A operaçãoblaze no celularapendicite que descobriu um pedaçoblaze no celularcérebro, ossos e pelosblaze no celularum ovário:blaze no celular
Sem sintomas
Esse tipoblaze no celulartumor, que tem pelos, gordura, músculo, osso, cartilagem eblaze no celularalguns casos até dentes é chamadoblaze no celularteratoma (do grego "teras", que significa monstro).
Os casosblaze no celularteratomas nos ovários são comuns - calcula-se que umblaze no celularcada cinco tumores no ovário sejam teratomas.
No entanto, o inusitado é que,blaze no celulargeral, as células cerebrais encontradas nesses tumores nunca estão organizadasblaze no celularuma estrutura cerebral, como foi o caso nesta paciente, afirma Masayuki Shintaku, especialista do Centro Médico para Adultos Shiga no Japão e um dos médicos que estudaram o caso.
Segundo a revista New Scientist, a jovem não apresentava sintomas indicando a presença do tumor, que foi extraído sem complicações. Sua recuperação também foi normal.
Contudo, há casosblaze no celularmulheres com teratomasblaze no celularovário que sofrem confusão, agitação, pensamentos paranoicos e perdasblaze no celularmemória, sintomas neurológicos que são reduzidos após a retirada do tumor.
Fetos sem fertilização
A causa desses tumores é desconhecida, mas sabe-se que eles resultamblaze no celularcélulas que deveriam se tornar óvulos e continuam se desenvolvendo como se estivessem tentando se transformarblaze no celularum feto mesmo sem a fertilização.
Curiosamente, esta não é a primeira vezblaze no celularque cirurgiões japoneses encontram um teratomablaze no celularum estadoblaze no celularformação avançada.
Em 2003, foi extraídoblaze no celularuma jovemblaze no celular25 anos um tumor com órgãos, cabeça, corpo, extremidades, glândula tireóide e até um pequeno pênis.