Cinco segredos por trás do sucessoblaze fazer cadastro'Game of Thrones':blaze fazer cadastro

Cenablaze fazer cadastroGame of Thrones

Crédito, Sky handout

Legenda da foto, A série, uma das mais bem sucedidas da história da HBO, é baseada na saga 'As Crônicasblaze fazer cadastroGelo e Fogo', do escritor George R.R .Martin

Entre os pontos marcantesblaze fazer cadastroGame of Thrones está a forma com que o roteiro não se afasta da violência e do sexo e é temperado com grandes dosesblaze fazer cadastrointriga e um cuidado especial com cenários, efeitos e figurinos. Neste domingo, por exemplo, o épico episódio Battle of the Bastards levou o Emmyblaze fazer cadastromelhor roteiro e oblaze fazer cadastrodireção.

Elencoblaze fazer cadastroGame of Thrones no Emmy 2016

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Com os três Emmys que ganhou neste domingo, a série Game of Thrones desbancou a sitcom Frasier e tem agora recordeblaze fazer cadastro38 estatuetas na premiação

A esta altura, apesar dos esforços da HBO, a série já se transformou na mais pirateada da história na web e virou um fenômeno cultural.

A BBC Mundo lista cinco motivos para compreender o que levou Game of Thrones a se transformarblaze fazer cadastrouma das séries mais bem-sucedidas da história da televisão. A sétima temporada está prevista para junho do próximo ano.

1. Uma série para atrair todo tipoblaze fazer cadastropúblico

Você é fã do gênero fantástico? Eblaze fazer cadastroterror? Gostablaze fazer cadastrogames? Intrigas políticas? Talvez um bom dramablaze fazer cadastrofamília? Se respondeu sim a alguma destas perguntas, Game of Thrones é para você.

Segundo alguns especialistasblaze fazer cadastrosérie, um dos pontos fortes é que ela oferece algo para todo mundo.

A história é tão complexa e mistura tantos gêneros que é fácil encontrar algum elemento atraente, inclusive nas tramas secundárias.

Além disso, Game of Thrones tem um leque tão amploblaze fazer cadastropersonagens - desde os mais malvados até os heróis mais abnegados - que não é difícil para o telespectador se identificar com algum deles.

2. Roteiros cheiosblaze fazer cadastroação e reviravoltas

Algo comum entre os fãs de Game of Thrones é que, episódio após episódio, muitos não conseguem acreditar no que estão vendo.

A trama da série está cheiablaze fazer cadastromudanças totalmente inesperadas eblaze fazer cadastromortes chocantes, sem poupar personagens considerados centrais à trama. Além disso, a doseblaze fazer cadastrointrigas palacianas e dramas pessoais é grande.

O ator inglês Kit Harington, que interpreta Jon Snow

Crédito, Sky handout

Legenda da foto, O ator inglês Kit Harington, que interpreta Jon Snow na série, já contou numa entrevista que se livroublaze fazer cadastrouma multablaze fazer cadastrotrânsito porque contou o futuroblaze fazer cadastroseu personagem na sexta temporadablaze fazer cadastroGoT

Nunca se sabe o que vai acontecerblaze fazer cadastroseguida e é justamente isso que dá a dose altablaze fazer cadastroadrenalina e energia que torna Game of Thrones viciante.

"Sem dúvida, um dos pontos fortes é que tudo acontece muito rápido e constantemente, com mudançasblaze fazer cadastroroteiro surpreendentes", afirmou à BBC Mundo Robert Thomson, professorblaze fazer cadastrotelevisão e cultura popular na Universidadeblaze fazer cadastroSiracuse,blaze fazer cadastroNova York.

"Personagens que parecem fundamentais morremblaze fazer cadastrorepente sem que ninguém espere. Sem ler os livros antes, a história fica imprevisível", disse.

Aaron Couch, redator da revista The Hollywood Reporter, concorda que a trama "é um dos segredos do sucessoblaze fazer cadastroGame of Thrones".

"Acontecem coisas novas constantemente. Em uma temporada você odeia um vilão e, na seguinte, te contam mais sobre o passado dele e,blaze fazer cadastrorepente, se transforma no protagonista. Todas essas mudanças fazem com que os seguidores morramblaze fazer cadastrovontadeblaze fazer cadastrosaber o que vai acontecer no próximo episódio", afirmou Couch à BBC Mundo.

A atriz Emilia Clarke

Crédito, HBO

Legenda da foto, 'Game of Thrones' se baseiablaze fazer cadastroromances que também se popularizaram como livrosblaze fazer cadastroautoajuda

3. Grandes dosesblaze fazer cadastrosexo e violência

Pelo fatoblaze fazer cadastroGames of Thrones se transmitido por um canal a cabo, pago, os roteiristas da série podem ir mais longe quanto ao sexo e violência.

Em suas temporadas é normal ver vários dos protagonistas sem roupas - especialmente as mulheres - e as cenasblaze fazer cadastrosexo foram múltiplas e variadas.

Mas também houve polêmicas: alguns acreditam que certas cenasblaze fazer cadastroviolência sexual eram gratuitas.

Cenablaze fazer cadastroconflitoblaze fazer cadastroGame of Thrones

Crédito, Associated Press

Legenda da foto, Algumas cenasblaze fazer cadastroviolência eblaze fazer cadastrosexo geraram polêmica

Os roteiristas da série também não têm problemasblaze fazer cadastroincluir matanças sangrentas e inúmeras imagensblaze fazer cadastromortes e batalhas que contribuíram para prender a atenção dos espectadores.

4. Produção semelhante ablaze fazer cadastrofilmes

Gravadablaze fazer cadastroGrã-Bretanha, Islândia, Malta, Marrocos e Croácia, entre outros países, Game of Thrones combina locações espetaculares com cuidados minuciosos nos cenários e figurinos, alémblaze fazer cadastroefeitos especiais dignos dos grandes estúdiosblaze fazer cadastroHollywood.

"A qualidade da produção da série não se pode comparar com nada do que se pode ver na televisão hojeblaze fazer cadastrodia", afirmou Aaron Couch.

"Cada episódio tem um orçamentoblaze fazer cadastrocercablaze fazer cadastroUS$ 6 milhões e isto faz com que, visualmente, Game of Thrones seja uma maravilha", disse.

O ator Peter Dinklage

Crédito, Associated Press

Legenda da foto, Peter Dinklage, ator que ganhou o Emmyblaze fazer cadastro2015, é um dos destaques da série desde a primeira temporada

5. A loucura das redes sociais

Muitos acreditam que o sucessoblaze fazer cadastroGame of Thrones não pode ser explicado sem a internet.

A complexidadeblaze fazer cadastroseu roteiro e a grande variedadeblaze fazer cadastropersonagens fizeram com que ela se transformasse na série perfeita para ser comentadablaze fazer cadastrodetalhes nas redes sociais.

São muitos os espectadores que usam o Twitter ou o Facebook para analisar ao vivo o que aconteceblaze fazer cadastrocada episódio.

Além disso, a internet, com múltiplas sátiras, análises e comentários que surgem a cada semana, ajudou para que o fenômeno Game of Thrones se alastrasse.

Cenablaze fazer cadastroGame of Thrones

Crédito, AP

Legenda da foto, Especialistas afirmam que a complexidadeblaze fazer cadastro'Game of Thrones' é perfeita para os comentários nas redes sociais

"O que aconteceblaze fazer cadastrocada capítulo é compartilhado com os amigos e com outros seguidores da série e, para isso, as redes sociais são perfeitas. Na transmissãoblaze fazer cadastrocada episódio há milharesblaze fazer cadastropessoas comentando tudo o que aconteceblaze fazer cadastrotempo real no Twitter", disse Couch.

"Além disso, alguns atores e criadores da série também interagem com os fãs nas redes sociais depoisblaze fazer cadastrocada episódio, o que torna tudo ainda mais interessante", afirmou o jornalista da The Hollywood Reporter.

Robert Thomson também acredita que a complexidade da história faz com que a série seja perfeita "para que as pessoas possam comentar tudo o que está acontecendo instantaneamente através do Twitter e Facebook".

"Os seguidores dissecam até o detalhe mais insignificante da série. Assistir a Game of Thrones sem comentar o que está acontecendo não é tão divertido", disse Thomson.

*Matéria publicadablaze fazer cadastrosetembroblaze fazer cadastro2015 e atualizada depois da premiação do Emmy 2016.