Nós atualizamos nossa Políticasinclair pokerPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termossinclair pokernossa Políticasinclair pokerPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Voluntários tentam salvar baleias após 400 encalharem misteriosamentesinclair pokerpraia da Nova Zelândia:sinclair poker
sinclair poker Voluntários correm contra o tempo para resgatar baleias-piloto que sobreviveram a um encalhesinclair pokermassa na praiasinclair pokerFarewell Spit,sinclair pokerSouth Island, na Nova Zelândia.
Maissinclair poker400 animais encalharam na noitesinclair pokerquinta-feira, sendo que cercasinclair poker300 morreram durante a madrugada,sinclair pokerum dos piores casos já registrados no país.
Centenassinclair pokermoradores e agentessinclair pokerproteção ambiental participam da operaçãosinclair pokerresgate, que começou na manhã desta sexta-feira. Eles formam uma verdeira corrente humana para devolver as baleias para alto-mar.
Para os cientistas, a razão pela qual os cetáceos encalham não é clara.
Em alguns casos, os animais estão doentes, com idade avançada, feridos ou cometem errossinclair pokernavegação, especialmente quando se tratasinclair pokerpraias com inclinação suave.
E, muitas vezes, quando uma baleia encalha, ela envia um sinalsinclair pokersocorro para atrair outros membrossinclair pokerseu grupo, que porsinclair pokervez também acabam encalhando quando a maré baixa.
De acordo com o New Zealand Herald, o Departamentosinclair pokerConservação recebeu o alerta sobre um possível encalhe na noitesinclair pokerquinta-feira. Porém, como era arriscado iniciar a operaçãosinclair pokerresgate no escuro, os trabalhos só começaram na manhã desta sexta-feira.
Segundo Andrew Lamason, gerente regional do departamento, esse foi um dos maiores encalhessinclair pokermassa já registrados na Nova Zelândia.
O grupo comunitário Project Jonah, que está à frente dos esforços para salvar as baleias, disse que um totalsinclair poker416 cetáceos encalharam. Segundo representantes do projeto, os animais sobreviventes estão "sendo mantidos calmos e confortáveis" por médicos e voluntários.
A voluntária Ana Wiles contou que algumas baleias tentaram nadarsinclair pokervolta à costa, e a corrente humana estava tentando fazer com que elas fossem para águas profundas.
Ela relatou ao sitesinclair pokernotícias Stuff que havia "muitas barbatanas no ar, sem respiração".
"Conseguimos fazer algumas baleias flutuarem, mas havia uma quantidade horrívelsinclair pokermortos na parte rasa, então foi realmente muito triste", disse Ana Wiles.
"Uma das coisas mais bacanas foi que conseguimos salvar um casal (de baleias), e tiveram filhotes", acrescentou.
A Nova Zelândia tem uma das maiores taxassinclair pokerencalhe no mundo, com cercasinclair poker300 golfinhos e baleias desembarcandosinclair pokersuas praias todos os anos,sinclair pokeracordo com o Project Jonah.
Muitos desses incidentes acontecemsinclair pokerFarewell Spit. Segundo especialistas, as águas rasas da praia parecem confundir os cetáceos, dificultandosinclair pokercapacidadesinclair pokernavegar.
Danny Glover, um dos socorristas presentes no local, contou à BBC que a praia é conhecida como uma "armadilha para baleias", devido asinclair pokersurpreendente variaçãosinclair pokermaré, que pode chegar a até 5 quilômetros, mas com apenas 3 metrossinclair pokerprofundidade.
Em fevereirosinclair poker2015, cercasinclair poker200 baleias encalharam no mesmo local, sendo que pelo menos metade morreu.
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível