Como planetas são criados? Megacolisãoapostar online em futebolponto distante do Universo dá pistas:apostar online em futebol

Crédito, NASA

Legenda da foto, Descoberta foi feita a partirapostar onlineapostar online em futebolfutebolobservaçõesapostar onlineapostar online em futebolfutebolum sistema estelar a 1,6 mil anos-luzapostar onlineapostar online em futebolfuteboldistância

Outro planeta mais próximo da estrela deste sistema, Kepler 107b, é 50% maior do que a Terra, mas tem metade da densidade.

Colisão teria ocorrido a maisapostar onlineapostar online em futebolfutebol60 km/s

Os cientistas acreditam que o planeta ricoapostar online em futebolferro foi formado quando colidiu frontalmenteapostar online em futebolalta velocidade com outro objeto, o que teria desprendido a parte mais leveapostar onlineapostar online em futebolfutebolsua camada externa.

Eles calcularam que os planetas deveriam estar viajando a maisapostar onlineapostar online em futebolfutebol60 km/s no momento do impacto.

Zoë Leinhardt, pesquisadora da Universidadeapostar onlineapostar online em futebolfutebolBristol, na Inglaterra, e coautora do estudo, explicou que foram usadas simulaçõesapostar onlineapostar online em futebolfutebolcomputador para testar as teorias.

"Antes, haveria dois objetos onde Kepler 107c está, e eles teriam colidido. Agora, há apenas o 107c", disse ela à BBC News.

"Outra possibilidade é que o 107c tenha sido atingido várias vezes por objetos menores. O problema com essa teoria é: por que isso aconteceu apenas com o 107c? Seria um pouco mais fácilapostar onlineapostar online em futebolfutebolentender se fosse um evento único, mas isso não significa que tenha sido apenas um evento."

Sistema estelar seria 'um local violento'

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, As observações foram feitas no Telescópio Nacional Galileu, nas Ilhas Canárias

Chris Watson, da Queen's University, na Irlanda do Norte, liderou a pesquisa e disse que este sistema planetário "teria sido um lugar violento".

Agora, estamos vendo o que restou desta colisãoapostar online em futebolalta velocidade entre dois objetos, afirmou.

"Encontramos dois planetasapostar online em futeboluma órbita muito semelhante,apostar online em futeboltorno da mesma estrela, mas com densidades muito diferentes", disse à BBC News.

"Um é rochoso, e o outro é feitoapostar onlineapostar online em futebolfutebolum material muito mais denso, provavelmenteapostar onlineapostar online em futebolfutebolferro. A única maneiraapostar onlineapostar online em futebolfutebolrealmente explicar isso seria que,apostar online em futebolum deles, uma superfície rochosa tenha sido removida por uma colisão conjunta."

apostar online em futebol Como sistemas planetários apostar online em futebol s apostar online em futebol e formam

Outra teoria -apostar onlineapostar online em futebolfutebolque a radiação da estrela-mãe teria sugado o gás do que seriam planetas do tamanhoapostar onlineapostar online em futebolfutebolNetuno - foi descartada. Este processo teria feito com que o 107b fosse mais denso que o 107c e não o contrário.

A pesquisa publicada na revista Nature Astronomy levanta novas questões sobre como sistemas planetários se formam e evoluemapostar online em futebolpartes distantes do Universo.

Leinhardt explicou que os planetasapostar online em futebolquestão provavelmente se formaramapostar online em futebolum ponto mais distante da estrela e então migraram, enquanto a gravidade da estrela-mãe sugava material gasoso, um processo conhecido como acreção.

"À medida que a acreção ocorria, os planetas estavam sendo torcidos, arrastados e interagiam com aquele discoapostar onlineapostar online em futebolfutebolgás - e também se moviam. Enquanto se moviam, chegavam o mais próximo possível um do outro", explicou.

Pode ter sido durante esta fase que o impacto ocorreu: "Talvez, conforme esta migração ativa ocorria e matéria estivesse se acumulando na estrela central, isso tenha causado uma instabilidadeapostar online em futebolalgum lugar - e gerado um abalo", disse Leinhardt.

apostar online em futebol Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Pule YouTube post
Aceita conteúdo do Google YouTube?

Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosapostar onlineapostar online em futebolfutebolautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticaapostar onlineapostar online em futebolfutebolusoapostar onlineapostar online em futebolfutebolcookies e os termosapostar onlineapostar online em futebolfutebolprivacidade do Google YouTube antesapostar onlineapostar online em futebolfutebolconcordar. Para acessar o conteúdo cliqueapostar online em futebol"aceitar e continuar".

Alerta: Conteúdoapostar onlineapostar online em futebolfutebolterceiros pode conter publicidade

Finalapostar onlineapostar online em futebolfutebolYouTube post