Chipre tenta assegurar resgate financeirofrança e polônia palpiteBruxelas:frança e polônia palpite
frança e polônia palpite O presidente do Chipre, Nicos Anastasiades, se reúnefrança e polônia palpiteBruxelas nesse sábado com representantes da União Europeia para discutir medidas que ajudem a evitar a quebra do país.
Os ministrosfrança e polônia palpiteFinanças da zona do euro se reunirão esse domingo, mas o Anastasiades mantém discussõesfrança e polônia palpitebastidores com os líderes europeus.
Na noitefrança e polônia palpitesexta-feira, o parlamento cipriota aprovou nesta sexta-feira um pacotefrança e polônia palpitemedidas com o objetivo cumprir as condições exigidas pela União Europeia para que o país possa receber um planofrança e polônia palpiteresgate internacional.
Entre as nove medidas aprovadas estão a criaçãofrança e polônia palpiteum fundofrança e polônia palpitesolidariedade, uma lei que dá ao governo o poderfrança e polônia palpitefazer controlesfrança e polônia palpitecapital nos bancos e uma norma para reestruturar os bancos do país.
No entanto, ainda é preciso entrarfrança e polônia palpiteconsenso sobre assuntos controversos como o confisco das poupanças bancárias.
O Chipre precisa arrecadar cercafrança e polônia palpite5,8 bilhõesfrança e polônia palpiteeuros (R$ 15 bilhões) para se qualificar para o pacotefrança e polônia palpiteresgatefrança e polônia palpite10 bilhõesfrança e polônia palpiteeuros da UE.