Homem processa mulheres que ajudarampixbetbrasilex-esposa a abortar no Texas :pixbetbrasil

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Após Suprema Corte americana derrubar proteção ao direito ao aborto, leis que vetam a interrupção da gravidez passaram a vigorar no Texas

É o caso do Texas, onde a legislação local proíbe o acesso ao aborto. A ação movida por Silva se baseia fortementepixbetbrasilmensagenspixbetbrasiltexto trocadas entrepixbetbrasilex-esposa e as três mulheres que estão agora sendo processadas.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
pixbetbrasil de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

te FA Community Shields, uma Copa dos Vencedores da Copa da Europa e duas Copa pixbetbrasil UEFA.

Tottenham Hotspur F.C. - 5️⃣ Biografia - IMDb imdb : nome bio Manchester United, Inter

Iguaçu, 4400 - Água Verde - Curitiba - PR - CEP: 80.240-031

© TODOS OS DIREITOS

1xbet zambia registration number

vel com todos os modelos Xbox Ones e Série X que aceitam discos. Esta resposta foi

Call of Duty: Modern 💱 Wars 2 - Xbox360 Perguntas e Respostas do Cliente gamestop :

Fim do Matérias recomendadas

É o primeiro processo do tipo no Texas desde que a Suprema Corte aboliu a proteção constitucional ao aborto. Silva pede U$S 1 milhão (cercapixbetbrasilR$ 5,23 milhões)pixbetbrasilindenização.

O homem acusa as amigaspixbetbrasilsua ex-mulherpixbetbrasilenviar a ela mensagens com informações sobre o Aid Access, um grupo internacional que entrega medicamentos abortivos por correio.

A trocapixbetbrasilmensagens mostra que a ex-esposa, que na época ainda era casada com Silva, tinha receio que o homem tentasse fazê-la continuar com ele se soubesse da gravidez.

Segundo a ação movida por Silva, uma das mulheres entregou o remédio abortivo àpixbetbrasilex-esposa.

A ação diz que o fabricante da droga também vai ser alvo da mesma ação quando for identificado. No processo, o homem também acusa as três mulherespixbetbrasil"conspiração", por terem supostamente recomendadopixbetbrasilex-esposa a esconder dele a gravidez e mensagenspixbetbrasiltexto sobre o assunto.

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Mulher teria recebido ajudapixbetbrasiltrês amigas para interromper gestação no Texas

O que diz a legislação no Texas

Pule Novo podcast investigativo: A Raposa e continue lendo
Novo podcast investigativo: A Raposa

Uma toneladapixbetbrasilcocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês

Episódios

Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa

A ex-esposapixbetbrasilSilva não é acusada na ação por que, pela lei do Texas, a própria mulher que passa pelo aborto não pode ser alvopixbetbrasilprocesso, mas sim outras pessoas que a auxiliarem na interrupção da gravidez.

Silva e a ex-mulher têm duas filhas, conforme os dados do processo. Ela entrou com pedidopixbetbrasildivórciopixbetbrasilmaiopixbetbrasil2022 e o divórcio foi finalizadopixbetbrasilfevereiropixbetbrasil2023.

Na ação, o homem diz que a ex-esposa soube da gravidezpixbetbrasiljulhopixbetbrasil2022, depois que a Suprema Corte já havia derrubado a proteção do direito ao aborto, mas um mês antespixbetbrasilentrarpixbetbrasilvigor no Texas uma lei que transformou a interrupção da gravidezpixbetbrasilcrime com penapixbetbrasilaté prisão perpétua. A exceção é para abortos realizados para salvar a vida da mãe.

Já havia, no entanto, uma leipixbetbrasil2021 no Texas que tornava ilegais quase todas as hipótesespixbetbrasilaborto após seis semanaspixbetbrasilgestação.

Essa legislação dava aos cidadãos o direitopixbetbrasilprocessar qualquer pessoa que "conscientemente engajarpixbetbrasilconduta que ajuda ou estimula a realização ou induçãopixbetbrasilum aborto".

Silva está sendo representado na ação pelo deputado estadual republicano Briscoe Cain e por Jonathan Mitchel, um ex-procurador-geral que ajudou a redigir uma das regras restritivas ao aborto no Texas.

As três mulheres acusadas no processo ainda não responderam ao pedido da BBC News Brasil para comentar sobre o caso.

Na semana passada, outras cinco mulheres processaram o Estado do Texas por acesso limitado ao aborto quando corriam riscopixbetbrasilvida.

O processo alega que os médicos estão se recusando a realizar o procedimento, mesmopixbetbrasilcasos extremos, por medopixbetbrasilserem processados.

Um juiz do Texas também deve decidirpixbetbrasilbreve sobre uma ação judicial que visa derrubar a aprovação pela FDA, a agência sanitária dos EUA, da pílula abortiva mifepristona.

Se o juiz anular a aprovação do FDA para o mifepristone, isso poderá afetar a disponibilidade do medicamentopixbetbrasiltodo o país e limitar ainda mais o acesso ao aborto, mesmo nos casospixbetbrasilque ele é permitido.

- Este texto foi publicadopixbetbrasil