Nós atualizamos nossa Políticapix bet casa de apostaPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termospix bet casa de apostanossa Políticapix bet casa de apostaPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Arqueólogos descobrem 'Pompeia britânica'pix bet casa de apostavilarejo destruídopix bet casa de apostaincêndio:pix bet casa de aposta
pix bet casa de aposta Um vilarejo da Idade do Bronze (3.300 a.C. - por voltapix bet casa de aposta1.000 a.C.), apelidadopix bet casa de apostaa "Pompeia Britânica", foi descoberto por arqueólogos da regiãopix bet casa de apostaCambridgeshire, no leste do Reino Unido.
O assentamento, construído majoritariamentepix bet casa de apostamadeira, teria sido destruído por um incêndio apenas meses depoispix bet casa de apostasua construção - ao contrário da cidade romanapix bet casa de apostaPompeia, atingida pela erupçãopix bet casa de apostaum vulcãopix bet casa de aposta79 d.C.
Arqueólogos dizem que o sítio, batizadopix bet casa de apostaMust Farm, oferece detalhes impressionantes e surpreendentes da vida cotidiana no período.
Durante 10 mesespix bet casa de apostaescavações, os pesquisadores encontraram evidências da fabricaçãopix bet casa de apostatecidos finos, bem como a existênciapix bet casa de apostahábitos alimentares variados e uma vasta redepix bet casa de apostacomércio.
Os arqueólogos encontraram restospix bet casa de apostapelo menos cinco casas circulares construídas sobre palafitas - a região do assentamento ficapix bet casa de apostauma área pantanosa.
David Gibson, da Universidadepix bet casa de apostaCambridge, disse que o sítio permitiu que os arqueólogos praticamente "visitassem a vida na Idade do Bronze".
"A atividade doméstica é demonstrada desde o vestuário até móveis e dietas. Temos o que podemos chamarpix bet casa de apostacasas completas", explicou.
As escavações revelaram que:
- Os habitantes da "Pompeia britânica" eram capazespix bet casa de apostaproduzir tecidospix bet casa de apostaalta qualidade, como o linho. Algumas das amostras estão entre as melhores já encontradaspix bet casa de apostaassentamentos europeus da Idade do Bronze.
- Restos mortaispix bet casa de apostaanimais sugerem que os habitantes comiam carnepix bet casa de apostajavali, veado, vaca e peixe. Os arqueólogos também encontraram vestígios do consumopix bet casa de apostamingaupix bet casa de apostagrãos, algumas vezespix bet casa de apostaestadopix bet casa de apostapreservação extraordinário (ainda nas tigelaspix bet casa de apostaque foram servidos, por exemplo).
- Mesmo há 3 mil anos as pessoas pareciam ter um montepix bet casa de apostapertences. Cada casa era equipada com potespix bet casa de apostadiferentes tamanhos, baldes e pratospix bet casa de apostamadeira, ferramentaspix bet casa de apostametal, pilões, armas, tecidos e contaspix bet casa de apostavidro - essas últimas, segundo os arqueólogos, erampix bet casa de apostaorigem do Mediterrâneo ou do Oriente Médio e podem ter formado colares.
Usando testes que incluíam a análise da idade da madeira usada nas estruturas, os arqueólogos sugerem que as casas eram novas, tendo sido construídas apenas meses antes do incêndio.
Duncan Wilson, diretor-executivo da ONG Historic England, disse que o achado deverá transformar o conhecimento sobre a Idade do Bronze no Reino Unido.
"Temos uma extraordinária janela para ver como as pessoas viviam há 3 mil anos. Must Farm está desafiando uma sériepix bet casa de apostapercepções há muito tempo estabelecidas."
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível