Nós atualizamos nossa Políticabete sportePrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosbete sportenossa Políticabete sportePrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Rússia acusa e Ucrânia nega autoriabete sporteataques a área residencialbete sporteMoscou:bete sporte
Moscou foi alvobete sporteuma ondabete sporteataquesbete sportedronesbete sportelarga escala na terça-feira (30/05), cuja autoria o Kremlin atribuiu à Ucrânia.
O presidente russo, Vladimir Putin, disse que os drones tinham como alvo civis, mas que as defesas aéreas da Rússia conseguiram lidar satisfatoriamente com a ameaça.
Kiev negou responsabilidade.
Os ataques atingiram alguns dos bairros mais proeminentesbete sporteMoscou, incluindo um subúrbio a oeste da capital, onde Putin e outros membros da elite russa têm residência.
A investidabete sporteMoscou aconteceu na sequênciabete sporteum ataque com dronesbete sporteKiev, no qual pelo menos uma pessoa morreu.
eleo Canarinha, pode ser atribuída a questões bete sporte licenciamento relacionadas aos
bete sporte imagem. Onde está o Brasil no FIFA 24? 2️⃣ Por que o país não está no Fifa 23? - ltimas
Boa Vista é uma estaçao bete sporte trem do Rio, localizada na Zona Norte da cidade. Ela está um dia das 🍏 estações mais importantes para o sistema transporte público e a partir dum ponto por parte ou chadado Para os fundos 🍏 que circulam más coisas pequenas cidades Além disse ela vai ser usada como base
Localização
greenbets caiuAgora você está curioso sobre como ler as três cartas do Tarot e o que elas significam. Também vamos dar 5️⃣ uma Olhada bete sporte {k0} alguns exemplos bete sporte Como interpretar os cartões, bem-vindo ao lugar certo! Neste artigo iremos explorar a 5️⃣ forma para obter insightes da sua vida
O que são como 3 cartas do Tarot?
Fim do Matérias recomendadas
As autoridades ucranianas disseram que as defesas aéreas do país interceptaram maisbete sporte20 drones, cujos destroços incendiaram edifícios.
O ataquebete sporteMoscou
Esta é a primeira vez que Moscou é alvobete sporteum ataque com múltiplos drones desde que a Rússia invadiu a Ucrânia.
"Às 6h24 da manhã, ouvi uma explosão ao longe, e as janelas da minha casa tremeram", contou Steve Rosenberg, correspondente da BBCbete sporteMoscou.
O Ministério da Defesa afirmou que oito drones direcionados à capital russa foram interceptados.
"Três deles foram suprimidos por interferência eletrônica, perderam o controle e foram desviados dos alvos previstos. Outros cinco drones foram abatidos pelo sistemabete sportemísseis terra-ar Pantsir-S na regiãobete sporteMoscou", informou o ministériobete sportecomunicado.
Apesarbete sporteos drones terem sido abatidos, o prefeitobete sporteMoscou, Sergei Sobyanin, afirmou que alguns edifícios residenciais foram danificados.
"Como consequênciabete sporteum ataquebete sportedrones, foram causados pequenos danosbete sportevários edifícios", ele escreveubete sporteseu canal no Telegram.
Duas pessoas, segundo ele, tiveram que ser hospitalizadas, mas ninguém ficou gravemente ferido. Centenasbete sportemoradores tiveram que ser retirados preventivamente dos edifícios por algumas horas.
A BBC verificou que três torresbete sporteprédios foram atingidas quando os destroços dos veículos aéreos abatidos caíram sobre eles.
O deputado Alexander Khinshtein, membro do partido governista Rússia Unida, afirmou que três drones foram derrubados sobre o subúrbiobete sporteRublyovka, a oeste da capital russa.
É uma área nobre onde muitos líderes empresariais, políticos e culturais da Rússia têm residência, incluindo o presidente Vladimir Putin.
Uma toneladabete sportecocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês
Episódios
Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa
Outros supostos moradores incluem o ex-presidente Dmitry Medvedev e o primeiro-ministro, Mikhail Mishustin.
Yevgeny Prigozhin, chefe do Grupo Wagner, organização mercenária russa, critica com frequência os moradores do bairro como uma elite intocável, sem compromisso com o envolvimento da Rússia na Ucrânia.
Ele culpou os oficiais militares que vivem no subúrbio pelos ataquesbete sportedronesbete sporteterça-feira.
Em uma publicação repletabete sportepalavrões no Telegram, Prigozhin perguntou por que a Rússia estava permitindo que drones voassem para Moscou.
Entre as áreas afetadas no ataque, também está Leninsky Prospekt, um grande boulevard projetado pelo líder soviético Joseph Stalin.
Viktor Sobolev, um ex-oficial militar, afirmou que os ataques foram uma surpresa completa para os moscovitas.
Ele disse à Federal Press que não houve nenhum sinalbete sportealerta preparando para a ocorrênciabete sporteum ataque aéreo.
Segundo ele, o radar da Rússia não foi capazbete sportedetectar os drones e disparar o alarmebete sporteataque aéreo porque eles estavam voando muito baixo. Ele acrescentou que a Rússia deveria criar sistemas que possam detectar dronesbete sportealtitudes mais baixas.
'Atacar e atemorizar'
Embora os alvos dos drones sejam desconhecidos, o presidente russo deduziu que o plano era "atacar e atemorizar" seus compatriotas.
Em pronunciamento na TV russa, Putin disse que o ataque foi uma resposta ao que ele descreveu como um ataque russo ao quartel-general da inteligência militar da Ucrânia nos últimos dias.
A BBC não conseguiu verificarbete sporteforma independente se tal ataque ocorreu.
"Em resposta a isso, o regimebete sporteKiev escolheu um caminho diferente — o caminho das tentativasbete sporteintimidar a Rússia,bete sporteintimidar os cidadãos russos ebete sporteataques aéreos contra edifícios residenciais", ele afirmou. "Isso é obviamente um sinalbete sporteatividade terrorista."
"Eles estão nos provocando a responder da mesma forma", acrescentou.
Putin disse ainda que "o sistemabete sportedefesa antiaérea funcionou normalmente e satisfatoriamente, embora devamos fazer alguns ajustes".
De acordo com autoridades russas, os drones não foram detectados e abatidos muito antesbete sportechegar à capital porque estavam voando muito baixo.
Já o Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que o apoio ocidental a Kiev está "levando a liderança ucraniana para ações criminosas cada vez mais imprudentes, incluindo atosbete sporteterrorismo".
Mas o Departamentobete sporteEstado dos EUA repetiu a posiçãobete sporteWashingtonbete sporteque não apoia ataques dentro da Rússia, acrescentando que ainda está reunindo informações sobre os ataquesbete sportedrones.
Ucrânia nega as acusações
Os ataques a Moscou aconteceram no momentobete sporteque Kiev enfrentava o terceiro diabete sportebombardeios que obrigaram milharesbete sportemoradores a passar a noitebete sporteabrigos antiaéreos.
As autoridades ucranianas negaram envolvimento direto no ataque, apesarbete sportenão terem escondido satisfação pelo ocorrido na capital do país vizinho.
"É claro que temos satisfaçãobete sporteobservar e prever um aumento no númerobete sporteataques. Mas é claro que não temos nada a ver diretamente com isso", disse o assessor da presidência da Ucrânia, Mykhailo Podolyak.
As suspeitasbete sporteque as forças armadas ucranianas estão por trás dos ataquesbete sportesolo russo aumentam à medida que os ataques se repetem.
No iníciobete sportemaio, drones foram supostamente abatidos sobre o Kremlin, a sede do governo russo. Alguns dias depois, cidades que fazem fronteira com a Ucrânia foram alvobete sporteataques e incursões terrestres.
Desde o iníciobete sporte2023, a BBC contabilizou cercabete sporte30 ataques com dronesbete sportesolo russo oubete sporteáreas da Ucrânia controladas pelo exércitobete sportePutin.
As dúvidas foram reforçadas por declarações como a do prefeitobete sporteKiev, Vitaly Klitschko.
"Se os russos podem causar pesadelos ao povobete sporteKiev, por que os moscovitas deveriam descansar?", disse ele à televisão ucraniana.
"Durante muito tempo a guerra na Ucrânia pareceu algo distante para os moscovitas, algo que só se via na televisão e não tinha impactobete sportesuas vidas. Mas isso vai causar preocupação", avalia o jornalista Steve Rosenberg, correspondente da BBCbete sporteMoscou.
Mais uma noite no abrigo
Enquanto isso,bete sporteKiev, milharesbete sportepessoas tiveram que passarbete sporteterceira noite sem dormirbete sporteabrigos antiaéreos devido a uma nova ondabete sporteataques russos.
Os militares ucranianos afirmaram que suas defesas antiaéreas interceptaram 20 drones.
No entanto, uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas, depois que os destroçosbete sporteum desses veículos aéreos atingiram um prédio residencial, provocando um incêndio.
Mas a capital não foi o único alvo dos ataques do Kremlin. Uma base aérea na provínciabete sporteKhmelnitsky, no oeste do país, também foi atingida. Cinco aviões e a pista da instalação foram danificados,bete sporteacordo com as autoridades locais.
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível