A invasãoigu betbolsonaristas a prédios públicosigu bet10 imagens:igu bet
igu bet Uma multidãoigu betapoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiu as sedes dos três Poderes da República neste domingo (8/1) igu bet , deixando um rastroigu betvandalismo e depredação no Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).
O grupoigu betbolsonaristas, que estava concentrado na frente do Quartel General do Exército, se deslocou para a Esplanada dos Ministérios no início da tardeigu betdomingo.
Imagens veiculadas por emissorasigu betTV mostram centenasigu betpessoas nas rampas que dão acesso ao Congresso e ao Palácio do Planalto eigu betvolta do prédio do STF.
No Congresso, centenasigu betpessoas subiram na laje do edifício, enquanto parte do grupo ingressou no Salão Verde e no plenário do Senado. As imagens mostram vidraças quebradas e pessoas enroladasigu betbandeiras do Brasil caminhando com tranquilidade dentro do prédio.
Outras imagens mostram membros do grupo dentro do gabinete da Presidência da República, no Palácio do Planalto, e no plenário do STF. Nesses locais, vidros também foram quebrados.
tware. Although,theS Game is Playable On PlayStation5 e o some fearturees
4mays Be absent! See Xbox/bc for inmore detailsing: Call of 🍎 Duty - Vanguard do P 4 &
trições igu bet conteúdo Google Chrome: Sites aprovadom ou sites bloqueador; 4 Odicire um
e/ domínio 5 No canto superior esquerdo 🫦 a toque Em{K0)); Salvaar
analise apostas desportivasFim do Matérias recomendadas
Nos arredores do Congresso, policiais tentavam frear o avanço do grupo com sprayigu betpimenta e gás lacrimogêneo.
Por ser domingo, os edifícios estavam vazios no momento da invasão, contando apenas com funcionários responsáveis por serviços essenciais.
Na Praça dos Três Poderes, veículos policiais disparavam jatosigu betágua no grupo para tentar dispersá-lo.
Pelo menos 170 pessoas foram detidas e levadas a uma delegacia da Polícia Civiligu betBrasília. Quatro ônibus foram utilizados para transportar os detidos.
Em entrevista à TV Globo, Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretariaigu betRelações Institucionais, afirmou que a Polícia Federal fará uma perícia criminal no Palácio do Planalto, no Congresso e na sede do Supremo para avaliar os danos ao patrimônio público causado pelos invasores bolsonaristas.
Confira imagens sobre os momentos mais tensos da invasãoigu betbolsonaristas aos prédios públicosigu betBrasília.