Nós atualizamos nossa Políticabaixar sportingbet androidPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosbaixar sportingbet androidnossa Políticabaixar sportingbet androidPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
A caravanabaixar sportingbet androidrefugiados da América Central que estábaixar sportingbet androidum limbo legal na fronteira entre o México e os EUA:baixar sportingbet android
baixar sportingbet android A caravanabaixar sportingbet androidimigrantes que saiu da América Centralbaixar sportingbet androidmeadosbaixar sportingbet androidmarço e atravessava o Méxicobaixar sportingbet androidabril chegou à fronteira com os Estados Unidos, onde se encontrabaixar sportingbet androiduma espéciebaixar sportingbet androidlimbo legal, aguardando o resultadobaixar sportingbet androidpedidos para entrar no país.
Centenasbaixar sportingbet androidpessoas que estão no comboio tentam obter asilobaixar sportingbet androidterritório americano, mas o Serviçobaixar sportingbet androidControle Alfandegário ebaixar sportingbet androidFronteiras dos EUA (CBP, da siglabaixar sportingbet androidinglês) informou que, por faltabaixar sportingbet androidcapacidadebaixar sportingbet androidatendimento, não poderá lidar com os seus pedidosbaixar sportingbet androiduma só vez.
Entre 150 e 200 pessoas, incluindo crianças, esperam para falar com as autoridades americanas.
A caravana havia partido da cidadebaixar sportingbet androidTapachula, no sul do México, e chegou a incorporar cercabaixar sportingbet androidduas mil pessoas no início. A maioria, porém, deixou o grupo ao longo do percurso, completado a pé, ônibus e trem, para se estabelecer no México ou tentar chegar aos Estados Unidos longe do foco das câmeras.
Imigrantes
Ao longo da viagem, refugiadosbaixar sportingbet androidEl Salvador, Nicarágua e Guatemala se juntaram aos imigrantes hondurenhos na caravana.
Eles dizem que buscam asilo para escapar da violênciabaixar sportingbet androidseus países. Alguns alegam que correm riscobaixar sportingbet androidmorte por gangues, outros, que são perseguidos políticos ou que tiveram familiares assassinados. Ou fogembaixar sportingbet androidmaus tratos, como no casobaixar sportingbet androidAura, que está há quatro meses na estrada com seu filho Anthony,baixar sportingbet androiddois anos e meio.
A jovem,baixar sportingbet android25 anos, resolveu se juntar ao grupo por estar convencidabaixar sportingbet androidque seria morta pelo paibaixar sportingbet androidseu filho se permanecessebaixar sportingbet androidseu país, a Guatemala.
Agora, ela estuda um jeitobaixar sportingbet androidpermanecerbaixar sportingbet androidTijuana, no lado mexicano da fronteira, pois não quer cruzar a fronteira enfrentando algum riscobaixar sportingbet androidser separada do filho.
"Se alguma coisa acontecer comigo, ele fica sozinho", explica, com o menino nos braços.
'Precisamos do muro'
Antes mesmobaixar sportingbet androidchegarem à fronteira, porém, os EUA já sinalizavam que eles não seriam recebidosbaixar sportingbet androidbraços abertos.
"Precisamos do muro!", escreveu,baixar sportingbet androidcaixa alta, o presidente Donald Trump embaixar sportingbet androidconta no Twitter ainda no iníciobaixar sportingbet androidabril, alertando sobre a caravana e fazendo uma referência a umabaixar sportingbet androidsuas promessas-chavebaixar sportingbet androidcampanha: a construçãobaixar sportingbet androidum "muro enorme e bonito" na fronteira com o México para frear a imigração ilegal e o narcotráfico.
O presidente afirmou, na época, que a movimentaçãobaixar sportingbet androidimigrantes rumo à fronteira sul dos EUA contava com condescendênciabaixar sportingbet androidautoridades mexicanas.
Ainda no Twitter, ele ameaçou suspender o Nafta, o bloco econômico formado por EUA, Canadá e México, que chamoubaixar sportingbet androidcash cow (no sentidobaixar sportingbet android"galinha dos ovosbaixar sportingbet androidouro") do México.
"O México está fazendo muito pouco, ou nada, para parar o fluxobaixar sportingbet androidpessoas que atravessam a fronteira sul e seguembaixar sportingbet androiddireção aos EUA. Eles riem das nossas estúpidas leisbaixar sportingbet androidimigração. Eles têm que interromper o fluxobaixar sportingbet androidpessoas e drogas...", escreveu.
Com a aproximação da caravana, Trump ordenou o enviobaixar sportingbet androidsoldados da Guarda Nacional para reforçar a segurança na fronteira.
Voluntários que acompanham o grupo disseram que os imigrantes têm o direito legalbaixar sportingbet androidpedir asilobaixar sportingbet androiduma portabaixar sportingbet androidentrada para os Estados Unidos.
"Parembaixar sportingbet androidrejeitá-los. Eles não estão infringindo a lei!", exclama Nicole Ramos, advogada da organização Al otro lado, que ofereceu assessoria jurídica aos membros da caravana.
'Não somos criminosos'
Ao longo do domingo, os imigrantes repetiambaixar sportingbet androiduma música o bordão "Nós, imigrantes, não somos criminosos, somos trabalhadores internacionais".
Enquanto cantavam, na manhãbaixar sportingbet androiddomingo, durante um evento no Parque Amistad,baixar sportingbet androidPlayasbaixar sportingbet androidTijuana, puderam observar, emocionados que, do lado americano, pessoas se aproximavam da fronteira com mensagensbaixar sportingbet androidapoio.
Uma grande cerca bloqueia o caminho. E autoridades americanas ameaçam prender quem tentar "pular" a cerca e tentar atravessar a fronteirabaixar sportingbet androidforma ilegal.
*Com informaçõesbaixar sportingbet androidBeatriz Díez, correspondente da BBC Mundo.
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível