Após excessosshop zebetfimshop zebetano, governo encoraja ingleses a passar janeiro sem álcool:shop zebet

Serviço públicoshop zebetsaúde na Inglaterra encoraja cidadãos a passar um "janeiro seco" após os excessosshop zebetfimshop zebetano

Crédito, Thinkstock

Legenda da foto, Serviço públicoshop zebetsaúde na Inglaterra encoraja cidadãos a passar um "janeiro seco" após os excessosshop zebetfimshop zebetano

shop zebet As festasshop zebetfimshop zebetano geralmente significam noitesshop zebetexcessos para muita gente. Em contrapartida, ao menos na Inglaterra, o mêsshop zebetjaneiro vem sendo cada vez mais associado a um períodoshop zebetpausa na bebedeira.

O serviço públicoshop zebetsaúde inglês está estimulando cidadãos a participarshop zebetmais uma edição do chamado "Dry January" (ou janeiro seco,shop zebettradução livre).

<link type="page"><caption> Leia também: Ibuprofeno ou paracetamol? Saiba quando tomar um ou outro</caption><url href="http://vesser.net/noticias/2015/05/150518_ibuprofeno_paracetamol_pai" platform="highweb"/></link>

A experiência voluntária, que ganha adeptos a cada ano, consisteshop zebetpassar o mês inteiro sem ingerir uma gotashop zebetálcool.

Durante dezembro,shop zebetmédia, os ingleses consomem 41% mais álcool do que nos demais meses do ano.

Em 2014, um estudo da Universidadeshop zebetSussex acompanhou 900 voluntários que encararam a proposta do "janeiro seco".

Ingleses consomem 41% mais álcoolshop zebetdezembro do que nos demais meses do ano.

Crédito, Thinkstock

Legenda da foto, Ingleses consomem 41% mais álcoolshop zebetdezembro do que nos demais meses do ano.

Os resultados mostraram que abandonar o álcool por um mês pode mudar a maneira que as pessoas bebem a longo prazo - elas passariam a ingerir menores quantidades e ficar embriagadas com menor frequência.

Após seis meses, 72% dos participantes reduziram o consumo excessivoshop zebetálcool e 4% ainda não haviam voltado a beber.

Os participantes também se mostraram mais inclinados a recusar bebidas alcoólicasshop zebeteventos sociais.

Mudançashop zebethábito

Na época, o professorshop zebetpsicologia Richard De Visser, responsável pela pesquisa, disse à BBC que "o mais interessante é que essas mudanças no consumo do álcool também foram percebidas nas pessoas que não conseguiram completar o mês inteiro sem beber".

<link type="page"><caption> Leia também: Pesquisa desvenda segredo surpreendente do café contra o sono</caption><url href="http://vesser.net/noticias/2015/09/150917_cafe_sono_tg" platform="highweb"/></link>

"Mesmo que os participantes não cheguem ao final dos 31 dias com sucesso, normalmente é notada uma redução significante no volumeshop zebetálcool que ingerem."

A maioria dos adeptos do "janeiro seco" também relatou efeitos positivos após o mês abstêmio, incluindo melhora no sono, perdashop zebetpeso e mais disposição.

Embora consumo moderadoshop zebetálcool esteja associado à redução do risco cardíaco, uso excessivo pode causar uma sérieshop zebetdoenças, como danos no músculo do coração
Legenda da foto, Embora consumo moderadoshop zebetálcool esteja associado à redução do risco cardíaco, uso excessivo pode causar uma sérieshop zebetdoenças, como danos no músculo do coração

Maisshop zebettrês quartos deles afirmaram que economizaram dinheiro e sentiram um bem estarshop zebet"missão cumprida".

Expecialistas destacaram, após a pesquisa, que o corte abrupto no consumoshop zebetálgool pode ajudar as pessoas a "zerar"shop zebetrelação com o álcool, cujo consumo está relacionado a maisshop zebet60 problemas médicos, incluindo câncer, depressão e demência.

Atualmente, a página do Dry January no <link type="page"><caption> Facebook </caption><url href="https://www.facebook.com/DryJanuary/" platform="highweb"/></link>é seguida por maisshop zebet40 mil pessoas.

Para 2016, os organizadores encorajam os adeptos a compartilhar a decisão com pessoas próximas e estimular amigos, famílias e colegasshop zebettrabalho a participar.