'Abuso, assédio, calúnias e racismo': as duras críticas do príncipe Harry à coberturacds apostaganhasua relação com atriz Meghan Markle:cds apostaganha
cds apostaganha O príncipe Harry confirmou o namoro com a atriz americana Meghan Markle e criticou a imprensa por submetê-la a "uma ondacds apostaganhaabuso e assédio". As declarações estãocds apostaganhaum comunicado do Paláciocds apostaganhaKensington considerado excepcionalmente forte para os padrões da casa real britânica.
O palácio afirma que o casal "mantém um relacionamento há alguns meses" e que "não é certo" submeter a atriz a tal tratamento.
O comunicado lembra que o príncipe raramente se manifesta sobre "histórias fictícias" e acrescenta: "Mas na última semana, um limite foi ultrapassado."
Nos últimos dias, jornais e tabloides sensacionalistas estamparam nas primeiras páginas histórias sobre a atriz,cds apostaganha35 anos, que interpreta Rachel Zane na sériecds apostaganhaTV Suits e vivecds apostaganhaToronto, no Canadá.
Comentários racistas e sexistas
A declaração, divulgada pelo secretáriocds apostaganhacomunicações do príncipe, diz ainda: "Sua namorada, Meghan Markle, tem sido submetida a uma ondacds apostaganhaabuso e assédio".
"Por vezescds apostaganhaforma bastante explícita - as calúnias na primeira páginacds apostaganhaum jornalcds apostaganhagrande circulação nacional; no subtexto racialcds apostaganhaartigoscds apostaganhaopinião;cds apostaganhacomentários sexistas e racistas feito por trolls" (pessoas que ofendem, atacam e provocam outras pela internet usando, geralmente, um perfil falso)."
A atriz, cujo pai é branco e a mãe é negra, já comentou diversas vezes sobre suas origens raciais.
Em um artigo para a revista Elle americana, por exemplo, ele escreveu sobre como se orgulha disso: "Minha herança miscigenada, por um lado, já me colocoucds apostaganhauma zona cinzenta no que diz repeito à meneira como eu me identifico Mas, por outro, ter um pécds apostaganhacada lado dessa cerca, me fez abraçar isso. Para dizer quem eu sou ecds apostaganhaonde veio; para expressar meu orgulhocds apostaganhaser uma mulher miscigenada forte e confiante." Estudo acaba com mito do sufocamento e revela como jiboia mata a presa
O príncipe,cds apostaganha32 anos, nunca teve uma relação fácil com a imprensa e cresceu sob o impacto da intrusão da mídia na vida pessoalcds apostaganhasua mãe, a princesa Diana.
"Parte disso o público não tem visto - como as batalhas legais para impedir a publicaçãocds apostaganhahistórias difamatórias; a luta dacds apostaganhamãe para passar pelos fotógrafos e chegar à portacds apostaganhacasa; as tentativascds apostaganharepórteres e fotógrafoscds apostaganhaentrar ilegalmente na casa dela e os consequentes telefonemas para a polícia; as grandes quantias oferecidas pelos jornais ao ex-namorado dela; o bombardeiocds apostaganhaquase todos os amigos, colegascds apostaganhatrabalho e entes queridos nacds apostaganhavida".
'Desabafo sincero'
Para Nicholas Witchell, repórter da BBC especializadocds apostaganhaassuntos da monarquia britânica, o apelo do príncipe deverá ser respeitado no Reino Unido, mas nãocds apostaganhaoutros países, já que esse é um tipocds apostaganhanotícia que também pode ser financeiramente lucrativa.
Witchell considera que a declaração do Paláciocds apostaganhaKensington parece "ser um desabafo sincero do próprio príncipe Harry e mostra que ele está determinado a proteger este relacionamento depoiscds apostaganhaver outras namoradas passarem por situação parecida".
O comunicado diz que Harry está preocupado com a segurançacds apostaganhaMeghan Markle e "profundamente frustrado por não ter sido capazcds apostaganhaprotegê-la".
'Não se tratacds apostaganhaum jogo'
E acrescenta: "Não é correto que depoiscds apostaganhapoucos mesescds apostaganharelacionamento com ele, Markle seja submetida a tal tempestade".
"O príncipe sabe que muitos vão dizer que esse é 'o preço que ela tem que pagar' e que 'tudo isso é parte do jogo'. Ele discorda veementemente, Não se tratacds apostaganhaum jogo - é a vida dela e a dele."