Os 17 acontecimentos que mais deram o que falar na Olimpíada do Rio:pixbet patrocina o corinthians

Crédito, AP

A Olimpíada do Rio está chegando ao fim, após duas semanaspixbet patrocina o corinthianscompetições eletrizantes e desempenhos históricospixbet patrocina o corinthiansatletaspixbet patrocina o corinthiansprimeira linha.

Esses Jogos também ficarão marcados por uma sériepixbet patrocina o corinthiansoutros momentos, cenas e fatos comentados ao redor do mundo.

Relembre a seguir uma retrospectiva com alguns dos acontecimentos que mais deram o que falar na Rio 2016.

1 - Um iníciopixbet patrocina o corinthiansgrande estilo

Crédito, Getty Images

A sériepixbet patrocina o corinthiansnotícias ruins que precederam o início dos Jogos gerou grande expectativapixbet patrocina o corinthiansrelação ao seu primeiro grande evento, a cerimôniapixbet patrocina o corinthiansabertura.

Ao fim, mesmo com orçamento menor do que edições anteriores, a festa impressionou e foi elogiada no Brasil e no mundo.

2 - Rafaela, a judocapixbet patrocina o corinthiansouro

Crédito, Getty Images

A primeira medalhapixbet patrocina o corinthiansouro desta edição veio junto com uma históriapixbet patrocina o corinthianssuperaçãopixbet patrocina o corinthiansuma mulher negra epixbet patrocina o corinthiansorigem humilde.

Após ser eliminadapixbet patrocina o corinthiansLondres, a judoca Rafaela Silva foi alvopixbet patrocina o corinthiansofensas e racismo. Desta vez, sagrou-se campeã.

3 - O mistério das piscinas verdes

Crédito, Getty Images

Muitos se perguntaram na primeira semana dos Jogos por que a água do Centro Aquático Maria Lenk passoupixbet patrocina o corinthiansazul para verde. A princípio, ninguém sabia explicar a mudança.

Depois, o comitê da Rio 2016 disse ter sido por causapixbet patrocina o corinthiansum excessopixbet patrocina o corinthiansperóxidopixbet patrocina o corinthianshidrogênio colocado nas piscinas, o que tornou inativo o cloro e permitiu que a proliferaçãopixbet patrocina o corinthiansalgas.

"A química não é uma ciência exata", justificou um porta-voz.

4 - O maiorpixbet patrocina o corinthianstodos os tempos se despede

Crédito, Getty Images

Com cinco ouros e uma prata na Rio 2016, o nadador americano Michael Phelps agora tem 28 medalhas - 23pixbet patrocina o corinthiansouro -, solidificandopixbet patrocina o corinthiansposição como o maior atleta olímpicopixbet patrocina o corinthianstodos os tempos.

Phelps conseguiupixbet patrocina o corinthianscinco edições os mesmos 23 ouros que o Brasil havia obtidopixbet patrocina o corinthianstodapixbet patrocina o corinthianshistóriapixbet patrocina o corinthiansOlimpíadas até o início da Rio 2016.

Aos 31 anos, ele anunciou que esta foipixbet patrocina o corinthiansúltima Olimpíada.

5 - O grande feito da pequena Simone

Crédito, Getty Images

A ginasta americana Simone Biles foi outra atleta que brilhou nesta Olimpíada.

Com apenas 19 anos, ela impressionou o público com suas acrobacias e venceu quatro das cinco finaispixbet patrocina o corinthiansque participou -pixbet patrocina o corinthiansquinta medalha foi um bronze, tornando-a a atleta do país a conseguir mais medalhaspixbet patrocina o corinthiansuma edição dos Jogos neste esporte.

6 - A selfie da paz

Crédito, Ronald Grant

A fotopixbet patrocina o corinthiansque as ginastas Lee Eun-ju, da Coreia do Sul, e Hong Un-jong, da Coreia do Norte, fazem uma selfie juntas foi considerada por muitos um símbolo do espírito olímpico.

Também se especulou se a norte-coreana seria punida por confraternizar com uma cidadã da nação "inimiga nº 1"pixbet patrocina o corinthiansseu país.

7 - Choquepixbet patrocina o corinthiansculturaspixbet patrocina o corinthiansCopacabana

Crédito, Getty Images

A disputa no vôleipixbet patrocina o corinthianspraia entre uma dupla alemã e outra egípcia deu o que falarpixbet patrocina o corinthianstodo o mundo, pelo contraste dos trajes das jogadoras.

De um lado, as alemãs Kira Walkenhorst e Laura Ludwig usavam um biquíni, enquanto as rivais, Doaa Elgobashy e Nada Meawad, jogavam com manga comprida, calça e um véu cobrindo a cabeça.

Esta foi a primeira Olimpíadapixbet patrocina o corinthiansque esse tipopixbet patrocina o corinthiansveste muçulmana foi permitida no esporte.

8 - Arenas vazias

Crédito, Getty Images

O grande númeropixbet patrocina o corinthiansassentos vazios nas arenas olímpicas foi alvopixbet patrocina o corinthiansdebates ao longopixbet patrocina o corinthianstoda a competição.

O alto preço dos ingressos e o baixo interesse por alguns esportes foram algumas das razões apresentadas pelo comitê da Rio 2016 para isso.

9 - O veto ao 'Fora Temer'

Crédito, Getty Images

No primeiro finalpixbet patrocina o corinthianssemana olímpico, o casopixbet patrocina o corinthiansum torcedor que foi retirado à força das finais do tiro com arco por supostamente ter gritado "Fora Temer" levantou uma discussão sobre a liberdadepixbet patrocina o corinthiansexpressão dentro dos estádios.

A Justiça acolheu um pedido do Ministério Público Federal para que União, Estado do Riopixbet patrocina o corinthiansJaneiro e Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos se abstivessempixbet patrocina o corinthians"impedir a manifestação pacíficapixbet patrocina o corinthianscunho político através da exibiçãopixbet patrocina o corinthianscartazes, usopixbet patrocina o corinthianscamisetas epixbet patrocina o corinthiansoutros meios lícitos nos locais oficiais" da Olimpíada.

Apesar disso, alguns torcedores relataram que foram impedidospixbet patrocina o corinthiansmostrar cartazes criticando o presidentepixbet patrocina o corinthiansexercício durante os jogos.

pixbet patrocina o corinthians 10 - Aplausos para o espírito esportivo

Crédito, Getty Images

Em uma das cenas mais emblemáticas dos Jogos, duas corredoras foram celebradas como verdadeiras atletas olímpicas após pararem,pixbet patrocina o corinthiansmomentos diferentes da corrida, para ajudar a rival caída na pista.

Abbey D'Agostino,pixbet patrocina o corinthians24 anos, ajudou a neozelandesa Nikki Hamblin, que caiu após as duas se enroscarem nas eliminatórias dos 5.000 metros no Rio. Depois foi a vezpixbet patrocina o corinthiansHamblin,pixbet patrocina o corinthians28 anos, ajudar D'Agostino.

Ambas terminaram a prova com os últimos tempos. Elas se abraçaram antespixbet patrocina o corinthiansD'Agostino deixar a pistapixbet patrocina o corinthiansuma cadeirapixbet patrocina o corinthiansrodas, com um tornozelo lesionado.

11 - Continências no pódio

Crédito, Getty Images

Na ginástica artística, no vôleipixbet patrocina o corinthianspraia, no tiro esportivo... Diversos medalhistas brasileiros, como Arthur Zanetti (foto), bateram continência no pódio e chamara a atenção do público.

Eles integram o Programapixbet patrocina o corinthiansAtletaspixbet patrocina o corinthiansAlto Rendimento, das Forças Armadas e, assim, tornam-se militares temporários, com patentepixbet patrocina o corinthiansterceiro sargento e saláriopixbet patrocina o corinthiansR$ 3,2 mil mensais, alémpixbet patrocina o corinthiansbenefícios da carreira e a possibilidadepixbet patrocina o corinthianstreinarpixbet patrocina o corinthiansinstalações militares.

Dos 465 esportistas que integram a delegação olímpica brasileira, 145 participam deste programa.

12 - A 'Olimpíada das vaias'

Crédito, Getty Images

As vaias da torcida do Brasil contra os adversários ecoaram pelo mundo e foram criticadas pela imprensa internacional e até mesmo por alguns atletas. Para eles, a forma como se assiste a uma partidapixbet patrocina o corinthiansfutebol não cabepixbet patrocina o corinthiansesportes como tênispixbet patrocina o corinthiansmesa, hipismo ou atletismo.

E ninguém sofreu com isso mais do que a goleira dos Estados Unidos, Hope Solo, que ouvia gritospixbet patrocina o corinthians"zika!" sempre que tocava na bola. Tricampeãs olímpicas, as americanas ficaram pela primeira vez sem medalha dos Jogos, ao serem eliminadas nas oitavas-de-final.

pixbet patrocina o corinthians 13 - O triunfo dramáticopixbet patrocina o corinthiansThiago Braz

Crédito, Getty Images

A vitória do brasileiro Thiago Braz da Silva no salto com vara levou os espectadores à loucura no Estádio Olímpico, emocionou quem estava assistindo pela TV e fez com que ele fosse considerado um forte candidato à imagem que simboliza os Jogos do Rio.

O atletapixbet patrocina o corinthians22 anos conseguiu o ouro ao saltar 6,03 metros - um novo recorde olímpico, deixando para trás o favorito, o francês Renaud Lavillenie.

pixbet patrocina o corinthians 14 - A 'mentira'pixbet patrocina o corinthiansRyan Lochte

Crédito, Getty Images

Ryan Lochte poderia ter saído destes Jogos orgulhosopixbet patrocina o corinthiansseu ouro no revezamento 4x200 metros livre, a 12ª medalha olímpicapixbet patrocina o corinthianssua carreira, mas acabou como protagonistapixbet patrocina o corinthiansum escândalo internacional, acusadopixbet patrocina o corinthiansmentir sobre os roubo que ele e mais três nadadores americanos teriam sido vítimas.

Seu companheiropixbet patrocina o corinthiansequipe James Feigen foi multadopixbet patrocina o corinthiansR$ 35 mil. Os outros dois atletas, Gunnar Bentz e Jack Conger, foram liberados pela polícia sem serem indiciados. O COI abriu uma comissão disciplinar para investigar o caso.

15 - As três medalhaspixbet patrocina o corinthiansIsaquias Queiroz

Crédito, Getty Images

Isaquias Queiroz não ganhou um ouro na canoagem, mas nem precisoupixbet patrocina o corinthiansum para fazer história.

Ele subiu ao pódio nas três provas que participou e tornou-se o primeiro brasileiro a ganhar três medalhas - duas pratas e um bronze -pixbet patrocina o corinthiansuma única edição dos Jogos.

16 - Os tricampeonatospixbet patrocina o corinthiansBolt

Crédito, Getty Images

O jamaicano Usain Bolt chegou à Rio 2016 comopixbet patrocina o corinthiansmaior estrela e não decepcionou. Ele conseguiu não só um, mas três tricampeonatos inéditos, nos 100 e 200 metros rasos e no revezamentopixbet patrocina o corinthians4x100 metros.

Disse que esta foipixbet patrocina o corinthiansúltima Olimpíada, mas o desempenho bem superior ao dos adversários nestes Jogos permite imaginar se elepixbet patrocina o corinthiansfato não estarápixbet patrocina o corinthiansTóquio.

17 - O título que faltava ao futebol masculino

Crédito, Getty Images

Após empatarpixbet patrocina o corinthians1x1 no tempo regulamentar, a seleção masculinapixbet patrocina o corinthiansfutebol bateu a Alemanha,pixbet patrocina o corinthiansalgoz na Copa do Mundo, por 5x4 nos pênaltis e ficou com o ouro inédito na modalidade na Rio 2016, o único que faltava no rolpixbet patrocina o corinthianstítulos do time.

Além disso, esta foi a sexta medalhapixbet patrocina o corinthiansouro - e 17ª no total - do Brasil nesta edição dos Jogos, o que levou o país ao seu melhor desempenho na história das Olimpíadas.