Papa diz a Dilma que visitará Rio e Aparecida:o'que é freebet
o'que é freebet O papa Francisco confirmou nesta quarta-feira que irá ao Brasilo'que é freebetjulho para participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rioo'que é freebetJaneiro, e anunciou que também visitará Aparecida do Norte, onde está o Santuário Nacionalo'que é freebetNossa Senhora Aparecida.
O anúncio foi feito durante encontro com a presidente Dilma Rousseff no Vaticano.
O papa também conversou com Dilma sobre o problema do crack e das drogas no Brasil, e voltou a falaro'que é freebetseu compromisso com os pobres.
Dilma foi a primeira chefeo'que é freebetEstado a ser recebida pelo papa Francisco após a cerimônia oficialo'que é freebetposse, na terça-feira. Antes da posse, o papa, que é argentino, já havia se encontrado com a presidenteo'que é freebetseu país, Cristina Kirchner.
A viagem ao Brasil poderá ser o primeiro compromisso internacional do papa Francisco, que foi eleito há uma semana para liderar os 1,2 bilhãoo'que é freebetcatólicos do mundo.
Sua participação na Jornada Mundial da Juventude, evento internacional criado pelo papa João Paulo 2º e realizado pela Igreja Católicao'que é freebetuma cidade diferente do mundo a cada dois ou três anos, já era esperada. Mas esta foi a primeira vezo'que é freebetque a visita a Aparecida foi mencionada.
"Ele (Francisco) espera a presença massiva dos jovens (no Rioo'que é freebetJaneiro)", comentou Dilma após o encontro. Segundo ela, o papa está "muito entusiasmado" com a visita ao Brasil.
A presidente brasileira disse que o pontífice conversou com elao'que é freebet"portunhol" e que considerou Francisco "muito carismático" e "um papa muito normal".
Santa Maria
Dilma contou ainda que o papa se disse "muito comovido" com a tragédia na boate Kiss,o'que é freebetSanta Maria.
O incêndio na boate da cidade gaúcha,o'que é freebetjaneiro, deixou 241 mortos.
Segundo o relatoo'que é freebetDilma, o papa disse que "a gente tem que demonstrar na vida força e ternura" e queo'que é freebetSanta Maria "o Brasil demonstrou força e ternura".
Questionada pela imprensa argentina se o papa teria enviado alguma mensagem ao seu paíso'que é freebetorigem, Dilma brincou: "Olha, o papa é argentino, mas Deus é brasileiro".
Após o encontro, Dilma foi direto ao aeroportoo'que é freebetRoma para embarcaro'que é freebetvolta a Brasília.