Nós atualizamos nossa Políticazona betPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termoszona betnossa Políticazona betPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
'Game of Thrones': será que um dos maiores sucessos da TV arruinou seu final?:zona bet
E a batalha acabou sendo... não tão mal.
O Rei da Noite pode ter conseguido ressuscitar os mortos, transformar um dragão cuspidorzona betfogozona betcuspidorzona betgelo e derrubar uma paredezona bet200 metroszona betaltura que existia há milênios, mas não resistiu às habilidadeszona betum único - e evidentemente altamente treinado - assassino com a faca.
E a série ainda tem três episódios pela frente.
Ao encenar a batalha existencial entre o bem e o mal cedo demais e matar o principal vilão desse jeito, teriam os dois homens por trás da atração, David Benioff e D. B. Weiss, arruinado o finalzona betum dos programas mais assistidos da história da televisão?
O gelo encontra o fogo - e derrete
O episódio mais recente - intitulado "A Longa Noite" - mostrou as forças sitiadas da humanidadezona betviaszona betextinção, cercada no castelozona betWinterfell pelas forças mágicas do Rei da Noite, um exército incontávelzona betmortos-vivos.
Mas quando tudo parecia perdido para a turma dos vivos, a heroína Arya Stark saiu da escuridão para matar o Rei da Noite - apresentado como a maior ameaça da humanidade desde a quarta temporada.
O feitozona betArya nos privouzona betum personagem importante e, para muitos fãs, destruiu toda a razãozona betser da sériezona betTV e dos livros - a luta cataclísmica entre o gelo e o fogo.
Nós nem sequer conseguimos ver o Rei da Noite 'sacar'zona bettemível arma - uma espada que carregava presa às costas.
Por que tão surpreendente?
Game of Thrones já era famosa por matar, sem cerimônia, algunszona betseus personagens principais.
No final da primeira temporada, por exemplo, o herói - modelozona betvirtude (e fatalmente estúpido) - Ned Stark, foi sumariamente eliminado por um carrasco.
Mas o Rei da Noite foi o vilão máximo. Nós aprendemos a temê-lo e a temer a chegada do longo inverno que ele representava.
Repetidas vezes, os personagens mais sábios da série nos lembraramzona betque coisas triviais da humanidade realmente não tinham importância diante da luta por sobrevivência que ele traria.
Várias linhas da trama giravamzona bettorno disso - tudo na Muralha e mais ao Norte, toda a vidazona betBran, tudo o que Melisandre, a Sacerdotisa Vermelha do Senhor da Luz, disse - tudo foi desenhado para nos lembrarzona betcomo esse cara era poderoso.
Desde a primeira cena da série, na primeira temporada, quando um White Walker corta a cabeçazona betum humano, ficamos sabendo que o inimigo é maior do que nós, mais malvado do que nós, e que está vindo atrás da gente.
Agora o Rei da Noite está morto, seu exército se desintegrou e ainda temos três episódios inteiros pela frente.
Agora só resta decidir quem vai sentar e ficar se cortando nas farpas do Tronozona betFerro por cercazona betcinco anos, na melhor das hipóteses, até ser morto pelo próximo regicida.
Pontos a resolver
Mas ainda há muitos pontos a resolver, e ainda temos um vilão muito mais humano na figura da rainha Cersei Lannister, uma espéciezona betLady Macbeth da saga.
Ela e seu irmão-amante, Jaime - com quem vinha mantendo uma relação incestuosa - certamente devem ter um acertozona betcontas, depoiszona betele tê-la abandonado e revelado os planos dela a seus adversárioszona betWinterfell. E nessa históriazona bet'acerto' ainda pode entrar o outro irmão deles, Tyrion Lannister -zona betquem Cersei quer se vingar por ele ter matado o pai deles com uma besta.
Tyrion está sendo caçado por seu antigo guarda-costas, Bronn, armado com a mesma besta que o anão usou para matar o pai, Tywin. É como nos mostra o manualzona betChekhov - o escritor russo disse que se você disser no primeiro capítulo que há um rifle pendurado na parede, no segundo ou terceiro capítulo ele deve ser usado. E essa besta nos foi mostradazona betmaneira bem explícita.
Game of Thrones ainda não disparou esse dardo.
E ainda há outras tramas individuais para nos atormentar - uma lutazona betfamília que poderíamos esperar é entre o renegado Sandor Clegane, o Cãozona betCaça, e seu irmão morto-vivo, A Montanha, que queimou metade do rostozona betClegane na infância.
E, por fim, Jon Snow ezona betamante, e possivelmente tia, Daenerys Targaryen devem decidir se vão continuar como casal - os Targaryan não têm nenhum tabuzona betrelação a incesto - ou lutar para ver quem é o verdadeiro herdeiro do Tronozona betFerro.
A cançãozona betgelo e fogo pode ter acabado, mas a guerra dos tronos ainda segue bem viva.
zona bet Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube zona bet ? Inscreva-se no nosso canal!
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível