Israel anuncia plano para 'limitar' gestão palestinaslot bigGaza:slot big
O Ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, anunciou as propostas para um futuro comandoslot bigGaza assim que acabar a guerra entre Israel e o Hamas.
Haveria, disse ele, um domínio palestino limitado no território.
O Hamas deixariaslot bigcontrolar Gaza e Israel manteria o controle geral da segurança, acrescentou.
Os combatesslot bigGaza continuaramslot bigmeio à publicação do plano, com dezenasslot bigpessoas mortas nas últimas 24 horas, disse o ministério da saúde administrado pelo Hamas.
O secretárioslot bigEstado dos EUA, Antony Blinken, deverá retornar à região nesta semana. A expectativa éslot bigque ele mantenha conversas com autoridades palestinas na Cisjordânia ocupada e com líderes israelenses.
y check. If The Dogs is off it lead At home, and pet parente mosh make safety
tS to ensaurethe noG 💴 stays withIn an perimeter ofThe residence And cannot escapeand
roleta europeia truquesO que é o Rebaixamento?
Rebaixamento, ou seja, o ato slot big ser rebaixado ou relegado, é um termo utilizado no futebol 💸 para indicar quando um time é transferido para uma divisão inferior ou menos importante no sistema slot big ligas desportivas. O 💸 rebaixamento pode ocorrer por uma variedade slot big razões, como falta slot big desempenho ou resultados insatisfatórios ao longo slot big uma temporada.
Fim do Matérias recomendadas
Essa visita ocorreslot bigmeio ao aumento da tensão após o assassinato do principal líder do Hamas, Saleh al-Arouri, na terça-feira na capital do Líbano, Beirute. A morte dele foi amplamente atribuída a Israel, que não confirmou nem negou envolvimento.
Segundo o agora planoslot big"quatro cantos"slot bigGalant, Israel manteria o controle geral da segurançaslot bigGaza.
Uma toneladaslot bigcocaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês
Episódios
Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa
Uma força multinacional se encarregariaslot bigreconstruir o território após a destruição generalizada causada pelos bombardeios israelenses.
O vizinho Egito também teria um papel não especificado a desempenhar no plano.
Mas o documento acrescenta que os palestinos seriam responsáveis pela gestão do território.
“Os residentesslot bigGaza são palestinos, portanto os órgãos palestinos estarão no comando, com a condiçãoslot bigque não haja ações hostis ou ameaças contra o Estadoslot bigIsrael”, disse Gallant.
As conversas sobre o “dia seguinte”slot bigGaza levaram a profundos desacordosslot bigIsrael.
Alguns membros da extrema-direita do governo do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, afirmaram que os cidadãos palestinos deveriam ser encorajados a deixar Gaza para o exílio, com o restabelecimentoslot bigassentamentos judaicos no território - propostas controversas que foram classificadas como "extremistas" e "impraticáveis" por outros países da região e por alguns dos aliadosslot bigIsrael.
Embora as propostasslot bigGalant possam ser consideradas mais práticas do que as sugeridas por alguns dos seus colegasslot biggabinete, é provável que sejam rejeitadas pelos líderes palestinos que afirmam que os próprios habitantesslot bigGaza devem ser autorizados a assumir o controle total da gestão do território assim que a guerra terminar.
Netanyahu não falou publicamente com quaisquer detalhes sobre como pensa que Gaza deveria ser governada.
Ele sugeriu que a guerraslot bigGaza ainda poderá durar vários meses, tendo declaradamente o objetivoslot bigexterminar completamente o Hamas.
O planoslot bigGalant também delineou a forma como os militares israelenses pretendem proceder na próxima fase da guerraslot bigGaza.
Segundo esse plano, as Forçasslot bigDefesaslot bigIsrael (FDI) adotariam uma abordagem mais direcionada no norte da Faixaslot bigGaza, onde as operações incluirão ataques, demoliçãoslot bigtúneis e ataques aéreos e terrestres.
No sul, os militares israelenses continuarão tentando localizar os líderes do Hamas e resgatar reféns israelenses, disse.
Na quinta-feira, as FDI disseram ter atingido áreas no norte e no sulslot bigGaza, incluindo a Cidadeslot bigGaza e Khan Younis.
A Forçasslot bigIsrael afirmam ter realizado ataques contra "infraestruturas terroristas" e matado pessoas que foram descritas como militantes, que teriam tentado detonar um explosivo pertoslot bigsoldados.
Também anunciou que matou um importante agente da Jihad Islâmica Palestina, Mamdouh Lolo,slot bigum ataque aéreo.
O ministério da saúde administrado pelo Hamasslot bigGaza disse que 125 pessoas foram mortas nas últimas 24 horas na região.
Um funcionário do Ministério da Saúde disse que 14 pessoas – incluindo nove crianças – foram mortas por ataques aéreos israelensesslot bigal-Mawasi, a oesteslot bigKhan Younis.
A pequena cidade foi designada como “espaço seguro” pelas forças israelenses para palestinos deslocados. A IDF não comentou as alegações feitas pelo Hamas.
"Estávamos dormindo à meia-noite quando um ataque atingiu o acampamento nas tendas 4x2 onde as pessoas dormiam, a maioria crianças", disse Jamal Hamad Salah, testemunha ocular, à agênciaslot bignotícias Reuters. "Encontramos um corpo que voou a 40 metrosslot bigdistância."
“Não há lugar seguroslot bigGaza”, disse Jason Lee, diretor da agência humanitária Save the Children, que presta ajuda no território palestino. “Acampamentos, abrigos, escolas, hospitais, casas e as chamadas ‘zonas seguras’ não deveriam ser camposslot bigbatalha.”
O número totalslot bigpessoas mortasslot bigGaza desde o início da campanhaslot bigretaliaçãoslot bigIsrael atingiu maisslot big22.400 até quinta-feira – compreendendo quase 1% dos 2,3 milhõesslot bighabitantes do lugar, disse o Ministério da Saúde administrado pelo Hamas.
A ofensivaslot bigIsrael começou depoisslot bighomens armados do Hamas lançarem um ataque surpresa ao sulslot bigIsrael,slot big7slot bigOutubro, matando 1.200 pessoas, a maioria civis, e fazendo cercaslot big240 reféns.