Nós atualizamos nossa PolíticaPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosnossa PolíticaPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Cientistas descobrem fósseisum dos primeiros ancestrais do homem e outros mamíferos:
"É um grande feito levandoconta que eles compartilhavam seu habitat com dinossauros predadores."
Os fósseis foram achados por Grant Smith, então um estudante universitário. Ele estava analisando amostrasrocha coletadas para seu trabalhoconclusãocurso quando encontrou um tipodente nunca antes vistopedras dessa época.
"Novos segredos estão sempre vindo à tona na Costa Jurássica, e acredito que descobertas parecidas continuarão a ser feitasnosso quintal", diz Dave Martill, da UniversidadePortsmouth, que supervisionou o projeto.
Uma das novas espécies foi batizada como Durlstotherium newmani,homenagem a Charlie Newman, donoum bar próximo ao lugar onde os dentes foram encontrados, e que é colecionadorfósseis. A segunda foi chamadaDulstodon ensomi, por causaPaul Ensom, um paleontólogo local. Os achados foram publicados no periódico científico Acta Palaeontologica Polonica.
As descobertas estão entre as mais novas evidências trazidas à tonauma áreaestudos marcada por debates acalorados.
Descobertas recentes na China fizeram com que a idade do mamífero mais antigo conhecido fosse ampliada para 160 milhõesanos. Mas isso é colocadoquestão por outros especialistas, que se baseiamestudos moleculares.
Uma pesquisa que veio a público nesta semana indica que os primeiros mamíferos eram criaturas noturnas, que só passaram a ter hábitos diurnos após a extinção dos dinossauros.
Publicada no periódico Nature Ecology and Evolution, ela poderia explicar por que muitos mamíferos atuais são noturnos.
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível