Nós atualizamos nossa Políticaquotenboost bwinPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosquotenboost bwinnossa Políticaquotenboost bwinPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Os perigos para a saúde que moram no seu banheiro:quotenboost bwin
- Patosquotenboost bwinborracha e brinquedos
Em estudo reportado pela imprensa britânica, o Instituto Federal Suíçoquotenboost bwinCiência e Tecnologia Aquática e a Universidadequotenboost bwinIllinois analisaram 19 brinquedosquotenboost bwinbanheira e identificaram fungosquotenboost bwin58% deles.
O líder do estudo aconselhou a não esguichar água do pato no rostoquotenboost bwinuma criança, pois isso poderia causar "infecções nos olhos, ouvidos ou mesmo problemas gastrintestinais".
- Cadeirinhasquotenboost bwinbanho
Como você dá banhoquotenboost bwinum recém-nascido? Os pais sabem que um bebê é delicado demais para sentarquotenboost bwinuma banheira normal, então é comum usarem cadeirinhas especiais para mantê-los ali.
No entanto, essas cadeirinhas não oferecem 100%quotenboost bwinproteção.
Um porta-voz da Sociedade Real pela Prevençãoquotenboost bwinAcidentes britânica disse à BBC que as "cadeirinhasquotenboost bwinbanho normalmente trazem uma falsa sensaçãoquotenboost bwinsegurança, já que os bebês podem se afogarquotenboost bwinapenas alguns centímetrosquotenboost bwinágua. Isso pode acontecerquotenboost bwinquestãoquotenboost bwinsegundos, e silenciosamente".
"É importante manter o bebê ao alcance do braço o tempo todo para você conseguir segurá-lo se ele escorregar na água, uma vez que ele não conseguirá se endireitar sozinho."
- Sabão
O propósitoquotenboost bwinum sabonete é justamente limpar suas mãos e seu corpo - então esse é o último lugar onde você imaginaria encontrar germes.
Mas "a bactéria pode ficar no sabonete e passarquotenboost bwinpessoa para pessoa", disse o professor John Oxford.
"O banheiro é o lugar ideal para um vírus permanecer e se espalhar pelos moradores da casa."
Oxford aconselha, nesses casos, a utilizar sabonete líquidoquotenboost bwindispensador para reduzir os riscos.
O Instituto Nacionalquotenboost bwinSaúde britânico recomenda, também, que equipesquotenboost bwinsaúde pública usem sabão líquido e água morna para lavar as mãos.
- Toalhas
A boa e velha toalhaquotenboost bwinsecar a mão ou o corpo após o banho também pode abrigar germes. Por isso, especialistas orientam que elas não sejam emprestadas para ninguém.
Mas e quanto à toalhaquotenboost bwinmão que fica no banheiro compartilhado por todo mundo, inclusive pelas visitas? "Eu evitaria até isso. Os germes podem ficar na toalha por horas. Na verdade, uma toalha é um ótimo lugar para eles ficarem, já que é uma atmosfera úmida e propícia", afirmou.
"Meu conselho seria usar toalhasquotenboost bwinpapel descartáveis ou então toalhas (de uso) individual."
- Superfícies escorregadias
A combinaçãoquotenboost bwinchão molhado e sabão cria o perigoquotenboost bwinquedas graves no banheiro, que podem resultarquotenboost bwinfraturas, cortes e hematomas - sendo os idosos os mais suscetíveis.
Uma estratégia para evitar isso pode ser forrar o chão com tapetesquotenboost bwinborracha e antiderrapantes, alémquotenboost bwininstalar barrasquotenboost bwinapoio para as mãosquotenboost bwinlocais estratégicos.
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível