'Vocês não são bem-vindos': o tratamento a imigrantes com deficiência na Austrália:bet esportivo club
Com um terço da população nascida no exterior, a Austrália se vê há muito tempo como uma "nação para migração" — um lar multicultural para imigrantes que promete a eles uma vida justa e um recomeço.
Although this game is playable on PS5, some features available on PS4 may be absent. See PlayStation/bc for more details. Online features require an account and are subject to terms of service and applicable privacy policy (playstationnetwork/terms-of-service & playstationnetwork/privacy-policy).
O clube alemão conhecido como Borussia Dortmund tem uma história interessante relacionada ao seu nome. Tudo começou bet esportivo club {k0} 1909, quando um grupo bet esportivo club amigos se reuniu bet esportivo club {k0} um bar chamado Zum Wildschutz, localizado bet esportivo club {k0} 60 Oesterholzstrasse.
Especula-que o encontro foi relativamente espontâneo e sem muita preparação, por isso, o nome "Borussia" foi sugerido por existir um sinal bet esportivo club uma cervejaria chamada Borussia-Brauerei bet esportivo club {k0} uma parede nas proximidades. Essa cervejaria fica a uma curta distância do bar.
Desde então, essa escolha unida bet esportivo club {k0} espontaneidade originou um time lendário da Bundesliga da Alemanha. A história por trás do nome é tão peculiar quanto a empolgante que tema este time bet esportivo club futebol traz aos seus torcedores.
O que significa "Borussia"?
A pergunta inevitável que surge inevitavelmente: o que significa "Borussia" mesmo assim? É interessante notar que o termo "Borassia" é o antigo nome latino para a Prússia. Prússia era um extenso reino no centro-leste da Europa, na região conhecida por volta do século XVI. Gradualmente, "Prússia" se referia ao núcleo centro-lete do reino; Essa região mais tarde se tornou parte da Alemanha unificada.
Um pouco mais sobre a cidade bet esportivo club Dortmund
Na verdade, Dortmund é uma cidade alemã situada na Renânia do Norte-Vestfália. Está situada no centro-leste do estado e é considerada a capital administrativa, comercial e cultural da região. Sua população bet esportivo club 575.944 (dados bet esportivo club 2013) a torna a oitava maior cidade da Alemanha.
Dortmund é rica bet esportivo club {k0} cultura e tornou-se um ícone do futebol mundial.
Homenageando suas raízes prussianas, o Borussia Dortmund consagrou um legado bet esportivo club vitórias.
O time desfruta bet esportivo club uma base feroz dos fãs.
A história por trás do nome "Borussia Dortmund" tanto intriga quanto encanta aos fãs bet esportivo club futebol bet esportivo club todo o mundo. Todos os anos, milhares bet esportivo club espectadores comparecem a Dortmund, a cidade renana onde há uma experiência bet esportivo club futebol inigualável.
O pagamento antecipado, também conhecido como pagar à vista. é um método bet esportivo club transação bet esportivo club {k0} que o comprador realiza 0️⃣ e pago antesde receber do produto ou serviço; Essa forma para paga É bastante comum Em diferentes contextos: Como compra 0️⃣ a online por subscrições -ou mesmo nas transações comerciais entre empresas!
No caso bet esportivo club compras online, por exemplo. o pagamento antecipado 0️⃣ geralmente é processado com meio De cartõesde crédito ou bancosou sistemas especializados bet esportivo club {k0} pago - como PayPal). A vantagem 0️⃣ desse método para os vendedores são a redução do risco da fraude e uma vez que O pagar É garantido 0️⃣ antes no envio dos produto; Já Para Os compradodores: um depósito antecipadaizado pode oferecer segurançae confiança ao momento se efetuar 0️⃣ as encomendar – especialmente quandoa loja/o vendido não gozam- boa reputação”.
A ideia está embutida embet esportivo clubidentidade. Mas a realidade é muitas vezes diferente, especialmente para aqueles que têm uma deficiência ou uma condiçãobet esportivo clubsaúde grave.
É um dos poucos países que rejeita rotineiramente vistosbet esportivo clubimigrantes com base nas suas necessidades médicas — especificamente se o custo do tratamento ultrapassar AU$ 86 mil — dólares australianos (cercabet esportivo clubR$ 317 mil) ao longobet esportivo clubaté 10 anos.
Uma toneladabet esportivo clubcocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês
Episódios
Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa
A Nova Zelândia tem uma política semelhante, mas a da Austrália é muito mais rigorosa.
O governo defende a lei como necessária para reduzir os gastos públicos e proteger o acesso dos cidadãos aos serviçosbet esportivo clubsaúde. Diz que esses vistos não são tecnicamente rejeitados. Mas tampouco são concedidos. Alguns podem solicitar isenção, embora nem todos os vistos permitam isso. Eles também podem recorrer da decisão, mas o processo é demorado e caro.
Os ativistas veem isso como discriminatório ebet esportivo clubdescompasso com a conduta modernabet esportivo clubrelação à deficiência. E depoisbet esportivo clubanos lutando por isso, esperam ver mudanças nas próximas semanas, à medida que uma revisão oficial dos requisitosbet esportivo clubsaúde estábet esportivo clubandamento.
Laura Currie e Dante Vendittelli se mudaram da Escócia para a Austrália para trabalhar,bet esportivo clubáreasbet esportivo clubque o país precisabet esportivo clubmãobet esportivo clubobra desesperadamente.
Ela dá aulabet esportivo clubcreche, e ele é pintor-decorador. Eles haviam iniciado o processobet esportivo clubsolicitaçãobet esportivo clubresidência permanente antes do nascimentobet esportivo clubLuca. Mas agora sentem que a vida que construíram no país, e os impostos que pagaram significaram pouco.
"É como se a gente estivesse aqui para ajudar você [Austrália], quando você precisa da gente, mas quando os papéis se invertem, e precisamosbet esportivo clubvocê, é algo como: Não, desculpe, você custa muito dinheiro, volte para o seu país."
A Austrália tem uma reputação no que diz respeito às suas rígidas políticasbet esportivo clubimigração.
O país tinhabet esportivo clubprópria versão do "stop the boats" (slogan usado pelos conservadores no Reino Unido contra a imigração ilegal), que enviava pessoas que chegavambet esportivo clubbarco para centrosbet esportivo clubdetençãobet esportivo clubPapua Nova Guiné e na ilhabet esportivo clubNauru, no Pacífico, e que ganhou manchetes controversas nos jornais nos últimos anos.
E foi somente na décadabet esportivo club1970 que se livrou totalmente da política da "Austrália Branca", iniciadabet esportivo club1901 com a Leibet esportivo clubRestrição à Imigração, que limitava o númerobet esportivo clubimigrantes não-brancos.
A discriminação relativa à deficiência e à saúde, que também databet esportivo club1901, ainda existe, segundo a advogadabet esportivo clubimigração Jan Gothard.
"Ainda tratamos as pessoas com deficiência da mesma forma que tratávamosbet esportivo club1901, e consideramos que são pessoas que não são bem-vindas na Austrália."
Ela faz parte do Welcoming Disability, um grupo que tem pressionado o governo para reformular a legislação. Por mais incrível que pareça, a Leibet esportivo clubMigração da Austrália é isenta dabet esportivo clubprópria Leibet esportivo clubDiscriminaçãobet esportivo clubPessoas com Deficiência.
Simplificando, não importa há quanto tempo você mora na Austrália, se você nasceu na Austrália, se tem segurobet esportivo clubsaúde privado ou até mesmo se você pode se sustentar sozinho — se você for considerado um fardo financeiro pesado, você não vai atender ao requisitobet esportivo clubsaúde.
O governo afirma que 99% dos solicitantesbet esportivo clubvisto atendem aos requisitosbet esportivo clubsaúde — 1.779 não atenderam entre 2021 e 2022, segundo dados oficiais.
O ministro da Imigração, Andrew Giles, que se recusou a ser entrevistado, disse recentemente que "qualquer criança nascida na Austrália e afetada negativamente pelas regrasbet esportivo clubsaúde migratórias pode solicitar intervenção ministerial", e que ele próprio "havia intervindo positivamente"bet esportivo clubcasos.
Mas as famílias dizem que o processo é extenuante, num momento que já é difícil.
O preço para permanecer
"Há tanta coisa acontecendo nabet esportivo clubvida quando uma criança está doente, tanta dificuldade, e você está lutando, implorando e solicitando petições, pedindo ajuda às pessoas", conta Mehwish Qasim, que viveu na pele o desafio. Ela e o marido lutaram para permanecer na Austrália, num processo que atraiu atenção a nível mundial.
O filho deles, Shaffan, nasceubet esportivo club2014 com uma condição genética rara e uma lesão na medula espinhal. Ele precisabet esportivo clubcuidados 24 horas por dia. O casal, originário do Paquistão, pretendia retornar algum dia, mas o nascimentobet esportivo clubShaffan mudou os planos. Agora, entrarbet esportivo clubum avião colocariabet esportivo clubriscobet esportivo clubvida.
Finalmente,bet esportivo club2022, disseram a eles que poderiam permanecer. Durante esses oito anos, Qasim, contador por formação, não conseguiu exercer a profissão que escolheu. Em vez disso, trabalhoubet esportivo clubcafés, supermercados e aplicativosbet esportivo clubtáxi para sobreviver.
"Eles deveriam perceber que esta é uma situação muito difícil — não se deve colocar as pessoas contra a parede", diz Qasim.
Currie e o marido também não desistiram — a Austrália agora é o larbet esportivo clubLuca, e eles estão preenchendo vagasbet esportivo clubempregosbet esportivo clubáreasbet esportivo clubque o país precisabet esportivo clubmãobet esportivo clubobra. Eles esperam que isso seja suficiente para ganhar o recurso. Caso percam, vão ter 28 dias para deixar o país.
Para Luca, o obstáculo é um medicamento caro, o Trikafta. Ele não está tomando, e pode até nem ser indicado para ele. Mas é a base das estimativas australianas do seu tratamento — cercabet esportivo clubAU$ 1,8 milhão (R$ 6,6 milhões) —que faz com que suas despesas médicas ultrapassem o limite permitidobet esportivo clubAU$ 86 mil (R$ 317 mil) ao longobet esportivo club10 anos, também conhecido como Limitebet esportivo clubCusto Significativo.
Embora os ativistas tenham comemorado o recente aumento do limite —bet esportivo clubAU$ 51 mil para AU$ 86 mil — ainda não consideram que este valor reflita a média dos custos.
Os próprios dados do governo mostram que são gastos pelo menos AU$ 17.610 por ano com o cidadão médio — os dados mais recentesbet esportivo club2021-2022 revelam que são AU$ 9.365 per capitabet esportivo clubbens e serviçosbet esportivo clubsaúde, e mais AU$ 8.245 por pessoabet esportivo clubcustosbet esportivo clubbem-estar.
Durante um períodobet esportivo club10 anos — o período máximo avaliado para um visto —, isso equivaleria a maisbet esportivo clubAU$ 170 mil. Por isso, os ativistas questionam como o governo chegou ao limite imposto, que é metade deste valor.
Esta é uma questão que esbarra nos planosbet esportivo clubClaire Daybet esportivo clubir com a família para a Austrália, para onde seu irmão se mudou há alguns anos.
Sua filha mais nova, Darcy,bet esportivo clubquase 10 anos, tem síndromebet esportivo clubDown. Especialistasbet esportivo clubmigração disseram a ela que, por causa disso, há poucas chancesbet esportivo clubconseguir um visto.
Em uma tarde nubladabet esportivo clubKent, na Inglaterra, ela fala melancolicamente sobre a vida que espera viver na Austrália. A luz do Sol não é apenas um mero atrativo, mas também um "estilobet esportivo clubvida — [quero] um ambiente melhor para as crianças crescerem", diz ela.
Como policial da Metropolitan Police, a políciabet esportivo clubLondres, há 21 anos, ela quer aproveitar uma grande campanhabet esportivo clubrecrutamento que está sendo realizada pelas forças policiais australianas.
As redes sociais dela estão repletasbet esportivo clubvídeos promocionais protagonizados por ex-policiais britânicos, no qual aparecem vivendo o sonho australiano, patrulhando a praiabet esportivo clubbuggies e relaxando surfando sobre as ondas. Eles representam apenas alguns dos 30 mil britânicos que se mudaram para a Austrália no ano passado, segundo estatísticas do governo.
Day recebeu não apenas uma, mas duas ofertasbet esportivo clubemprego — da força policial dos Estadosbet esportivo clubQueensland e da Austrália do Sul. Como parte do trabalho, ela também tem direito a um visto permanente. Mas, agora, ela não tem tanta certeza.
"Esperava que isso não fosse um problema, porque Darcy não tem nenhum problema médico. Ela estábet esportivo clubforma e saudável, ela vai à escola, participabet esportivo clubatividades extracurriculares e todo esse tipobet esportivo clubcoisa."
Histórias como esta convenceram os ativistasbet esportivo clubque, no fundo, a política é capacitista.
"Se dissermos às pessoas com deficiência: 'Vocês não são bem-vindos aqui', estamos dizendo diretamente às pessoas que vivem com deficiência neste país: 'Vocês também não são bem-vindos aqui'", observa Gothard.
"[Estamos dizendo] se tivéssemos a oportunidade, preferiríamos não ter você."
A assistente social Shizleen Aishath diz que ficou "chocada" ao saber sobre os requisitosbet esportivo clubsaúde — e descobriu isso da maneira mais difícil.
Ex-funcionária da Organização das Nações Unidas (ONU), ela foi para a Austrália para obter um novo diploma, e tinha a intençãobet esportivo clubretornar às Maldivas. Mas ela precisou fazer uma cesarianabet esportivo clubemergência quando seu filho Kayban nasceubet esportivo club2016. Fórceps foram usados durante o parto. Kayban tinha hemofilia não diagnosticada, e sofreu uma hemorragia cerebral grave. Ele agora precisabet esportivo clubcuidados 24 horas por dia, e a família optou por permanecer na Austrália.
Mas Kayban teve o visto temporário recusado, porque foi considerado um fardo pesado demais — embora a família tenha segurobet esportivo clubsaúde privado e não utilize recursos estatais. O visto foi concedido para o resto da família.
"A deficiência é a única coisa que impede a migração, nada mais", diz Aishath.
Após um processobet esportivo clubapelação demorado, Kayban foi autorizado a permanecer. Ebet esportivo clubfamília está se preparando agora para a próxima batalha: permanecer na Austrália por tempo indeterminado.