Fósseis revelam conteúdo surpreendentemelhores sites para escanteiosúltima refeiçãomelhores sites para escanteiosTiranossauro:melhores sites para escanteios

Crédito, ROYAL TYRELL MUSEUM OF PALAEONTOLOGY

Legenda da foto, Os cientistas Darla Zelenitsky e François Therrien com o fóssil completo do tiranossauro

Este Gorgossaurusmelhores sites para escanteiosparticular tinha cercamelhores sites para escanteiossete anosmelhores sites para escanteiosidade – equivalente a um adolescentemelhores sites para escanteiostermosmelhores sites para escanteiosdesenvolvimento. Ele pesava cercamelhores sites para escanteios330 kg quando morreu – por voltamelhores sites para escanteiosum décimo do pesomelhores sites para escanteiosum animal adulto.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
melhores sites para escanteios de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Três anos mais tarde, uma MGM cada vez mais não lucrativa foi comprada por Kirk Kerkorian, que cortou os custos melhores sites para escanteios produção e pessoal, forçou o estúdio a produzir uma tarifa melhores sites para escanteios baixo orçamento e melhores sites para escanteios baixa qualidade, e depois cessou a distribuição teatral melhores sites para escanteios {k0} uma sala melhores sites para escanteios cinema. 1973..

roleta rifa

s. Desde que se mudou para a cidade, Sheffield Stadium e os atendimentos médio-do

Cidade foram no top seis na 🌜 Inglaterra - geralmente superior A 401.000! apoiantes ao

Fim do Matérias recomendadas

Os membros posterioresmelhores sites para escanteiosdois pequenos dinossauros parecidos com pássaros, chamados citipes, são visíveis abaixo da caixa torácica do gorgossauro.

“Sabemos agora que estes [tiranossauros] adolescentes caçavam dinossauros pequenos e jovens”, diz Zelenitsky, um dos principais cientistas do estudo publicado na revista Science Advances.

Uma sériemelhores sites para escanteiosevidências fósseis anteriores, incluindo marcasmelhores sites para escanteiosmordidas nos ossosmelhores sites para escanteiosdinossauros maiores que correspondem aos dentes dos tiranossauros, permitiram aos cientistas construir uma imagemmelhores sites para escanteioscomo os gorgossaurus adultosmelhores sites para escanteiostrês toneladas atacavam e comiam grandes dinossauros herbívoros que viviammelhores sites para escanteiosrebanhos.

François Therrien, do Museu Realmelhores sites para escanteiosPaleontologiamelhores sites para escanteiosTyrell, descreveu estes tiranossauros adultos como “comedores bastante indiscriminados”. Eles provavelmente atacaram presas grandes, “mordendo ossos e raspando carne”, diz Therrien.

Mas, acrescentou Zelenitsky, “estes tiranossauros menores e imaturos provavelmente não estavam prontos para saltar para um grupomelhores sites para escanteiosdinossauros com chifres, que pesavam milharesmelhores sites para escanteiosquilos quando estavam adultos”.

Crédito, JULIUS CSOTONYI

Legenda da foto, O gorgossauro 'adolescente' teria perseguido pequenos terápodes e os ‘dissecado’ com seus dentesmelhores sites para escanteiosformamelhores sites para escanteioslâmina

Caixa torácica

Pule Que História! e continue lendo
Que História!

A 3ª temporada com histórias reais incríveis

Episódios

Fim do Que História!

O fóssil foi originalmente descobertomelhores sites para escanteiosAlberta Badlandsmelhores sites para escanteios2009 – um pontomelhores sites para escanteiosacesso para caçadoresmelhores sites para escanteiosdinossauros no Canadá.

Sepultado na rocha, o fóssil levou anos para ser preparado para o estudo científico.

Na época da descoberta, não havia ficado claro que havia uma presa lá dentro. A equipe do Museu Realmelhores sites para escanteiosPaleontologia Tyrellmelhores sites para escanteiosAlberta finalmente notou pequenos ossos dos pés saindo da caixa torácica.

“A rocha dentro da caixa torácica foi removida para expor o que estava escondido dentro”, explicou Therrien, que também atuou no estudo. "E vejam só, as patas traseiras completasmelhores sites para escanteiosdois bebês dinossauros, ambos com menosmelhores sites para escanteiosum anomelhores sites para escanteiosidade."

Zelenitsky disse que encontrar só as pernas dos bebês sugere que este gorgossauro adolescente “parece ter preferido essa parte do corpo provavelmente porque ela era mais carnuda”.

O Gorgossaurus é uma espécie um pouco menor e mais antiga que o T. rex. Totalmente crescidos, ekes eram "grandes e corpulentos tiranossauros", segundo Therrien.

Eles se transformavam à medida que amadureciam. “Os menores eram muito mais leves, com pernas mais longas e dentes muito parecidos com lâminas”, explicou o cientista. “Os dentes dos adultos eram muito mais redondos, nós os chamamosmelhores sites para escanteios‘bananas assassinas’. Este espécime é único, é a prova física da estratégia alimentar muito diferente dos mais novos”, diz.

Crédito, ROYAL TYRELL MUSEUM OF PALAEONTOLOGY

Legenda da foto, O crânio do tiranossauro e os dentesmelhores sites para escanteiosformamelhores sites para escanteioslâmina

Enquanto os adultos mordiam e raspavam a carne com seus poderosos dentesmelhores sites para escanteios“banana assassina”, “este animal selecionava e até dissecava suas presas, arrancando-lhes as patas e engolindo-as inteiras”.

O professor Steve Brusatte, paleontólogo da Universidademelhores sites para escanteiosEdimburgo e do Museu Nacional da Escócia, disse que ver presas nas entranhas dos dinossauros deu uma visão real dos animais: “Eles não eram apenas monstros, eram coisas reais, vivas e bonitas. Eram caçadores sofisticados."

Relembrando uma representação do T. rex no filme Jurassic Parkmelhores sites para escanteios1993 - quando o dinossauro gigante persegue um carro pelo parque temático fictício - Brusatte acrescentou: "Um grande T. rex adulto não teria perseguido um carro. Se houvesse carros ou jipes naquela época, o dinossauro não conseguiria se mover tão rápido porque seu corpo era muito grande.”

"Seriam os jovens, os filhos do T. rex, que você teria que ficarmelhores sites para escanteiosolho."