‘Embaixador da Copa', Dante 'tranquiliza’ colegas alemães sobre o Brasil:bragantino e goiás palpites
- Author, Renata Mendonça
- Role, Da BBC Brasilbragantino e goiás palpitesSão Paulo
bragantino e goiás palpites O atraso dos estádios e a possibilidadebragantino e goiás palpitesnovos protestos durante a Copa do Mundo não são preocupações exclusivas do Comitê Organizador Local (COL) e da Fifa. Os jogadores da seleção alemã também têm se mostrado apreensivos com a sequênciabragantino e goiás palpitesproblemas na organização do Mundial que tem estampado as manchetes da mídia internacional nos últimos meses.
O zagueiro da seleção brasileira, Dante, que o diga. Titular do Bayernbragantino e goiás palpitesMunique, time "sensação" da Europa na última temporada, o defensor tem sido bastante questionado pelos seus companheirosbragantino e goiás palpitesclube. Muitos deles fazem parte da seleção alemã e perguntam a respeito dos problemas que o Brasil enfrenta para "entregar" uma boa Copa do Mundo.
"Eles estão bastante atentos, falam sobre manifestações, os protestos. Claro que estão preocupados, são jogadores que se concentram muito, gostambragantino e goiás palpitesplanejar muito as coisas...", admitiu o zagueirobragantino e goiás palpitesentrevista à BBC Brasil após o jogo entre Arsenal e Bayernbragantino e goiás palpitesMunique pelas oitavasbragantino e goiás palpitesfinal da Champions League.
"Colocado na parede" pelo goleiro Manuel Neuer, os defensores Philipp Lahm e Boateng, e os meias Thomas Muller, Mario Gotze e Toni Kroos – todos jogadores do Bayern e da seleção da Alemanha –, Dante garante que não se intimida e faz o papelbragantino e goiás palpites"embaixador" da Copa entre os companheiros.
"Eles sempre estão perguntando se os estádios vão estar realmente prontos, tudo isso. Mas eu estou dando um jeitinhobragantino e goiás palpitestranquilizar eles da melhor maneira possível", conta Dante, aos risos.
Sorteada no grupo G da Copa do Mundo, ao ladobragantino e goiás palpitesPortugal, Gana e Estados Unidos, a Alemanha não precisa se preocupar com os estádios na primeira fase, pelo menos. Os alemães estrearão na Fonte Nova,bragantino e goiás palpitesSalvador, depois jogarão no Castelão,bragantino e goiás palpitesFortaleza, e encerrarão a fasebragantino e goiás palpitesgrupos na Arena Pernambuco,bragantino e goiás palpitesRecife – todos esses estádios já foram utilizados na Copa das Confederações e não apresentaram problemas.
"Eles ficam com essa pequena preocupação, mas eu falo para eles que nós brasileiros também temos um grande interessebragantino e goiás palpitesfazer uma linda Copa do Mundo e vamos recepcionar muito bem todos os países que vão estar lá", discursa o zagueiro.
Seleção Brasileira
Um dos nomes praticamente garantidos na listabragantino e goiás palpitesconvocados que será divulgada pelo técnico Luiz Felipe Scolaribragantino e goiás palpitesmaio, Dante vive a expectativabragantino e goiás palpitesdisputar a Copa pela primeira vez e ainda dentrobragantino e goiás palpitescasa.
O zagueiro reconhece que o desafio da seleção será grande, principalmente por conta da pressãobragantino e goiás palpitesjogar no Brasil, e aproveita para pedir o apoio da torcida para empurrar a seleção na caminhada rumo ao hexacampeonato.
"Acho que o principal desafio dos brasileiros, além dos adversários, vai ser a ansiedade, a pressão do povobragantino e goiás palpitesrealizar esse sonho", admite o jogador do Bayern.
"Nós jogadores estamos preparados, sim, mas teremos que ter serenidade, confiança para trabalhar e, principalmente, a confiança do povo. Se o povo estiver com a gente e apoiar como nos apoiaram na Copa das Confederações, temos tudo para dar essa grande alegria e realizar esse sonhobragantino e goiás palpitestodos nós", completou.
Alémbragantino e goiás palpitestrazer alegria para o povo brasileiro, Dante acredita que a conquista do título no Mundial jogadobragantino e goiás palpitescasa poderá servir atébragantino e goiás palpitesmotivação para uma transformação social no "país do futebol".
"Acho que, se conseguirmos ganhar essa Copa, vai ser um salto muito grande para todo o país, não só na parte do esporte, mas também na parte humana", disse o zagueiro.
"Vai ser um exemplo para os garotos, vai ser uma grande oportunidade e queremos muito trabalhar para conseguir esse êxito e poder dar essa alegria para todo o povo", finalizou.