desencadeou algopasso a passo de como jogar blazemim que, desde então, nunca desapareceu", disse Waters à BBC.

Foto do último tigre da Tasmânia mantidopasso a passo de como jogar blazecativeiro

Crédito, Getty

Legenda da foto, O último tigre-da-tasmâniapasso a passo de como jogar blazecativeiro morreupasso a passo de como jogar blazeum zoológicopasso a passo de como jogar blaze1936

Waters rechaça a sugestãopasso a passo de como jogar blazeque a busca pelo tilacino já começa a entrar no âmbito da criptozoologia - o estudopasso a passo de como jogar blazecriaturas míticas.

"Há muitas peçaspasso a passo de como jogar blazemuseupasso a passo de como jogar blazetodo o mundo que provam que esse animal realmente existiu. Acho que é uma vantagem sobre quem está atrás do Pé Grande oupasso a passo de como jogar blazeum ovni."

O último exemplar conhecido da espécie morreupasso a passo de como jogar blazeum zoológicopasso a passo de como jogar blazeHobart, capital da Tasmânia,passo a passo de como jogar blaze1936. O tilacino foi perseguido até à extinção por fazendeiros indignados com o númeropasso a passo de como jogar blazeovelhas mortas por esse carnívoro.

No entanto, nas décadas seguintes, houve milharespasso a passo de como jogar blazecasospasso a passo de como jogar blazepessoas que dizem terem avistado animais na Tasmânia e na Austrália continental.

Ilustraçãopasso a passo de como jogar blazeum tigre da Tasmânia

Crédito, John Gould

Legenda da foto, O tigre-da-tasmânia continua a servir como um alerta para a humanidade

Em 2005, a revista The Bulletin chegou a oferecer uma recompensapasso a passo de como jogar blazeUS$ 1 milhão (R$ 3,15 milhões) pela capturapasso a passo de como jogar blazeum tigre-da-tasmânia. Nenhum animal apareceu.

Alguns cientistas têm inclusive falado na ressurreição da espécie por meiopasso a passo de como jogar blazemétodospasso a passo de como jogar blazeclonagem que lembram os do filme Parque dos Dinossauros.

Cath Temper, especialistapasso a passo de como jogar blazemamíferos do Museu da Austrália do Sul, diz ser pouco provável que a mais recente filmagem seja real, já que "nunca houve tilacinos na parte continental" da Austrália.

Ela acredita serem remotas as chancespasso a passo de como jogar blazehaver um punhadopasso a passo de como jogar blazesobreviventes na Tasmânia. "Mas nunca se sabe", diz.

"Seria arrogante se eu dissesse que não existe nenhuma possibilidade."