Reforma trouxe legislação trabalhista 'à realidade do século 21', diz Temerestreĺa betPequim:estreĺa bet

Temer comendo churrasco
Legenda da foto, Temer é servido pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, durante churrasco. Foto: Marcos Corrêa

"O PIB brasileiro se recuperouestreĺa betpouquíssimo tempo. Trabalhamos para sairestreĺa betuma recessão que se davaestreĺa betmeados do ano passado, e já nesses últimos 3 meses 720 mil vagas foram preenchidas no combate ao desemprego", afirmou.

"Nos beneficiamos ainda do Fundo Brasil-China para a ampliação da capacidade produtiva. Os empresários chineses sabem que encontram no Brasil oportunidades seguras e parceiros confiáveis", acrescentou.

Temer conversa com chineses
Legenda da foto, Temer ressaltou visitas à China. Foto: Marcos Corrêa

O presidente lembrou que esta é a quarta vez que vem à China desde 2013 e reforçou os laços entre os dois países.

"Foi meu primeiro destino como presidente da República (...) A China já é o maior parceiro comercial do Brasil e tem sido fonte crescenteestreĺa betinvestimentosestreĺa betnosso país", disse.

Segundo Temer, apesar da distante geográfica, Brasil e China "nunca estiveram tão próximos".

Reformas e privatizações

O presidente também defendeu as reformas anunciadas por seu governo.

"Estamos levando adiante a mais ambiciosa agendaestreĺa betreformas vista no Brasilestreĺa betmuito tempo. É uma agendaestreĺa betmodernização do país. Ou seja, trazê-lo para o século 21", destacou.

"Avançaremos também na reforma da Previdência Social. Um passo fundamental para garantir a sustentabilidade do nosso sistemaestreĺa betaposentadoria e será fundamental", completou.

Temer cumprimenta vice-premiê Wang Yang
Legenda da foto, Presidente defendeu programaestreĺa betprivatizações. Foto: Marcos Corrêa

Temer acrescentou ainda que está "no horizonte do governo, a simplificação tributária" para "equilibrar as contas públicas e permitir que o Estado continue a investir".

"Essa simplificação vemestreĺa betuma onda que estabelecemosestreĺa betdesburocratização, e é uma iniciativa importante que facilitará a vida dos empresários brasileiros e daqueles empresários chineses que se instalarem no país", disse.

"Queremos, na verdade, que os empreendedores dediquem cada vez mais tempo à produção e geraçãoestreĺa betbens e menos tempo às exigências burocráticas".

Temer citou ainda o pacoteestreĺa betconcessões e privatizações anunciado na semana passada.

"Temos um desafioestreĺa betdar um saltoestreĺa betqualidadeestreĺa betnossa infraestrutura (...) Foi com essa convicção que lançamos nosso programaestreĺa betparceriaestreĺa betinvestimentos. Temos agora um novo modeloestreĺa betconcessões e privatizações, um modelo mais previsível e mais racional que fortalecer a segurança jurídica", afirmou.

Temer discursa
Legenda da foto, Presidente visita à China pela quarta vez. Foto: Marcos Corrêa

"Aprovamos a inclusãoestreĺa betquase 60 novos projetos no programaestreĺa betconcessões. São aeroportos, terminais portuários, ferrovias, linhasestreĺa bettransmissãoestreĺa betenergia e muitas outras oportunidadesestreĺa betinvestimento", acrescentou.

Ao final do seminário, Temer comeu churrasco e bebeu caipirinhaestreĺa betalmoço oferecido aos participantes pela Apex (A Apex é Agência Brasileiraestreĺa betPromoçãoestreĺa betExportações e Investimentos).

Na manhãestreĺa betdomingo, Temer viaja a Xiamen, no sudeste do país, para participar da cúpula dos Brics, o grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Ao todo,estreĺa betvisita vai durar seis dias. A previsão éestreĺa betque ele volte ao Brasil na próxima terça-feira.