Como descobrir tudo que o Google sabecbet vipvocê – e como apagar seu rastro:cbet vip
As cbet vip palavras que usa com mais frequênciacbet vipseus e-mails. cbet vip Todos os e-mails que tenha escrito ou recebido, incluindo spam. Os cbet vip nomescbet vipseus contatos, seus endereços e telefones.
As cbet vip fotos que faz com seu telefone Android, ainda que tenha apagado tudo e nunca publicadocbet vipredes sociais. cbet vip Os sitescbet vipque navega, dentro e fora do país; cbet vip a data da visita e o cbet vip caminho que levou para chegar. cbet vip A rapidez com que chegou. O cbet vip cartãocbet vipcrédito ou débito que usa para pagar.
cbet vip Todos os sites da internet que visitou por meio do Google, cbet vip a frequência e o que viu dentrocbet vipcada um. Em qual cbet vip idioma procura. A cbet vip hora em que navega. Com quem conversou via cbet vip Hangouts. Quais cbet vip vídeos te agradam e quais cbet vip músicas escuta.
Essas e outras categorias aparecem no documentocbet vippolíticacbet vipprivacidade do Google (aqui o link,cbet vipinglês), que soma 2.874 palavras.
"O Google sabe muito sobre você, certo? Ecbet vipquem é a culpa? Sua, claro", diz Lee Munson, investigadorcbet vipsegurança da Comparitech.com.
"As pessoas confiam demais e compartilham sem pensar muitas informações sobre si, quando a recompensa é uma conta gratuitacbet vipe-mail, alguns gigascbet viparmazenamento e a possibilidadecbet vippertencer a um mundo virtual com seus amigos e conhecidos."
Tudo é feitocbet vipforma legal, assim que você marca concorda com os termos e condições da empresa.
Confira como você cbet vip pode encontrar seus dados.
'Minha conta'
Desde junhocbet vip2015, o Google reúne toda a informação que coleta sobre seus usuárioscbet vipum lugar chamado "minha conta" ou "my account",cbet vipinglês.
Você tem uma conta do Google se já fez um e-mail Gmail ou até se já iniciou uma sessãocbet viptelefone ou tablet Android, se trabalhoucbet viparquivos no Google Docs ou está registrado no YouTube.
Se você nunca fez nada disso, parabéns. cbet vip Google ainda terá suas informações, mas não poderá associá-las a seu nome. Aqui você pode comprovar se é uma dessas pessoas.
Segundo dados citados pela publicação Business Insidercbet vipjaneiro deste ano, estima-se que haja 2,2 bilhõescbet vipusuários ativos no Google. Ou seja: é cbet vip bem provável que seu nome esteja na lista.
Comecemos comcbet vipconta no Gmail. O círculo no canto superior esquerdo comcbet vipinicial é o pontocbet vippartida.
Você chegará a uma página como a reproduzida acima.
Algumas categorias interessantescbet viptermoscbet vipdados coletados são "aplicativos e sites conectados", "suas informações pessoais", "configuraçõescbet vipanúncios", "idiomas e ferramentascbet vipentrada".
cbet vip "Verificaçãocbet vipsegurança" e "check-upcbet vipprivacidade" são duas janelas que permitem ajustar e restringir informação diretamente.
Mas vamos seguir com a opção marcada pela seta: a janela "Minha atividade".
"Minha atividade" abre,cbet vipnovo, várias opções.
A tela exibida abaixo é a geral (que aqui aparececbet vipinglês, mesmo com a conta configurada para português como idioma principal). Inclui atividade diária no YouTube, busca, notificações, notícias e ajuda, item por item.
Mas é possível filtrar o material por data e produto específico, clicando na seta vermelha mais ao alto.
cbet vip Há ainda a opçãocbet vipapagar seu histórico, indicada pela seta mais abaixo na tela.
Mas antescbet vipconfirmar a ação, aparecerá uma mensagem do Google que diz que "sua atividade pode fazer com o Google seja mais útil, com melhores opçõescbet viptransporte pelos mapas e melhores resultadoscbet vipbusca".
No canto superior esquerdo, o íconecbet vipmenu (três listas horizontais) abre outro mundocbet vipdados.
cbet vip Use a opção "outra atividade no Google" para acessar o que o Google guarda sobre suas viagens, telefone e muito mais.
Tudo o que já fez pelo Google Maps deverá estar registrado. Para checar todos os dados nessa categoria, volte a "minha atividade" e filtre os resultados pelas categorias "maps" e "maps timeline".
O Google cbet vip dá a opçãocbet vipinformar o endereçocbet vipcasa e do trabalho.
cbet vip Outra categoria reveladora são os anúncios. Para chegar lá, volte ao primeiro passo, "minha conta".
Cliquecbet vip"configuraçõescbet vipanúncios". Uma vez lá, selecione a opção "gerenciar as configuraçõescbet vipanúncios" e descubra o que o Google imagina que te interesse (a partir do que procura com mais frequência).
Você também pode cbet vip solicitar ao Google uma cópiacbet viptoda a informação que a empresa guarda sobre você.
Para isso, volte a "minha conta" (canto superior direito, no círculo comcbet vipinicial).
Logo abaixocbet vip"configuraçãocbet vipanúncios" está "controlar seu conteúdo". Escolha essa opção e encontrará uma tela como esta:
"Criar arquivo" levará a uma janela com a opçãocbet vipdecidir quais dadoscbet vipserviços.
O Google adverte que cbet vip compilar os dados pode levar dias. No caso da repórter,cbet vipcercacbet vipduas horas três arquivos chegaram ao Gmail.
Baixar os arquivos levou mais duas horas. E abrir alguns deles foi um pouco complicado: alguns vêmcbet vipformatos que não são comuns, como .json o .mbox.
Os arquivos continham todas as mensagenscbet vipe-mail da repórter - foi possível abri-las após encontrar uma programa que lia arquivos com extensão .mbox.
cbet vip Não é possível acessar uma listacbet vip"palavras mais usadas" nas mensagens - o Google diz que o processocbet vipmonitoramento das mensagens é "totalmente automatizado".
E o Google ainda tinha as fotos. Todas que a repórter havia feito com seu telefone nos últimos dois anos. Deletadas our não, compartilhadas ou não.
Como isso é possível?
A resposta é simples: tudo tem um preço.
cbet vip Você não paga seu e-mail nem seu serviçocbet vipvídeoscbet vipdinheiro vivo, mascbet vipdados.
Como diz o especialistacbet vipsegurança Lee Munson, "a informação é a nova moedacbet viptroca".
"É uma minacbet vipouro. Para o Google, representa bilhõescbet vipdólares", concorda Jonathan Sander, vice-presidente da Lieberman Software.
Desde que diga que concorda com termos e condições que quase sempre não lê, você está entregando suas informações.
Mas há quem discorde dessas condições.
"A legalidade e a interpretação da lei dependem das regras e normais locais", afirma Mark James, especialistacbet vipsegurança da ESET.
"O Google e a Europa já se enfrentaram por temas como privacidade, monopólio, direito a ser esquecido, coletacbet vipdados. cbet vip A empresa foi multadacbet vipalguns casos, mais geralmente se considera que opera dentro do marco legal."
O que fazer?
Estamos à mercê desse gigante da tecnologia então?
Especialistas concordam que cbet vip há muito pouco a ser feito nesse sentido.
"É preciso um esforço consciente e organizado para evitar ser seguido (emcbet vipnavegação na internet). Por exemplo, não usar o Google e executar atividades diferentescbet vipmáquinas distintas, ou com contas diferentes", afirma James.
"Considere a possibilidadecbet vipapagar a localização,cbet vipusar contascbet vipe-mail que na verdade não usa para entrarcbet vipsitescbet vipcompras, usar datascbet vipnascimento ligeiramente incorretas desde que seja legalmente possível e cbet vip nunca, nunca, nunca diga ao Facebook, Twitter ou outra rede social o que comeu no café da manhã, e muito menos detalhes pessoais e principais fatoscbet vipsua vida", aconselha Munson.