A eleição nesta terça que pode dar amplo poder a Biden nos EUA:novibet bonus rollover

Jovensnovibet bonus rolloverato da campanha democratanovibet bonus rolloversenadores na Geórgia

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Jovensnovibet bonus rolloverato da campanha democratanovibet bonus rolloversenadores na Geórgia

Trump tem acusado sistematicamente o governador do Estado, seu correligionário Brian Kemp,novibet bonus rolloveracobertar supostas fraudes que o levaram à derrota. Na última semana, chegou a pedir que Kemp renunciasse. Tudo isso aumentou o graunovibet bonus rolloverincerteza sobre uma disputa já acirrada, na qual os republicanos eram originalmente favoritos.

Podernovibet bonus rollovergoverno

Joe Biden após descernovibet bonus rolloveraeronave americana

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Geórgia deu vitória a um presidenciável democrata, Joe Biden, pela primeira veznovibet bonus rollover28 anos

Há muito maisnovibet bonus rolloverjogo do que a decisão sobre quem representará os habitantes da Geórgia no Senado. Na prática, os eleitores do Estado definirão se Biden terá condiçõesnovibet bonus rolloverimplementar a agenda política que prometeu na campanha ou se ficará barrado na oposição legislativa.

Os dois assentos do Estado se tornaram essenciais porque pela atual configuraçãonovibet bonus rollovercadeiras, os republicanos, oposição a Biden, têm uma maiorianovibet bonus rollover52 senadores, contra 48 dos democratas. Se virarem o jogo nesta terça, os democratas chegarão aos mesmos 50 assentos dos rivais. Nessa situação, caberia à vice-presidente, a democrata Kamala Harris, desempatar as votações na Casa.

O controle do Senado Federal é crucial para a capacidadenovibet bonus rollovergovernarnovibet bonus rolloverum presidente nos EUA. Todos os secretários (equivalente aos ministros brasileiros), por exemplo, precisam ser aprovados pelos senadores para serem empossados.

Além disso, sem a chancela dos senadores não serão colocadasnovibet bonus rolloverprática propostas caras aos democratas, como a reforma imigratória, o planonovibet bonus rollovercombate ao aquecimento global, a expansão do serviço públiconovibet bonus rolloversaúde, conhecido como Obamacare, e a aprovaçãonovibet bonus rolloverum novo pacotenovibet bonus rolloverauxílio emergencial.

Se seu partido não vencer na Geórgia, Biden terá que lidar com o mesmo líder da maioria no Senado que barrou boa parte das propostas do então presidente Barack Obama,novibet bonus rolloverquem Biden foi vice: o senador republicano Mitch McConnell. O governo Obama, entre 2009 e 2017, costuma ser citado por analistas como exemplar do tiponovibet bonus rolloverparalisia decisória que uma forte oposição legislativa pode gerar: poucas leis e projetos aprovados, muita obstrução e até mesmo os chamados "shut downs", quando o Legislativo nem mesmo aprova o Orçamento do Executivo e funcionários públicos deixamnovibet bonus rolloverreceber salário.

Diferente do que aconteceu com Obama, no entanto, é possível que Biden tenha um pouco maisnovibet bonus rolloversucesso com McConnell, graças ao históriconovibet bonus rolloverdécadasnovibet bonus rolloverambos como colegas senadores. Recentemente, apesar das manifestaçõesnovibet bonus rollovercontrárionovibet bonus rolloverTrump, o senador republicano reconheceu a vitória do democrata nas urnas.

"Biden e McConnell têm uma relaçãonovibet bonus rollovertrabalho duradoura e amplamente positiva. São muitos os exemplosnovibet bonus rolloverconcessõesnovibet bonus rolloverparte a parte entre os dois. Se Biden conseguir convencer a liderança democrata a trabalhar com seus colegas republicanos, o relacionamento não precisa ser tão hostil", afirma Regina Argenzio, analista política da consultoria Eurasia Group.

Mas o clima extremamente polarizado e a postura combativanovibet bonus rolloverTrump, principal liderança do partido, podem complicar essa cooperação. Maisnovibet bonus rolloverdez senadores republicanos, como Ted Cruz e Josh Hawley, anunciaram na semana passada que pretendem fazer objeção à vitórianovibet bonus rolloverTrump na sessão do Congressonovibet bonus rolloverque serão contados os votos do Colégio Eleitoral, no próximo dia 6.

Para a oposição, alémnovibet bonus rolloverbloquear as iniciativas legislativas do novo presidente que vão contra anovibet bonus rolloveragenda política, manter maioria no Senado e oposição cerrada significa sustentar protagonismo na política federal e se projetar para uma candidatura com mais sucesso nas eleições legislativasnovibet bonus rollovermeionovibet bonus rollovermandato,novibet bonus rollover2022, e para a disputa presidencialnovibet bonus rollover2024.

E agora, quem leva?

Candidatos democratas ao Senado na Geórgia Jon Ossoff and Rev. Raphael Warnock

Crédito, Reuters

Apesar da vitórianovibet bonus rolloverBiden no Estado, não é possível dizer que os democratas tenham qualquer favoritismo na corrida ao senado na Geórgia.

Primeiro porque dos dois atuais senadores republicanos, David Perdue e Kelly Loeffler, ambos candidatos à reeleição, um saiu na frentenovibet bonus rolloverrelação ao democrata jánovibet bonus rollovernovembro. Perdue obteve mais votos que seu oponente, Jon Ossoff. Já Loeffler, embora com menos votos que seu desafiante democrata, o Reverendo Raphael Warnock, despontounovibet bonus rollovervantagem nas pesquisasnovibet bonus rolloverintençãonovibet bonus rollovervoto após o pleito.

Nos últimos dias, no entanto, o agregadonovibet bonus rolloverpesquisas do site FiveThirtyEight mostra uma tendêncianovibet bonus rollovervitória dos candidatos democratas. A liderançanovibet bonus rolloverambos, porém, varia entre 1,8 e 2,2 pontos percentuais, na margemnovibet bonus rollovererro da maior parte das pesquisas eleitorais. Além disso, esse tiponovibet bonus rolloversondagem demonstrou um nívelnovibet bonus rollovererro altonovibet bonus rollovernovembro, inclusive fora da margemnovibet bonus rollovererro, o que colocanovibet bonus rolloverdúvidanovibet bonus rollovercapacidadenovibet bonus rolloverrevelar o estado das preferências eleitorais. Logo, mais do que cravar o vencedor, os levantamentos indicam que a eleição será apertada.

Além disso,novibet bonus rollovereleições não presidenciais, historicamente, o comparecimento eleitoral é mais baixo e o público que vota tende a ser branco e mais velho, um perfil predominantemente republicano. Nos EUA, o voto não é obrigatório. Agora, no entanto, os dados disponíveis sobre votação antecipada sugerem que a participaçãonovibet bonus rollovereleitores negros - majoritariamente democratas - está mais alta do que no pleito presidencialnovibet bonus rollovernovembro.

Kelly Loeffler ao ladonovibet bonus rolloverjovens durante campanha republicana para o Senado na Geórgia

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Kelly Loeffler ao ladonovibet bonus rolloverjovens durante campanha republicana para o Senado na Geórgia

O fator Trump

Mas nada aumenta mais a incerteza sobre o resultado das urnas do que Donald Trump. Considerado o melhor cabo eleitoral republicano, a ambiguidadenovibet bonus rolloversuas ações pode levar o partido à derrota.

Ao acusar o sistema eleitoral da Geórgianovibet bonus rolloverfraudulento e endossar acusações sem provas, ele ajudou a espalhar entre os eleitores republicanos um desejonovibet bonus rolloverboicote às urnas, o que facilitaria o caminho dos democratas à vitória.

Emboranovibet bonus rollovervisita ao Estadonovibet bonus rolloverdezembro o presidente tenha pedido para seus eleitores votarem, ele mesmo reconheceu, no polêmico telefonema com o secretário Raffensperger, o potencial destrutivonovibet bonus rolloversua cruzada pela alteração do resultado presidencial na Geórgia.

"Isso vai ter um grande impacto na (eleição)novibet bonus rolloverterça se vocês não corrigirem isso rápido", afirmou Trump,novibet bonus rollovertomnovibet bonus rolloverameaça. Um pouco mais à frente, ele prosseguiu: "Temos que resolver isso antes da eleição (para o Senado), senão você terá pessoas (republicanas) que não irão votar. Eles não querem votar porque eles odeiam o Estado, eles odeiam o governador (o republicano Brian Kemp) e eles odeiam o secretárionovibet bonus rolloverEstado (Raffensperger). Vou dizer isso nanovibet bonus rollovercara, as únicas pessoas que gostamnovibet bonus rollovervocê são as pessoas que nunca votaram por você (democratas)".

Em uma horanovibet bonus rollovertelefonema com a autoridade eleitoral da Geórgia, Trump repetiu acusações infundadas. Disse, por exemplo, que milharesnovibet bonus rollovervotos foram dadosnovibet bonus rollovernomenovibet bonus rolloverpessoas mortas. Raffensperger respondeu que nas três contagensnovibet bonus rollovercédulas e na auditorianovibet bonus rolloverassinaturas feitas ali, os especialistas do Estado encontraram apenas dois casosnovibet bonus rolloverque alguém votou sob identidadenovibet bonus rolloveralguém morto.

Até o momento, Trump e seus advogados falharam sistematicamentenovibet bonus rollovermostrar evidências ou fraudesnovibet bonus rolloverprova eleitoral. Os republicanos foram derrotadosnovibet bonus rollovermaisnovibet bonus rollover50 açõesnovibet bonus rollovertribunaisnovibet bonus rolloveroitos Estados e na Suprema Corte dos EUA.

Na noite desta segunda, dia 4, tanto Biden quanto Trump fizeram comícios na Geórgia, na tentativanovibet bonus rolloverimpulsionar os votos nos seus candidatos ao Senado. Enquanto Biden comemorava ter ganhado "três vezes a eleição no Estado",novibet bonus rolloveruma piada com o númeronovibet bonus rolloverrecontagens, as primeiras palavrasnovibet bonus rolloverTrumpnovibet bonus rolloverseu comício foram: "não tem jeitonovibet bonus rollovereu ter perdido na Geórgia. Essa foi uma eleição manipulada". Nada ali parecia uma disputa sobre assuntos e interesses locais - justamente porque nesta terça caberá aos quase 8 milhõesnovibet bonus rollovereleitores da Geórgia definir o destino do país.

Línea

novibet bonus rollover Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube novibet bonus rollover ? Inscreva-se no nosso canal!

Pule YouTube post, 1
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosnovibet bonus rolloverautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticanovibet bonus rolloverusonovibet bonus rollovercookies e os termosnovibet bonus rolloverprivacidade do Google YouTube antesnovibet bonus rolloverconcordar. Para acessar o conteúdo cliquenovibet bonus rollover"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdonovibet bonus rolloverterceiros pode conter publicidade

Finalnovibet bonus rolloverYouTube post, 1

Pule YouTube post, 2
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosnovibet bonus rolloverautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticanovibet bonus rolloverusonovibet bonus rollovercookies e os termosnovibet bonus rolloverprivacidade do Google YouTube antesnovibet bonus rolloverconcordar. Para acessar o conteúdo cliquenovibet bonus rollover"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdonovibet bonus rolloverterceiros pode conter publicidade

Finalnovibet bonus rolloverYouTube post, 2

Pule YouTube post, 3
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosnovibet bonus rolloverautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticanovibet bonus rolloverusonovibet bonus rollovercookies e os termosnovibet bonus rolloverprivacidade do Google YouTube antesnovibet bonus rolloverconcordar. Para acessar o conteúdo cliquenovibet bonus rollover"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdonovibet bonus rolloverterceiros pode conter publicidade

Finalnovibet bonus rolloverYouTube post, 3