Sonda Juno envia primeira imagem após entrar na órbitalogin vaidebetJúpiter:login vaidebet

Crédito, NASA/JPL/CALTECH/SWRI/MSSS

Legenda da foto, Imagem divulgada pela Nasa, com Júpiter e trêslogin vaidebetsuas luas principais (nomeslogin vaidebetinglês)

No momento, os cientistas estão satisfeitoslogin vaidebetsaber que o equipamento da sonda está funcionando depoislogin vaidebetenfrentar o ambiente altamente radioativologin vaidebetJúpiter durante as manobraslogin vaidebetinserção na órbita,login vaidebet5login vaidebetjulho.

O comando da missão está testando todo os instrumentoslogin vaidebetJuno para checar seu status. A sonda passará por meseslogin vaidebetcalibragem e ajustes do equipamento anteslogin vaidebetcomeçar o período mais "sério"login vaidebetestudoslogin vaidebetJúpiter,login vaidebetoutubro.

Será o mêslogin vaidebetque a sonda fará uma nova manobra que a colocarálogin vaidebetuma órbita mais próxima ao planeta, durante 14 dias. A espaçonave dará 30 voltas ao redorlogin vaidebetJúpiter, elogin vaidebetmuitas das passagens ficará a menoslogin vaidebet5.000 kmlogin vaidebetdistância.

Na imagem enviada para a Terra, ficam evidentes as camadas atmosféricaslogin vaidebetJúpiter. Também pode-se notar a Grande Mancha Vermelha - uma tempestadelogin vaidebetproporções colossais que há centenaslogin vaidebetanos ocorre no planeta gasoso.

Nos próximos 18 meses, Juno tentará entender como Júpiter "funciona". Os cientistas querem estudar o interior do planeta. Suspeita-se quelogin vaidebetestrutura e composição química contêm pistas fundamentais sobre a formação do planeta, há 4,5 bilhõeslogin vaidebetanos.