'Ele está incentivando a baderna': o desabafobônus vai de bet - como sacarenfermeira após Bolsonaro pedir que seguidores invadam hospitais:bônus vai de bet - como sacar
A profissionalbônus vai de bet - como sacar45 anos, sendo 22 deles atuando na enfermagem, classifica o momento como a situação mais vergonhosa e desrespeitosa que viveu na linhabônus vai de bet - como sacarfrente do combate ao novo coronavírus.
Ela confessa que teme passar por situação semelhante nos próximos dias, após ler uma declaração que o presidente Jair Bolsonaro deu na noite da quinta-feira (11). Durante uma live, ele incentivou seus seguidores a invadirem hospitais e filmarem o que encontrarem no interior.
"Tem hospitalbônus vai de bet - como sacarcampanha pertobônus vai de bet - como sacarvocê, hospital público, arranja uma maneirabônus vai de bet - como sacarentrar e filmar. Muita gente está fazendo isso e mais gente tem que fazer para mostrar se os leitos estão ocupados ou não. Se os gastos são compatíveis ou não", disse Bolsonaro, sem acrescentar qualquer provabônus vai de bet - como sacarque os recursos tenham sido mal utilizados.
Também sem apresentar qualquer prova, o presidente insinuou que os números da covid-19 estão sendo manipulados por prefeitos e governadores para "ganho político".
Em nota, a Associação Paulistabônus vai de bet - como sacarMedicina criticou o incentivobônus vai de bet - como sacarBolsonaro para que as pessoas invadam e filmem unidadesbônus vai de bet - como sacarsaúde. "Hospitais são áreasbônus vai de bet - como sacarcirculação restrita, com fluxobônus vai de bet - como sacarpessoas orientadas para garantir rapidez, eficiência, segurança e privacidade dos pacientes assistidos. Todas as informações necessárias ao acompanhamento dos casos internados é sempre imediatamente disponível às autoridadesbônus vai de bet - como sacarsaúde", diz a entidade.
A invasãobônus vai de bet - como sacarSP
Carla considera que a declaraçãobônus vai de bet - como sacarBolsonaro pode dificultar ainda mais a batalha contra o novo coronavírus no Brasil, que tem maisbônus vai de bet - como sacar41 mil mortes. "Ele está incentivando a baderna, o desrespeito ao próximo e ao profissionalbônus vai de bet - como sacarsaúde", diz.
Ela afirma que as apurações sobre supostas fraudes nas gestõesbônus vai de bet - como sacarhospitais devem ser feitas por autoridades responsáveis, como a Polícia Federal. "As pessoas não podem invadir um hospital, sem qualquer permissão para filmar o local e os pacientes", declara a enfermeira, que ressalta que não é permitida a entradabônus vai de bet - como sacarpessoas sem autorizaçãobônus vai de bet - como sacarhospitais.
"Um dos grandes problemas é que muitas pessoas podem, como no caso dos deputados, filmar e mostrar apenas o que lhes interessa. Eles filmaram os rostos dos pacientes e causaram muito constrangimento. Depois, foram para áreas desabilitadas e compartilharam como se o hospital estivesse vazio", diz.
A invasão ao hospital foi feita pelos deputados Marcio Nakashima (PDT), Adriana Borgo (Pros), Coronel Telhada (PP), Leticia Aguiar (PSL) e Sargento Neri (Avante) — os quatro últimos são apoiadores do presidente. Pessoas ligadas a eles também participaram da ação.
"Estávamos trabalhando normalmente e,bônus vai de bet - como sacarrepente, chegaram essas pessoas como se estivesse acontecendo uma guerra mundial. Eles invadiram, falaram alto e desrespeitaram a todos. Foi uma situação muito ruim. Eles pensam que podem fazer isso por conta dos cargos que possuem. É assustador isso", afirma.
Os parlamentares afirmavam que o hospital estaria "vazio" e disseram que precisavam fiscalizar supostas irregularidades. A unidadebônus vai de bet - como sacarsaúde é administrada pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) e pelo Institutobônus vai de bet - como sacarAtenção Básica e Avançada à Saúde (IABAS).
O IABAS é investigado por supostas irregularidadesbônus vai de bet - como sacarcontratos para administrar hospitaisbônus vai de bet - como sacarSão Paulo e no Riobônus vai de bet - como sacarJaneiro, onde também era responsável por hospitaisbônus vai de bet - como sacarcampanha. A Organização Social (OS) é um dos alvosbônus vai de bet - como sacaruma apuração sobre desviobônus vai de bet - como sacardinheiro da saúde, no âmbito do Superior Tribunalbônus vai de bet - como sacarJustiça (STJ). Os representantes do instituto negam qualquer irregularidade.
"Eles (os deputados) viram pacientesbônus vai de bet - como sacardiversas áreas. Mas há partes do hospitalbônus vai de bet - como sacarque não há pacientes, pois a capacidade é para 1,8 mil leitos. As áreas são abertas conforme a chegadabônus vai de bet - como sacarpacientes, porque buscamos otimizar o local", explica Carla.
"Os leitos ficam vazios e sem colchão quando não há muitos pacientes. Caso necessário, colocamos o colchão e colocamos as roupasbônus vai de bet - como sacarcama. O que alguns deles mostraram nos vídeos foi o esqueletobônus vai de bet - como sacarum setor que estava sem pacientes naquele momento e disseram que todo o hospital estava vazio", critica ela.
Depois da ação no Anhembi, os deputados criticaram o hospitalbônus vai de bet - como sacarcampanha. "O governo quer alugar leitosbônus vai de bet - como sacarhospitais privados e vemos esta estrutura inoperante", disse Nakashima. Ele classificou a unidadebônus vai de bet - como sacarsaúde como "um exemplobônus vai de bet - como sacarmá gestão dos recursos públicos".
Após a invasão dos parlamentares, a Prefeiturabônus vai de bet - como sacarSão Paulo disse,bônus vai de bet - como sacarnota, que os deputados filmaram áreas desativadas, que estão prontas para serem colocadasbônus vai de bet - como sacarfuncionamento quando necessário. A gestão criticou a postura dos deputados e afirmou que eles filmaram pacientes sem autorização prévia, muitos durante o períodobônus vai de bet - como sacarque estavam sendo higienizadosbônus vai de bet - como sacarseus leitos.
Na databônus vai de bet - como sacarque os deputados foram ao local, segundo a Prefeitura, 397 dos 1,8 mil leitos disponíveis no hospital estavam ocupados.
Riscosbônus vai de bet - como sacarinvasões
Os profissionaisbônus vai de bet - como sacarsaúde temem que a práticabônus vai de bet - como sacarinvadir hospitais para filmar os locais se torne comum, após as declaraçõesbônus vai de bet - como sacarBolsonaro. Nesta sexta-feira, segundo relatos do jornal O Globo, houve uma invasão no hospital Ronaldo Gazolla,bônus vai de bet - como sacarAcari, no Riobônus vai de bet - como sacarJaneiro.
"Essa fala dele faz com que muitas pessoas deixembônus vai de bet - como sacaracreditar nos profissionaisbônus vai de bet - como sacarsaúde. Quando o mandatário do país, que teoricamente teria as melhores informações, pede para as pessoas invadirem os hospitais, gera desconfiançabônus vai de bet - como sacarmuitos. Muitos podem acabar acreditando nessa bobagem que ele fala", afirma o médico intensivista José Albanibônus vai de bet - como sacarCarvalho, que atuabônus vai de bet - como sacarUTIsbônus vai de bet - como sacarquatro hospitais públicosbônus vai de bet - como sacarSão Paulo.
Albani frisa que há grandes riscosbônus vai de bet - como sacarcontaminação para as pessoas que entrambônus vai de bet - como sacarhospitais sem os devidos equipamentosbônus vai de bet - como sacarproteção. "Para uma pessoa entrar na UTI oubônus vai de bet - como sacarenfermarias para pacientes com a covid, é preciso saber que todos os pacientes estão infectados. Os profissionaisbônus vai de bet - como sacarsaúde têm contato com esses pacientes estão devidamente paramentados com óculos, proteção facial, máscaras específicas e roupas adequadas", ressalta.
"Uma pessoa que entra sem a devida proteção pode ser infectada e sair disseminando ainda mais o vírus", acrescenta o especialista. Ele classifica a declaraçãobônus vai de bet - como sacarBolsonaro como uma "tremenda imbecilidade".
Carla também cita os riscos sanitários ao invadir uma área destinada a pacientes com a covid-19 sem os devidos aparatos. "Os deputados, por exemplo, queriam entrar sem proteção. Foi necessário muita discussão até que eles usassem algo. O hospital é o localbônus vai de bet - como sacarque as pessoas estãobônus vai de bet - como sacarestado grave e a disseminação do vírus é muito grande, por isso muitos profissionais da saúde estão sendo infectados", diz.
Ela admite que está com medobônus vai de bet - como sacarque o hospitalbônus vai de bet - como sacarcampanha seja alvobônus vai de bet - como sacarnova invasão nos próximos dias. "Com o incentivo do presidente, essa situação pode se repetir. É assustador pensar nisso. É como se todos os dias houvesse o riscobônus vai de bet - como sacarvivermos aquela situaçãobônus vai de bet - como sacarnovo. Não queria ter passado por um momento tão constrangedor como aquele. Nos sentimos desrespeitados. Foi totalmente desagradável. Ficamos sem saber o que fazer", declara.
"Os profissionaisbônus vai de bet - como sacarsaúde estão lá para cuidar dos pacientes. As questões políticas não devem ser tratadas dentro do hospital", diz Carla.
*Nome alterado para preservar a identidade da enfermeira.
bônus vai de bet - como sacar Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube bônus vai de bet - como sacar ? Inscreva-se no nosso canal!
Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosbônus vai de bet - como sacarautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticabônus vai de bet - como sacarusobônus vai de bet - como sacarcookies e os termosbônus vai de bet - como sacarprivacidade do Google YouTube antesbônus vai de bet - como sacarconcordar. Para acessar o conteúdo cliquebônus vai de bet - como sacar"aceitar e continuar".
Finalbônus vai de bet - como sacarYouTube post, 1
Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosbônus vai de bet - como sacarautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticabônus vai de bet - como sacarusobônus vai de bet - como sacarcookies e os termosbônus vai de bet - como sacarprivacidade do Google YouTube antesbônus vai de bet - como sacarconcordar. Para acessar o conteúdo cliquebônus vai de bet - como sacar"aceitar e continuar".
Finalbônus vai de bet - como sacarYouTube post, 2
Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosbônus vai de bet - como sacarautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticabônus vai de bet - como sacarusobônus vai de bet - como sacarcookies e os termosbônus vai de bet - como sacarprivacidade do Google YouTube antesbônus vai de bet - como sacarconcordar. Para acessar o conteúdo cliquebônus vai de bet - como sacar"aceitar e continuar".
Finalbônus vai de bet - como sacarYouTube post, 3