Covid-19: Casa Branca defende Fauci sobre teoria envolvendo laboratório chinês e pandemia:sportingbet flamengo e corinthians

Retratosportingbet flamengo e corinthiansAnthony Fauci, um homem branco e magrosportingbet flamengo e corinthianscabelos brancos; ele está sentado diantesportingbet flamengo e corinthiansum microfone, com as mãos juntas sob o queixo e olhando para a frente, diantesportingbet flamengo e corinthiansum fundo desfocado, com um semblante calmo

Crédito, EPA

Legenda da foto, Anthony Fauci se torno o rosto dos esforços contra a pandemia nos EUA

sportingbet flamengo e corinthians A Casa Branca saiusportingbet flamengo e corinthiansdefesa do seu principal conselheiro sobre a pandemiasportingbet flamengo e corinthianscovid-19, o médico Anthony Fauci, após mensagenssportingbet flamengo e corinthiansemail do especialista virem à público e gerarem controvérsia.

Fauci tem sido o rosto da resposta dos Estados Unidos ao novo coronavírus, atraindo elogios e críticas. "Confio muito no dr. Fauci", disse o presidente Joe Biden na sexta-feira (4/6).

Mas emailssportingbet flamengo e corinthiansFauci levantaram dúvidas sobre se ele concordava com a rejeição por Pequim da teoriasportingbet flamengo e corinthiansque a pandemia teria começado com um acidentesportingbet flamengo e corinthiansum laboratóriosportingbet flamengo e corinthiansWuhan.

Uma sériesportingbet flamengo e corinthiansmensagenssportingbet flamengo e corinthiansFauci sobre o início do surto foi divulgada esta semana para a mídia sob um pedidosportingbet flamengo e corinthiansacesso a informação.

Em um email enviadosportingbet flamengo e corinthiansabril passado, um executivosportingbet flamengo e corinthiansuma instituiçãosportingbet flamengo e corinthianscaridadesportingbet flamengo e corinthianssaúde agradeceu a Fauci por declarar publicamente que as evidências científicas não apoiam a teoria do vazamentosportingbet flamengo e corinthianslaboratório.

Em uma entrevista à emissora CNN, Fauci disse que o email foi retirado do contexto pelos seus críticos e que ele tinha uma "mente aberta" sobre a origem do vírus.

Emsportingbet flamengo e corinthiansdefesa, a secretáriasportingbet flamengo e corinthiansimprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse que as contribuiçõessportingbet flamengo e corinthiansFauci no combate à pandemia tiveram um valor "inegável".

Emsportingbet flamengo e corinthianscoletivasportingbet flamengo e corinthiansimprensa diária, na quinta-feira (3/6), ela disse: "O presidente e o governo acreditam que o dr. Fauci desempenhou um papel incrívelsportingbet flamengo e corinthiansmanter a pandemia sob controle, sendo uma voz para o público durante ao longo desta pandemia."

Biden reiterou seu apoio depoissportingbet flamengo e corinthiansfazer comentários na sexta-feira, quando um repórter perguntou se ele ainda tinha confiança no especialistasportingbet flamengo e corinthiansdoenças infecciosas.

Não há provassportingbet flamengo e corinthiansque a covid-19 tenha saídosportingbet flamengo e corinthiansum laboratório, mas Biden ordenou uma revisão do assunto que irritou a China.

As autoridades chinesas vincularam os primeiros casossportingbet flamengo e corinthianscovid-19 a um mercadosportingbet flamengo e corinthiansfrutos do marsportingbet flamengo e corinthiansWuhan, levando os cientistas a teorizarem que o vírus foi transmitido aos humanos pelos animais.

Mas relatos recentes da mídia dos EUA têm sugerido evidências crescentessportingbet flamengo e corinthiansque o vírus poderia,sportingbet flamengo e corinthiansvez disso, ter surgidosportingbet flamengo e corinthiansum laboratóriosportingbet flamengo e corinthiansWuhan, talvez por um vazamento acidental.

O que Fauci disse à CNN?

Fauci faz sinal positivo enquanto é vacinado

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, 'Acho que a origem mais provável da pandemia é um salto do vírus entre espécies', reafirmou o médico

Fauci afirmou que não havia nadasportingbet flamengo e corinthiansinconveniente ou inapropriado na trocasportingbet flamengo e corinthiansemails entre ele e um executivosportingbet flamengo e corinthiansuma organização médica sem fins lucrativos que ajudou a financiar pesquisassportingbet flamengo e corinthiansum institutosportingbet flamengo e corinthiansdoençassportingbet flamengo e corinthiansWuhan, a cidade chinesa onde a covid-19 foi relatada pela primeira vez.

O NIH, que é uma agênciasportingbet flamengo e corinthianssaúde pública dos Estados Unidos, doou US$ 600 mil ao Institutosportingbet flamengo e corinthiansVirologiasportingbet flamengo e corinthiansWuhan entre 2014 e 2019 por meiosportingbet flamengo e corinthiansuma doação à organização sem fins lucrativos EcoHealth Alliance, com sedesportingbet flamengo e corinthiansNova York, com o objetivosportingbet flamengo e corinthianspesquisar coronavírussportingbet flamengo e corinthiansmorcegos.

Peter Daszak, presidente da EcoHealth Alliance, enviou um email a Faucisportingbet flamengo e corinthiansabrilsportingbet flamengo e corinthians2020, elogiando-o por ter sido "corajoso" ao refutar a teoria do vazamentosportingbet flamengo e corinthianslaboratório. "Muito obrigado porsportingbet flamengo e corinthiansgentil mensagem", respondeu Fauci.

Fauci disse à CNN ser "um absurdo" tentar inferir do email qualquer relação entre ele e as figuras por trás da pesquisa do laboratóriosportingbet flamengo e corinthiansWuhan.

"Você pode interpretar errado da maneira que quiser", disse ele, "esse email erasportingbet flamengo e corinthiansuma pessoa me agradecendo e dizendo 'obrigado' por algo que ela pensou que eu disse, e eu disse que acho que a origem mais provável é um salto entre espécies. Eu ainda acho que é, ao mesmo tempo que estou mantendo a mente abertasportingbet flamengo e corinthiansque pode ter sido um vazamentosportingbet flamengo e corinthianslaboratório."

Ele acrescentou: "Acho que a ideia é bastante rebuscadasportingbet flamengo e corinthiansque os chineses tenham planejado algo deliberadamente para que pudessem se matar assim como outras pessoas. Acho que isso é um pouco exagerado".

Aliados do especialista dizem que as mensagenssportingbet flamengo e corinthiansFauci mostram nada mais do que um servidor público dedicado tentando navegar os primeiros diassportingbet flamengo e corinthiansuma pandemia que ocorre uma vez por século.

Mas seus críticos estão sugerindo que Fauci pode ter se envolvido no acobertamentosportingbet flamengo e corinthiansum suposto vazamento, e até afirmam que ele cometeu um perjúrio ao depor ao Congresso.

Como a teoria do vazamentosportingbet flamengo e corinthianslaboratório ganhou força?

De acordo com uma investigação na revista Vanity Fair publicada na quinta-feira, funcionários do Departamentosportingbet flamengo e corinthiansEstado discutiram as origens do coronavírussportingbet flamengo e corinthiansuma reuniãosportingbet flamengo e corinthians9sportingbet flamengo e corinthiansdezembrosportingbet flamengo e corinthians2020.

Eles foram instruídos a não abordar insinuações sobre experimentossportingbet flamengo e corinthians"ganhosportingbet flamengo e corinthiansfunção" com vírus no laboratóriosportingbet flamengo e corinthiansWuhan para evitar atrair atenção indesejada para o financiamento do governo dos Estados Unidos para tais pesquisas, relatou a Vanity Fair.

Os estudossportingbet flamengo e corinthiansganhosportingbet flamengo e corinthiansfunção envolvem a alteraçãosportingbet flamengo e corinthianspatógenos para torná-los mais transmissíveis, a fimsportingbet flamengo e corinthiansaprender mais sobre como eles podem sofrer mutação.

O Wall Street Journal relatou no mês passado que três funcionários do institutosportingbet flamengo e corinthiansWuhan adoeceram e foram hospitalizadossportingbet flamengo e corinthiansnovembrosportingbet flamengo e corinthians2019, pouco antes dos primeiros casossportingbet flamengo e corinthianscovid-19 serem relatados.

Dias depois, o presidente Biden instruiu as agênciassportingbet flamengo e corinthiansespionagem dos Estados Unidos a conduzirem uma análisesportingbet flamengo e corinthians90 dias para verificar se o vírus poderia ter surgidosportingbet flamengo e corinthiansum laboratório chinês.

Seu governo havia anteriormente encaminhado para a Organização Mundial da Saúde respostas sobre como a pandemia começou.

Faucisportingbet flamengo e corinthianscoletivasportingbet flamengo e corinthiansimprensa da Casa Branca

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, O ex-presidente Donald Trump cobrou respostassportingbet flamengo e corinthiansFauci

"Gostariasportingbet flamengo e corinthiansver os registros médicos das três pessoas que supostamente ficaram doentessportingbet flamengo e corinthians2019", disse Fauci ao Financial Times na quinta-feira. "Elas realmente ficaram doentes e,sportingbet flamengo e corinthianscaso afirmativo, por que adoeceram?"

Ele pediu à China que também divulgue os registros médicossportingbet flamengo e corinthiansseis mineiros que adoeceram depoissportingbet flamengo e corinthiansentrarsportingbet flamengo e corinthiansuma cavernasportingbet flamengo e corinthiansmorcegossportingbet flamengo e corinthians2012 na província chinesasportingbet flamengo e corinthiansYunnan. Três mineiros morreram, e pesquisadores chineses posteriormente visitaram a caverna para colher amostras dos morcegos.

"É totalmente possível pensar que as origens do Sars-CoV-2 tenham sido naquela caverna e tenham começado a se espalhar naturalmente ou tenham passado pelo laboratório", disse ele.

Robert Redfield, que liderou os Centrossportingbet flamengo e corinthiansControle e Prevençãosportingbet flamengo e corinthiansDoenças, uma agência americana dedicada a esse tema, durante o governo Trump, disse à Vanity Fair que recebeu ameaçassportingbet flamengo e corinthiansmortesportingbet flamengo e corinthiansoutros cientistas quando apoiou a teoria do vazamentosportingbet flamengo e corinthianslaboratóriosportingbet flamengo e corinthiansWuhan.

"Fui ameaçado e condenado ao ostracismo porque propus outra hipótese", disse Redfield. "Eu esperava isso dos políticos. Não esperava da ciência."

O que Fauci disse anteriormente?

Durante seu depoimento ao Congressosportingbet flamengo e corinthians12sportingbet flamengo e corinthiansmaio, Fauci negou enfaticamente que os Estados Unidos alguma vez tenham financiado a polêmica pesquisasportingbet flamengo e corinthiansganhosportingbet flamengo e corinthiansfunção no laboratóriosportingbet flamengo e corinthiansWuhan.

Durante uma audiência subsequente no Senadosportingbet flamengo e corinthians26sportingbet flamengo e corinthiansmaio, o senador republicano John Kennedy perguntou como Fauci poderia ter certezasportingbet flamengo e corinthiansque os cientistassportingbet flamengo e corinthiansWuhan não teriam usado o dinheiro para pesquisassportingbet flamengo e corinthiansganhosportingbet flamengo e corinthiansfunção.

"Não há como saber", reconheceu Fauci, acrescentando que acreditava que os pesquisadores chineses eram "confiáveis".

Como foi a reação política?

O ex-presidente Donald Trump, que foi amplamente criticado no ano passado quando levantou a possibilidadesportingbet flamengo e corinthiansque a covid-19 viesse do laboratóriosportingbet flamengo e corinthiansWuhan, disse na quinta-feira que Fauci tinha muitas perguntas a responder.

"O que o dr. Fauci sabia sobre a pesquisasportingbet flamengo e corinthians'ganhosportingbet flamengo e corinthiansfunção' e quando ele soube disso?", disse Trumpsportingbet flamengo e corinthiansum comunicado. "A China deveria pagar US$ 10 trilhõessportingbet flamengo e corinthiansdólares (R$ 50,7 trilhões) aos Estados Unidos e ao mundo pela morte e destruição que causaram!"

No mesmo dia, o vice-líder republicano da Câmara dos Representantes, Steve Scalise, exigiusportingbet flamengo e corinthiansuma carta que Fauci testemunhe perante o Congresso sobre o "papel do governo dos Estados Unidos no financiamentosportingbet flamengo e corinthianspesquisas que podem ter contribuído para o desenvolvimento do novo coronavírus".

O Ministério das Relações Exteriores da China disse na semana passada que a hipótese do vazamento do laboratóriosportingbet flamengo e corinthiansWuhan é "extremamente impossível".

Raya

sportingbet flamengo e corinthians Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube sportingbet flamengo e corinthians ? Inscreva-se no nosso canal!

Pule YouTube post, 1
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimossportingbet flamengo e corinthiansautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticasportingbet flamengo e corinthiansusosportingbet flamengo e corinthianscookies e os termossportingbet flamengo e corinthiansprivacidade do Google YouTube antessportingbet flamengo e corinthiansconcordar. Para acessar o conteúdo cliquesportingbet flamengo e corinthians"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdosportingbet flamengo e corinthiansterceiros pode conter publicidade

Finalsportingbet flamengo e corinthiansYouTube post, 1

Pule YouTube post, 2
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimossportingbet flamengo e corinthiansautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticasportingbet flamengo e corinthiansusosportingbet flamengo e corinthianscookies e os termossportingbet flamengo e corinthiansprivacidade do Google YouTube antessportingbet flamengo e corinthiansconcordar. Para acessar o conteúdo cliquesportingbet flamengo e corinthians"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdosportingbet flamengo e corinthiansterceiros pode conter publicidade

Finalsportingbet flamengo e corinthiansYouTube post, 2

Pule YouTube post, 3
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimossportingbet flamengo e corinthiansautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticasportingbet flamengo e corinthiansusosportingbet flamengo e corinthianscookies e os termossportingbet flamengo e corinthiansprivacidade do Google YouTube antessportingbet flamengo e corinthiansconcordar. Para acessar o conteúdo cliquesportingbet flamengo e corinthians"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdosportingbet flamengo e corinthiansterceiros pode conter publicidade

Finalsportingbet flamengo e corinthiansYouTube post, 3