Nós atualizamos nossa Políticasites melhores que a blazePrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termossites melhores que a blazenossa Políticasites melhores que a blazePrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
'Estou menstruada': Confissão ao vivosites melhores que a blazenadadora sensação das redes quebra tabu na China:sites melhores que a blaze
No domingo, a China chegousites melhores que a blazequarto lugar e ficou sem medalha no revezamento 4x100 m medley.
Depois da prova, as companheirassites melhores que a blazeequipe Lu Ying, Shi Jinglin e Zhu Menghui foram entrevistadas, mas Fu não estava com o grupo. Logo se soube que Fu estava agachada atrássites melhores que a blazeum cartaz, encolhidasites melhores que a blazedor.
O jornalista perguntousites melhores que a blazechinês se ela estava bem, e a nadadora foi sincera.
"Não nadei bem desta vez. É porque minha menstruação veio ontem, então me senti muito cansada - mas isso não é motivo, eu ainda não nadei bem", explicou Fu.
A nadadora ainda pediu desculpas para as companheirassites melhores que a blazeequipe.
A entrevista comoveu muitos telespectadores chineses, que se manifestaram nas redes sociais.
"Eu realmente admiro Fu Yuanhui por nadar quando estava menstruada - as mulheres podem ser afetadas durante a menstruação, especialmente com cólicas... Ela se sentiu culpada por chegarsites melhores que a blazequarto lugar, mas Fu Yuanhui, ainda estamos muito orgulhosossites melhores que a blazevocê", escreveu um usuário identificado como TAO na rede social Sina Weibo.
Desconhecidos
A declaraçãosites melhores que a blazeFu também desencadeou uma discussão a respeito do absorvente interno, que não é tão popular na China.
Segundo uma pesquisa feita pela indústriasites melhores que a blazeprodutossites melhores que a blazehigiene pessoal, apenas 2% das mulheres na China usam esse tiposites melhores que a blazeabsorvente. Um número pequeno quando comparado, por exemplo, aos 42% das americanas que optam por ele.
De acordo com a pesquisa da Cotton Inc., muitas chinesas não sabem como usá-los ou sequer ouviram falar deles.
"Alguém acusou Fusites melhores que a blazeestar mentindo, perguntando como ela poderia ter entrado na água se estava menstruada", escreveu Dvingnew na rede social Weibo.
"Os chineses têm preconceitosites melhores que a blazerelação aos absorventes internos - mulheressites melhores que a blaze30 anos que eu conheço não sabem sobre eles - e têm muito medo desses absorventes."
Além disso, pode haver questões culturaissites melhores que a blazejogo. Muitas mulheres do país evitam usar o absorvente interno pois temem perder a virgindade, apesarsites melhores que a blazeespecialistas chineses já terem afirmado que isso não acontece.
Existem até cartazes no país defendendo o uso dos absorventes internos, um deles com os dizeres: "Quem te disse que virgens não podem usar absorventes internos?.... Qual é, estamos no século 21."
A China poderá lançar a primeira marca nacionalsites melhores que a blazeabsorvente internosites melhores que a blazebreve, o que pode estimular mais mulheres a usá-los e a nadar durante a menstruação.
Tabu
Existe ainda o debate quanto a se uma mulher pode praticar esportes durante a menstruação e, segundo a cientista esportiva Georgie Bruinvels, isso é "definitivamente um tabu".
"Muitos treinadoressites melhores que a blazeesportes (de elite) são homens, algo que torna mais difícil para mulheres dizerem 'estou no meu ciclo menstrual'. Precisamossites melhores que a blazeepisódios como este (de Fu) para discutir a questão", opina a cientista.
Bruinvels faz partesites melhores que a blazeum projeto colaborativo entre o University Collegesites melhores que a blazeLondres e a Universidade St. Mary, tambémsites melhores que a blazeLondres. No Gruposites melhores que a blazeSaúdesites melhores que a blazeAtletas Femininas, ela analisou as condiçõessites melhores que a blaze1,8 mil atletas.
"Mais da metade das que pesquisei disse que o ciclo menstrual afetava o desempenho", explica Bruinvels.
Não há pesquisas suficientes sobre o impacto da menstruação no esporte, mas Bruinsvels estuda os efeitos da deficiênciasites melhores que a blazeferro.
"A menstruação é a causa principalsites melhores que a blazedeficiênciasites melhores que a blazeferro no mundo desenvolvido, mas muitas mulheres não sabem que têm (o problema)", alerta. "Pode haver um impacto na quantidadesites melhores que a blazetempo que você consegue praticar exercícios e na quantidade máximasites melhores que a blazeoxigênio (que consegue ser usado)."
Ela também recomenda que as atletas que se sentem afetadas pela menstruação façam testes para medir o nívelsites melhores que a blazeferro no sangue.
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível