Nós atualizamos nossa Políticaf12bet appPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosf12bet appnossa Políticaf12bet appPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Em meio a crise, Venezuela tem aumento acentuadof12bet appmortalidade infantil ef12bet appmulheres no parto:f12bet app
f12bet app Estatísticas divulgadas pelo governo da Venezuela revelam um aumentof12bet app30% nos índicesf12bet appmortalidade infantil no país.
Dois anos depois do último anúncio, o Ministério da Saúde anunciou também que os índicesf12bet appmortef12bet appmulheres durante o parto também cresceu assustadoramente: 65%.
Houve ainda um salto nos casosf12bet appdoenças como malária e difteria.
A oposição afirma que a crise é reflexo da faltaf12bet apphabilidade do governo para lidar com os problemas econômicos que há vários anos assola o país, mas o presidente Nicolás Maduro atribui a situação a um complô para estimular um golpef12bet appestado por meio do "sumiço"f12bet appremédios - que estoques seriam "escondidos" com o objetivof12bet appgerar insatisfação.
Dona das maiores reservasf12bet apppetróleo do mundo, a Venezuela foi atingidaf12bet appcheio pela queda no preço do barril, o que levou a uma longa recessão e tornou proibitivo o custof12bet appimportaçãof12bet appequipamento hospitalar, alimentos e remédios.
A população vive constantes racionamentos - entre eles, of12bet appvacinas.
Em uma recente pesquisa, 75% dos venezuelanos disseram quef12bet appsaúde piorou e que estão fazendo menosf12bet appduas refeições por dia. Muitos relataram ter perdido,f12bet appmédia, nove quilos.
Um grande númerof12bet appmédicos foi trabalhar no exterior e, segundo uma associaçãof12bet appempresas farmacêuticas, os estoquesf12bet app85% dos medicamentos estão baixos.
Muitos venezuelanos cruzam a fronteira com a Colômbia ou o Brasil para comprar remédios e buscar tratamento. Amazonas e Roraima foram dois Estados que decretaram estadof12bet appemergência para lidar com milharesf12bet appvenezuelanos procurando hospitais públicosf12bet appcidades fronteiriças.
A Venezuela está há maisf12bet appum mês paralisada por violentos protestos contra o governo que ocorrem quase diariamente nas principais cidades do país.
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível