Modelo desafia pressãobwin bbw.betagência para perder peso e lança alertabwin bbw.betredes sociais:bwin bbw.bet

Charli Howard

Crédito, Charli Howard

Legenda da foto, Howard ouviu que seu corpo era 'curvilíneo' demais para uma modelo

bwin bbw.bet Ela tem 1,72 m e veste entre 34 e 36. Mas, para uma agênciabwin bbw.betmodelos britânica, Charli Howard estava "muito grande" e "forabwin bbw.betforma" para ser modelo.

A resposta veiobwin bbw.betuma carta aberta (sem meias palavras) no Facebook. Howard mandou a agência "se fu**r" e disse que não iria mais se esforçar para perder peso.

"Me recuso a me sentir envergonhada e triste todos os dias por não alcançar seus padrõesbwin bbw.betbeleza ridículos e inatingíveis", disse ela.

"Quanto mais vocês fazem a gente perder peso e ser pequena, mais os designers têm que fazer roupas que caibam na gente, e mais garotas estão ficando doentes. Não é mais esta imagem que eu escolho representar", disse ela.

<link type="page"><caption> Leia também: Você contaria à Apple toda vez que faz sexo?</caption><url href="http://vesser.net/noticias/2015/10/151019_apple_sexo_ag_cc" platform="highweb"/></link>

Nas redes sociais, a mensagem foi compartilhada por milharesbwin bbw.betpessoas, e a modelo recebeu centenasbwin bbw.betmensagensbwin bbw.betapoio.

"Não esperava isso", disse a modelobwin bbw.bet23 anosbwin bbw.betentrevista à BBC. "O trabalhobwin bbw.betmodelo é muito solitário e achei que estaria sozinha nessa. Mas o fatobwin bbw.better sido tão compartilhado mostra que isso está afetando todo mundo: homens, mulheres, transgênero, pessoasbwin bbw.betculturas diferentes. É um problema mundial."

Charli Howard

Crédito, Charli Howard

Legenda da foto, 'Quero uma agência que respeite a mim e ao meu corpo", disse modelo

Howard afirmou que havia chegado a seu limite quando passou a questionar se vestir 34 e 36 - seu manequim natural, segundo ela - realmente era muito. "Mas percebi que o problema não era comigo", disse.

Para ela, o governo deveria fazer alguma coisa para impedir essa situação e ensinar jovens a terem uma atitude positivabwin bbw.betrelação a seu corpo.

Na França, por exemplo, a luta contra a anorexia levou à criaçãobwin bbw.betuma lei que proíbe a atuaçãobwin bbw.betmodelos com índicebwin bbw.betmassa corporal (IMC) muito baixo.

<link type="page"><caption> Leia também: Há 26 anos, 'De Volta para o Futuro 2' via 2015: Veja as previsões certas e as que passaram longe</caption><url href="http://vesser.net/noticias/2015/10/151020_de_volta_futuro_2_previsoes_fn" platform="highweb"/></link>

"Acho que estamos começando a ver uma mudançabwin bbw.bettermosbwin bbw.betmais diversidade étnica, e temos mais modelos 'plus size' ficando famosas. Gostariabwin bbw.betpensar que algo poderia mudar", afirmou.

"O trabalhobwin bbw.betmodelo por si só é fantástico. Mas se eu for contratadabwin bbw.betnovo, espero que sejabwin bbw.betuma agência que respeite a mim e ao meu corpo", conclui.

Charli Howard

Crédito, Charli Howard

Legenda da foto, Modelo diz que exigênciabwin bbw.betmagreza acaba fazendo garotas ficarem doentes

Debate

A ex-modelo Natasha Devon diz que, infelizmente, o debate é antigo.

"Me aposentei há 15 anos e estávamos debatendo exatamente isso naquela época. Fico tristebwin bbw.betque ainda não foi resolvido. O problema é que um passa o problema para o outro: as agências, os designers, as revistas, quem faz os desfiles. Quem vai se responsabilizar por isso?", diz.

<link type="page"><caption> Leia também: Como piadabwin bbw.betbar entre amigos se tornou negócio milionário</caption><url href="http://vesser.net/noticias/2015/10/151021_negocio_amigos_tg" platform="highweb"/></link>

A deputada conservadora britânica Caroline Nokes contou à BBC que ouviu diversas modelos e paisbwin bbw.betmodelos dizendo que algumas mulheres que vestem 36 estão ouvindo que precisam perder peso para "chegar ao osso".

"Mas elas são mulheres, não podem perder estruturabwin bbw.betosso, não podem fazer seus quadris serem tão estreitos como osbwin bbw.betuma meninabwin bbw.bet14 anos", diz ela.