Nós atualizamos nossa Políticapoker holdpoker hold em online gratisonline gratisPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termospoker holdpoker hold em online gratisonline gratisnossa Políticapoker holdpoker hold em online gratisonline gratisPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Doces e chocolate podem ser um veneno para seu cachorro no Natal - saiba como protegê-lo:poker hold em online gratis
poker hold em online gratis No Natal, a intoxicação por chocolate é um risco real para os animais domésticos - até quatro vezes maior do quepoker hold em online gratisoutras épocas do ano.
Um estudo descobriu centenaspoker holdpoker hold em online gratisonline gratiscasospoker holdpoker hold em online gratisonline gratiscachorros que precisarampoker holdpoker hold em online gratisonline gratistratamento veterinário depoispoker holdpoker hold em online gratisonline gratisroubar e comer chocolates no Natal. Por isso, veterinários estão tentando alertar as pessoas para colocarem as sobremesas forapoker holdpoker hold em online gratisonline gratisalcance dos bichos.
Os animais gostam do sabor do chocolate, mas isso pode deixá-los doentes, mesmo quando ingeridopoker hold em online gratispequenas quantidades. "As pessoas precisam saber que o chocolate é um problemapoker hold em online gratispotencial. E que devem ficar atentas com seus presentespoker holdpoker hold em online gratisonline gratischocolate no períodopoker holdpoker hold em online gratisonline gratisfestas", diz Philip Jones, especialistapoker hold em online gratisepidemiologia veterinária e saúde pública na Universidadepoker holdpoker hold em online gratisonline gratisLiverpool, na Inglaterra.
"Se o cachorro comer chocolate, é preciso informar o veterinário. E dizer quanto chocolate epoker holdpoker hold em online gratisonline gratisque tipo o cachorro comeu."
Intoxicação
A substância teobromina, encontrada no cacau, é metabolizada mais lentamente nos cachorros e nos gatos. Isso pode levar a doenças, aumento na frequência cardíaca, agitação e, eventualmente, morte.
O estudo analisou registros eletrônicospoker holdpoker hold em online gratisonline gratissaúdepoker holdpoker hold em online gratisonline gratis200 clínicas veterinárias do Reino Unido - 10% do total - entre 2012 e 2017 e descobriu que a intoxicação por chocolate nos cachorros era quatro vezes mais frequente no Natal do quepoker hold em online gratisoutras épocas do ano. O risco era metade do registrado na Páscoa, mas não havia diferençapoker hold em online gratisrelação ao dia dos Namorados e ao Dia das Bruxas.
Vômito foi o sintoma mais comumpoker holdpoker hold em online gratisonline gratisintoxicação por chocolate, seguidopoker holdpoker hold em online gratisonline gratisagitação e aumento da frequência cardíaca.
Ainda segundo o estudo, cachorros filhotes e jovens eram mais propensos a fuçar no chocolate e ficar doentes. Na maioria dos casos, apenas pequenas quantidades foram consumidas. Mas havia exceções, como um cachorro que comeu um grande númeropoker holdpoker hold em online gratisonline gratisovospoker holdpoker hold em online gratisonline gratispáscoa escondidospoker hold em online gratisum jardim para uma festa infantil.
O tipopoker holdpoker hold em online gratisonline gratistratamento para intoxicação depende do tempo transcorrido desde que o bicho comeu o chocolate. Ele pode tomar remédio para induzir o vômito e carvão ativado para interromper absorçãopoker holdpoker hold em online gratisonline gratissubstância tóxica. Também pode precisarpoker holdpoker hold em online gratisonline gratisoutras medicações para combater os efeitos tóxicos no coração.
No Brasil
O Hospital Veterinário Sena Madureira,poker hold em online gratisSão Paulo, registra um aumentopoker holdpoker hold em online gratisonline gratisaté 20% no númeropoker holdpoker hold em online gratisonline gratisinternações durante as festaspoker holdpoker hold em online gratisonline gratisfimpoker holdpoker hold em online gratisonline gratisano. São casospoker holdpoker hold em online gratisonline gratisintoxicação alimentar, acidentes domésticos com decorações natalinas e durante o estouropoker holdpoker hold em online gratisonline gratisfogospoker holdpoker hold em online gratisonline gratisartifício.
Alémpoker holdpoker hold em online gratisonline gratischocolate, é preciso tomar cuidado especial com a macadâmia e a uva (natural ou passa), que também são tóxicos para os bichos,poker holdpoker hold em online gratisonline gratisacordo com Mário Marcondes, veterinário e diretor do hospital Sena Madureira. Outro risco são os ossospoker holdpoker hold em online gratisonline gratisperu, frango, chester, muito comuns no Natal. Eles podem estilhaçar e perfurar órgãos internos.
Também é recomendado evitar dar para os bichos comidas diferentes das suas dietas regulares. Mesmo que não sejam tóxicos, esses alimentos podem provocar vômitos e diarreia.
"Tem que tomar cuidado redobrado nessa época do ano. Deixar as comidas fora do alcance dos bichos, avisar as visitas que não devem alimentá-los, fazer decorações que evitem acidentes e preparar um ambiente sossegado durante a virada do ano, por causa dos fogospoker holdpoker hold em online gratisonline gratisartifício."
Com informações da repórter da BBC News Helen Briggs epoker holdpoker hold em online gratisonline gratisAmanda Rossi, da BBC Brasilpoker hold em online gratisSão Paulo.
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível