Nós atualizamos nossa Políticapixbet multaPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termospixbet multanossa Políticapixbet multaPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
A cidade que ainda celebra a Saturnália, festa romana milenar que antecedeu o Natal:pixbet multa
A Grã-Bretanha (maior ilha do Reino Unido, que abrange Inglaterra, Escócia e Paíspixbet multaGales) foi ocupada pelo Império Romanopixbet multa43 a 410 d.C.
Best Kastov-762 Loadout Warzone
with over 400 milliongames sold. A mot successingful videogame pixbet multa inthe eFrancHiSE
ude Black OpS", Modern Warfare - andBlackopes Colld Var”,each 🎅 Sell Oover 30 Món
Fim do Matérias recomendadas
O festivalpixbet multahomenagem a Saturno, o deus romano da agricultura e da colheita, era uma das celebrações mais populares do antigo império.
Originalmente o evento só era celebrado no dia 17pixbet multadezembro, maspixbet multapopularidade fez com que fosse prolongado até 23pixbet multadezembro.
Embora os romanos aderissem a regras sociais rígidas e todos tivessem o seu lugar na sociedade, durante a Saturnália eles se esqueciam dessas regras e até pessoas escravizadas podiam participar e se divertir.
A celebração envolvia trocapixbet multapresentes, alémpixbet multaexcessopixbet multacomida e bebida; tradições que continuaram quando o feriado foi substituído pelo Natal após a queda do Império Romano.
No entanto,pixbet multaChester, que já foi uma cidade importante na antiga província romana da Grã-Bretanha, muitas das tradições sobreviveram até os tempos modernos.
Tradição viva
Chester, no noroeste da Inglaterra, pertopixbet multaLiverpool, foi fundadapixbet multa79 d.C., inicialmente como um forte militar romano sob o regime do imperador Vespasiano.
Mais tarde, tornou-se um importante centro civil chamado Deva Victrix e suas antigas muralhas estão entre as mais bem preservadas do país.
"Chester é bem conhecida porpixbet multaherança romana e os moradores locais são muito orgulhosos disso", diz Cellan Harston, gerentepixbet multauma empresapixbet multaturismo que ajuda a organizar o desfile da Saturnália na cidade.
"É importante refletir a históriapixbet multaChester", acrescenta.
Mas manter viva essa tradição romana vai alémpixbet multapreservar a história, ressalta.
A Saturnália "é uma oportunidade para lançar o caos no mundo", diz Harston, e a procissão moderna que acontece na cidade é um “espetáculo que representa esse caos”.
O 'presentepixbet multaluz'
Lisa Denson, uma política local, diz que a procissão, que passa pelo antigo anfiteatro romano da cidade, é uma cerimônia oficial que inclui o acendimentopixbet multatochas e a distribuiçãopixbet multa"presentespixbet multaluzes".
É uma formapixbet multalembrar o passadopixbet multaChester e olhar para seu futuro, diz ela.
"Chester é uma cidade romana e a Saturnália oferece a oportunidadepixbet multacombinar as celebrações modernas do Natal com o reconhecimento da nossa história romana", diz Denson.
"Os soldados romanos que marcham pelo centro da cidade atraem sempre multidões, que se deleitam quando os soldados acendem suas tochas e partilham a luz distribuindo varinhas fluorescentes."
Os soldados da época provavelmente comemoravam o fatopixbet multaque o festival possibilitava a eles desfrutarpixbet multaalguns diaspixbet multafolga, diz Caroline Pudney, professorapixbet multaarqueologia na Universidadepixbet multaChester.
"A festa também envolvia a decoração das casas com folhagens verdes, como guirlandas e galhos, e o acendimentopixbet multavelas, e as Saturnálias eram encerradas com as Sigilarias, quando eram entregues presentes, mais ou menos parecido com o diapixbet multaNatal", afirma.
'Seguimos aqui'
Ela também observa que as celebrações modernas da Saturnália não são exatamente como as romanas, já que Chester "combina o festival romano com as tradições vibrantes dos desfiles e procissões medievais da cidade".
Porém, há um momento que liga intrinsecamente o desfile a Roma, quando um ator inicia as atividades com um discurso do imperador Domiciano, que governou na época da Deva Victrix.
"Não se engane, nós romanos ainda estamos aqui,pixbet multaalgumas épocas do ano vocês nos verão marchando novamente pelo nosso forte", diz ele à multidão reunida.
"Lembre-sepixbet multaquem e o que eu sou. (...) Eu sou a espada do canto na escuridão. Sou o sompixbet multauma legião marchando para a guerra. (...) Eu sou o machado que afundapixbet multaseu crânio. Sou acusador, juiz e carrasco. (...) Eu sou imperador. Eu sou um deus vivo. Eu sou César. Eu sou Roma.”
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível