Técnica detecta usoroleta de times de futebol europeusdrogas e até manuseioroleta de times de futebol europeuscamisinha por impressão digital:roleta de times de futebol europeus
roleta de times de futebol europeus Graças a avanços da tecnologia, a análiseroleta de times de futebol europeusuma impressão digital agora pode oferecer bem mais dados para identificar uma pessoa.
Já é possível saber a marcaroleta de times de futebol europeusgelroleta de times de futebol europeuscabelo usada por um suspeito ou se ele manuseou um camisinha - e acredita-se queroleta de times de futebol europeusbreve essas informações poderão ser usadas nos tribunais.
Essas novidades foram possíveis graças a uma técnica conhecida como espectrometria da massa. Ela identifica moléculasroleta de times de futebol europeussubstâncias presentesroleta de times de futebol europeusuma impressão digital por meio da mediçãoroleta de times de futebol europeusmassa e da caracterização da estrutura química.
A técnica também pode oferecer informações sobre, por exemplo, usoroleta de times de futebol europeusálcool ou droga pelo suspeito, afirmam os cientistas.
O Ministério do Interior do Reino Unido acredita que a tecnologia possa estar disponível para uso das autoridadesroleta de times de futebol europeus"questãoroleta de times de futebol europeusmeses".
Equipes da universidade britânica Sheffield Hallam têm trabalhado com a políciaroleta de times de futebol europeusWest Yorkshire desde 2012 para testá-la.
Simona Francese, uma das responsáveis pelo projeto, diz que a tecnologia já foi aplicada para identificar sangue numa impressão digital coletada há 30 anos. Isso significa, segundo ela, que a técnica pode ser usada para esclarecer casos já arquivados.
"Eu gostariaroleta de times de futebol europeusver essa tecnologia sendo usadaroleta de times de futebol europeuscasos grandes como assassinatos ou estupros. É muito sofisticada e cara, mas vale a pena", afirma Francese.
Como funciona a espectrometria da massa?
- A análise técnica é usada para rastrear e medir a massaroleta de times de futebol europeusmoléculasroleta de times de futebol europeussubstâncias nas bordas e sulcosroleta de times de futebol europeuslinhasroleta de times de futebol europeusuma impressão digital.
- Uma amostra da digital é vaporizada e depois lançada por um campo eletromagnético dentroroleta de times de futebol europeusum vácuo.
- Partículasroleta de times de futebol europeusdiferentes massas se comportamroleta de times de futebol europeusforma diferente nessas condições o que permite identificar moléculas
- Essa técnica garante acesso a informações variadas e permite, por exemplo, examinar as proteínasroleta de times de futebol europeusuma digital e dizer se a pessoa é homem ou mulher.
"Uma digital nada mais é que suor, e suor é uma matriz biológica", afirma Simona Francese.
"Contem moléculasroleta de times de futebol europeusdentro do corpo e também moléculas com as quais você contaminou as pontas dos dedos. Então, a quantidaderoleta de times de futebol europeusinformação que pode ser potencialmente recuperada é enorme", complementa.
Neil Denison, diretor interino do centroroleta de times de futebol europeusapoio científico na políciaroleta de times de futebol europeusYorkshire, diz que as impressões digitais ficaram "adormecidas há 80 ou 90 anos" e que as novas informações que tecnologia oferece "nos ajudarão na prevenção e detecçãoroleta de times de futebol europeuscrimes ".
O uma digital pode revelar graças à espectrometria da massa?
- O gênero
- Se teve contato com sangue e se esse sangue é humano ouroleta de times de futebol europeusanimal
- Se usou drogas como cocaína, maconha, heroína, anfetamina
- Se há vestígiosroleta de times de futebol europeusfiosroleta de times de futebol europeuscabelo na digital
- Traçosroleta de times de futebol europeusprodutosroleta de times de futebol europeuslimpeza e cosméticos
- Se teve contato com camisinha e qual foi a marca do preservativo
- Que tiporoleta de times de futebol europeuscomida e bebida foi consumido