Guerra Rússia x Ucrânia: as condiçõesbet7k está fora do arPutin para negociar paz no conflito:bet7k está fora do ar

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Vladimir Putin anexou ilegalmente quatro regiões da Ucrânia no finalbet7k está fora do arsetembro

Ao lado dele na Casa Branca, o presidente francês, Emmanuel Macron, deixou claro que os dois líderes concordaram que nunca pressionariam os ucranianos a fecharem um acordo "que não seja aceitável para eles".

A aparente agitação da atividade diplomática seguiu meses com poucos sinaisbet7k está fora do arentusiasmo por negociações. Os militares russos foram forçados a recuar no sul da Ucrânia enquanto lançavam ataques generalizados à infraestrutura civil.

Crédito, EPA

Legenda da foto, Biden fez seus comentários sobre possíveis negociações com o líder da Rússia ao lado do presidente francês, Emmanuel Macron

Na sexta-feira (2/12), o chanceler alemão, Olaf Scholz, falou com o presidente Putin pela primeira vez desde setembro.

Durante a ligaçãobet7k está fora do aruma hora, o líder alemão pediu ao russo que encontrasse uma solução diplomática envolvendo a retirada das tropas russas da Ucrânia "o mais rápido possível".

O Kremlin disse que o lado alemão pressionou pelo telefonema, e Putin pediu a Scholz que "reconsiderasse suas abordagens no contexto dos eventos ucranianos".

Putin chamou atenção para a "linha destrutiva dos Estados ocidentais, incluindo a Alemanha" e rejeitou completamente a ideiabet7k está fora do arnegociações, informou o Kremlin.

O porta-voz russo Dmitry Peskov disse a jornalistas anteriormente que Putin permaneceu aberto a negociações destinadas a "garantir os interesses" russos. Mas Moscou certamente não está disposta a aceitar as condições dos EUA. "O que o presidente Biden dissebet7k está fora do arfato? Ele disse que as negociações só são possíveis depois que Putin deixar a Ucrânia", afirmou.

'Nadabet7k está fora do arconcreto'

O fatobet7k está fora do arque os EUA não reconhecem "novos territórios" russos na Ucrânia complicou a busca por uma base comum para as negociações, disse Peskov.

No fimbet7k está fora do arsetembro, Putin declarou quatro regiões ucranianas como parte da Rússia. Forças russas ocupam a maior partebet7k está fora do arLuhansk, no leste da Ucrânia, mas a invasãobet7k está fora do arDonetsk estagnou e os russos estãobet7k está fora do ardesvantagembet7k está fora do arKherson e Zaporizhzhia, no sul.

Antes da ligação entre Scholz e Putin na sexta-feira, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, reclamou que os países europeus não ofereceram nadabet7k está fora do arconcreto até agorabet7k está fora do artermosbet7k está fora do armediação.

"Macron, a propósito, tem afirmado regularmente nas últimas duas semanas que planeja uma conversa com o presidente russo", disse ele, acrescentando que a Rússia não recebeu nenhum sinal por meio dos canais diplomáticos.

Lavrov citou o ex-secretáriobet7k está fora do arEstado dos EUA, John Kerry, como o tipobet7k está fora do arfigura que no passado foi capazbet7k está fora do arresolver problemas e se engajarbet7k está fora do arum verdadeiro diálogo.

O ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, disse na sexta-feira que chegou a horabet7k está fora do artrabalhar por uma paz justa para a Ucrânia, mas que ela deve vir por meio da independênciabet7k está fora do arKyiv e nãobet7k está fora do arsua rendição.

"O Kremlin agora deve dar sinais concretosbet7k está fora do arvezbet7k está fora do arbombardear a população", disse Tajani ao jornal La Repubblica.

Crédito, Sarah Rainsford/BBC

Legenda da foto, O arcebispobet7k está fora do arCanterbury, Justin Welby, visitou uma ponte bombardeadabet7k está fora do arIrpin, além do localbet7k está fora do aruma vala comumbet7k está fora do arcivis

Enquanto isso,bet7k está fora do aruma visita à Ucrânia, o arcebispobet7k está fora do arCanterbury (líder religioso da Igreja da Inglaterra), Justin Welby, disse que não pode haver paz até que a Rússia parebet7k está fora do armentir sobre o que está fazendo na Ucrânia.

Falandobet7k está fora do arBucha, onde as tropas russas são acusadasbet7k está fora do arcometer crimesbet7k está fora do arguerra com o massacrebet7k está fora do arcentenasbet7k está fora do arcivis, ele disse que "não pode haver nenhum progresso com basebet7k está fora do armentiras. Atrocidades foram cometidas aqui".

Um alto funcionário ucraniano disse que entre 10 mil e 13 mil soldados do país foram mortos desde o início da invasão russabet7k está fora do ar24bet7k está fora do arfevereiro.

Nem a Ucrânia nem a Rússia tendem a divulgar númerosbet7k está fora do arbaixas, e as declarações do conselheiro presidencial Mykhailo Podolyak não foram confirmadas pelos militares ucranianos.

No mês passado, o general mais graduado dos EUA, Mark Milley, disse que cercabet7k está fora do ar100 mil soldados russos e 100 mil ucranianos foram mortos ou feridos desde o início da guerra.

Falando à TV ucraniana, Podolyak disse que Kyiv estava "falando abertamente sobre o númerobet7k está fora do armortos". Ele acrescentou que o númerobet7k está fora do arcivis mortos pode ser "significativo" e sugeriu que até 100 mil soldados russos foram mortos desde a invasão.

Em um vídeo na quarta-feira, a chefe da Comissão da União Europeia, Ursula von der Leyen, disse que 100 mil soldados ucranianos foram mortos. No entanto, um porta-voz da comissão esclareceu posteriormente que isso foi um erro, e o número se referia aos mortos e feridos. Von der Leyen também faloubet7k está fora do ar20 mil mortesbet7k está fora do arcivis ucranianos.

Reportagem adicionalbet7k está fora do arElsa Maishman e Jaroslav Lukiv

- Este texto foi publicado originalmentebet7k está fora do arhttp://vesser.net/internacional-63841200