Premiê britânica convoca eleições gerais no Reino Unido para 8escanteios palpites hojejunho:escanteios palpites hoje
escanteios palpites hoje A premiê britânica, Theresa May, convocou eleições gerais no Reino Unido para 8escanteios palpites hojejunho -escanteios palpites hojeum anúncio que pegou o paísescanteios palpites hojesurpresa na manhã desta terça-feira.
Em menosescanteios palpites hojedois meses, os britânicos irão às urnas para eleger o Parlamento e, assim, permitir que o partido com maioria indique o seu líder como primeiro-ministro.
May disse que a nova eleição éescanteios palpites hoje"interesse nacional", que seria a única formaescanteios palpites hojegarantir certeza e estabilidade para levar adiante o processoescanteios palpites hojeBrexit - a saída do Reino Unido da União Europeia (UE).
Ela disse que "relutou"escanteios palpites hojechegar à conclusãoescanteios palpites hojeque o voto seria necessário neste momento.
May disse ter mudadoescanteios palpites hojeideia ao se convencerescanteios palpites hojeque "a única formaescanteios palpites hojegarantir a segurança nos próximos anos é realizar eleições".
Ela disse que o Reino Unido precisaescanteios palpites hojesegurança, estabilidade e uma firme liderança neste processo. "O país está se unindo, mas Westminster (onde fica a sede do governo britânico) não está."
A premiê acusou outros partidos políticosescanteios palpites hoje"jogarem" com a situação do país e disse que isso representa um risco ao sucesso do Brexit, alémescanteios palpites hojegerar incerteza e instabilidade.
"Precisamosescanteios palpites hojeeleições gerais e precisamosescanteios palpites hojeuma agora. Temos agora uma chance únicaescanteios palpites hojefazer isso."
Eleição e 'divórcio'
Até hoje, o governo vinha negando que haveria eleições antesescanteios palpites hoje2020 - o prazo final previsto pela Constituição.
May assumiu o cargoescanteios palpites hoje13escanteios palpites hojejulho, após vencer a disputa pela liderança do partido Conservador, que buscava um sucessor para David Cameron.
Cameron fez campanha contra o Brexit e se viu impossibilitadoescanteios palpites hojeliderar o país no processoescanteios palpites hoje"divórcio" com a UE.
Cameron renunciou no dia 24escanteios palpites hojejunho, um dia após o plebiscito que decidiu pelo Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia (UE).
O anúncioescanteios palpites hojenovas eleições vem menosescanteios palpites hojetrês semanas após o início oficial das negociações com a UE pela saída do Reino Unido - previstas para durarem dois anos.
O Parlamento teráescanteios palpites hojeaprovar a propostaescanteios palpites hojeMay - cujo partido controla o Legislativo.
O líder do principal partidoescanteios palpites hojeoposição, o Trabalhista, Jeremy Corbyn, elogiou a decisão "da premiêescanteios palpites hojedar aos britânicos a chanceescanteios palpites hojevotar por um governo que colocará os interesses da maioriaescanteios palpites hojeprimeiro lugar".
As pesquisas mais recentes apontam se tratarescanteios palpites hojeum momento favorável para os conservadores, avalia John Curtice, professorescanteios palpites hojePolítica da Universidade Strathclyde.
As médias das últimas consultas populares apontam que os conservadores têm o apoioescanteios palpites hoje42% da população, enquanto os trabalhistas têm 26%, o suficiente para dar à premiê uma "maioria significativa".