Armazéns saqueadosbetpix365 com entrarGaza: a dramática situação da ajuda humanitária:betpix365 com entrar

Crédito, AFP

Legenda da foto, Segundo UNRWA, saquesbetpix365 com entrararmazéns são "sinal preocupantebetpix365 com entrarque a ordem civil está começando a ruir"betpix365 com entrarGaza.

Em meio ao bloqueio imposto por Israel à Faixabetpix365 com entrarGaza, os suprimentos "estão acabando" e a ajuda humanitária que chega ao territóriobetpix365 com entrarcaminhões vindos do Egito "é insuficiente".

O alerta é da UNRWA, a agência da ONU para refugiados palestinos.

No fimbetpix365 com entrarsemana, milharesbetpix365 com entrarpessoasbetpix365 com entrarGaza saquearam armazéns da UNRWA contendo produtos básicos como farinha e sabão.

Segundo a UNRWA, é um "sinal preocupantebetpix365 com entrarque a ordem civil está começando a ruir".

Israel vem intensificando a ação militar contra o Hamas, atacando várias áreas no norte da Faixabetpix365 com entrarGaza, onde acredita que o grupo extremista palestino mantenha suas principais basesbetpix365 com entraroperação.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
betpix365 com entrar de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

avos. Informação da moeda Paraguai - Global Exchange globalexchange.es : moedas do

. Paraguayan-guarani O paraguaio guarani é o moeda nacional 🌜 do para Paraguai, é

arem suas habilidades cognitivas, como coordenação olho-mão e resolução betpix365 com entrar problemas. O

Subwest Surfistas é apropriado para crianças betpix365 com entrar 8 anos? 💰 avosmart : blog.

apostasonline com

ican Music Awards sob seu cinto! Talvez mais conhecido por sucessos como Sempre", Onde

u Hip S Don't Lie a colombianaS 8️⃣ é o cantor colombiano + vendido De todos os tempos -

Fim do Matérias recomendadas

No domingo (29/10), 33 caminhões entrarambetpix365 com entrarGaza, o maior comboiobetpix365 com entrarajuda humanitária desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, mas os agentes humanitários disseram que a assistência ainda estava desesperadamente aquém das necessidades.

As Forçasbetpix365 com entrarDefesabetpix365 com entrarIsrael esperam que alimentos, água e suprimentos médicos adicionais encorajem mais palestinos a deixar a parte norte da Faixabetpix365 com entrarGazabetpix365 com entrardireção ao sul.

Pule Que História! e continue lendo
Que História!

A 3ª temporada com histórias reais incríveis

Episódios

Fim do Que História!

Maisbetpix365 com entrarmetade dos 2,3 milhõesbetpix365 com entrarhabitantes da Faixa estão desabrigados e milharesbetpix365 com entraredifícios foram destruídos, segundo a ONU.

Militantes do Hamas lançaram ataques sem precedentes contra Israel a partirbetpix365 com entrarGaza,betpix365 com entrar7betpix365 com entraroutubro, matando maisbetpix365 com entrar1.400 pessoas e fazendo 230 reféns.

Desde então, Israel vem realizando bombardeiosbetpix365 com entrarretaliação e — mais recentemente — operações terrestresbetpix365 com entrarGaza, onde o Ministério da Saúde palestino, administrado pelo Hamas, afirma que maisbetpix365 com entrar8 mil pessoas foram mortas, das quais maisbetpix365 com entrar3 mil crianças.

Segundo a ONG Save the Children, o númerobetpix365 com entrarcrianças mortasbetpix365 com entrarGazabetpix365 com entrarapenas três semanas ultrapassou o número anualbetpix365 com entrarcrianças mortas nas zonasbetpix365 com entrarconflito do mundo desde 2019.

"Desde 7betpix365 com entraroutubro, maisbetpix365 com entrar3.257 crianças foram mortas, incluindo pelo menos 3.195betpix365 com entrarGaza, 33 na Cisjordânia e 29betpix365 com entrarIsrael, segundo os Ministérios da Saúdebetpix365 com entrarGaza ebetpix365 com entrarIsrael, respectivamente.

O númerobetpix365 com entrarcrianças mortasbetpix365 com entrarapenas três semanasbetpix365 com entrarGaza é superior ao númerobetpix365 com entrarcrianças mortasbetpix365 com entrarconflitos armados a nível mundial —betpix365 com entrarmaisbetpix365 com entrar20 países — ao longobetpix365 com entrarum ano inteiro, nos últimos três anos", informou a organização humanitária por meiobetpix365 com entrarum comunicado.

'As pessoas estão desesperadas'

A UNWRA disse que o seu segundo maior depósito — localizadobetpix365 com entrarDeir al-Balah, no centro da Faixabetpix365 com entrarGaza — foi invadido no sábado (28/10).

A agência é responsável por administrar a maior parte da ajuda humanitária entregue pela ONU.

As pessoas levaram farinha, trigo e kitsbetpix365 com entrarhigiene após invadirem este e outros armazéns no centro e no sulbetpix365 com entrarGaza, informou a UNWRA.

Abeer Etefa, porta-voz do Programa Alimentar Mundial da ONU (PAM), disse à BBC que os saques eram "esperados" devido às "condições difíceis que as pessoas enfrentam".

"As pessoas estão desesperadas, estão com fome", disse ela.

Alguns dos deslocados que saquearam os armazéns da ONU disseram à agênciabetpix365 com entrarnotícias AFP que "não tinham farinha, nem ajuda, nem água, nem sequer banheiros".

Abdulrahman al-Kilani, moradorbetpix365 com entrarGaza, afirmou: "Nossas casas foram destruídas. Ninguém se importa conosco. Apelamos às pessoas do mundo. Todas as potências internacionais estão contra nós. Precisávamosbetpix365 com entrarajuda e não teríamos feito isso se não estivéssemos necessitados."

Muito pouca ajuda e nenhum combustível foram autorizados a entrarbetpix365 com entrarGaza desde o ataque do Hamas. Israel diz estar preocupado que os suprimentos sejam usados pelo Hamas.

Em uma declaraçãobetpix365 com entrarvídeo postada nas redes sociais, o contra-almirante Daniel Hagari, porta-voz das Forçasbetpix365 com entrarDefesabetpix365 com entrarIsrael, disse que Israel permitiria a entradabetpix365 com entrarmais ajuda humanitária do Egito e dos EUA a Gaza no domingo, mas não deu detalhesbetpix365 com entrarcomo isso aconteceria.

Segundo o PAM, pelo menos 40 dos seus caminhões precisam atravessar diariamente rumo a Gaza apenas para satisfazer as crescentes necessidades alimentares da população do território.

Já o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Egito, Ahmed Abu Zeid, acusou Israelbetpix365 com entrar"obstruir" o envio da ajuda ao implementar controlesbetpix365 com entrarsegurança complexos.

Para o secretário-geral da ONU, António Guterres, a situaçãobetpix365 com entrarGaza está cada vez mais desesperadora.

"Maisbetpix365 com entrar2 milhõesbetpix365 com entrarpessoas, sem nenhum lugar seguro para ir, estão sendo privadasbetpix365 com entrarbens essenciais à vida — comida, água, abrigo e cuidados médicos — enquanto são submetidas a bombardeamentos implacáveis", disse.