Propostatempo com mais gols pixbetampliar vagas no Supremo é 'saudosismo' da ditadura, diz ex-presidente do STF que declarou vototempo com mais gols pixbetBolsonaro:tempo com mais gols pixbet

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Marco Aurélio Mello, que se aposentoutempo com mais gols pixbetjulhotempo com mais gols pixbet2021, diz se considerar um "arauto da resistência democrática e republicana"

tempo com mais gols pixbet O ministro aposentado e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, que declarou vototempo com mais gols pixbetJair Bolsonaro (PL)tempo com mais gols pixbetagosto, descreveu como "saudosismo puro" e "arroubotempo com mais gols pixbetretórica que não merece o endosso dos homenstempo com mais gols pixbetbem" a proposta do atual presidentetempo com mais gols pixbetampliar o númerotempo com mais gols pixbetintegrantes da suprema corte do país se reeleito.

"Saudosismo puro. No regimetempo com mais gols pixbetexceção houve o aumento para 16 (AI-2). Logo a seguir a razão imperou. Arroubotempo com mais gols pixbetretórica que não merece o endosso dos homenstempo com mais gols pixbetbem. O meio justifica o fim e não o inverso", afirmou Mello à BBC News Brasil, ao ser questionado sobre a polêmica proposiçãotempo com mais gols pixbetBolsonaro. Ele disse se considerar um "arauto da resistência democrática e republicana".

Em entrevista ao portaltempo com mais gols pixbetnotícias Uoltempo com mais gols pixbetagosto, Mello disse que votariatempo com mais gols pixbetBolsonaro contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)tempo com mais gols pixbetum eventual segundo turno das eleiçõestempo com mais gols pixbetoutubro. Na ocasião, ele afirmou não ser "bolsonarista", mas, emtempo com mais gols pixbetopinião, o atual presidente buscou "dias melhores".

Indicado para compor o STFtempo com mais gols pixbet1990 pelo então presidente Fernando Collortempo com mais gols pixbetMello,tempo com mais gols pixbetquem é primo, Marco Aurélio Mello se aposentou da cortetempo com mais gols pixbetjulho do ano passado, quando atingiu a idade limite para a aposentadoria compulsória,tempo com mais gols pixbet75 anos. Ele foi substituído pelo jurista, magistrado e pastor presbiteriano André Mendonça, indicado por Bolsonaro. Mendonça havia sido advogado-geral da União e ministro da Justiça e Segurança Pública.

A propostatempo com mais gols pixbetampliar o númerotempo com mais gols pixbetministros do STF não é nova na política brasileira.

Durante a ditadura militar (1964-1985), por meio do Ato Institucional nº 02 (AI-2),tempo com mais gols pixbet27tempo com mais gols pixbetoutubrotempo com mais gols pixbet1965, a composição da Suprema Corte passoutempo com mais gols pixbet11 para 16 integrantes — a Constituiçãotempo com mais gols pixbet24tempo com mais gols pixbetjaneirotempo com mais gols pixbet1967 confirmou esse acréscimo.

"Já chegou essa proposta para mim e eu falei que só discuto depois das eleições. Eu acho que o Supremo exerce um ativismo judicial que é ruim para o Brasil todo. O próprio Alexandretempo com mais gols pixbetMoraes instaura, ignora Ministério Público, ouve, investiga e condena. Nós temos aqui uma pessoa dentro do Supremo que tem todos os sintomastempo com mais gols pixbetum ditador. Eu fico imaginando o Alexandretempo com mais gols pixbetMoraes na minha cadeira. Como é que estaria o Brasil hojetempo com mais gols pixbetdia?", disse Bolsonarotempo com mais gols pixbetentrevista à revista Veja.

Ainda durante a ditadura militar, com base no Ato Institucional nº 5,tempo com mais gols pixbet13tempo com mais gols pixbetdezembrotempo com mais gols pixbet1968, foram aposentados,tempo com mais gols pixbet16tempo com mais gols pixbetjaneirotempo com mais gols pixbet1969, três ministros do STF: Vítor Nunes Leal, Hermes Lima e Evandro Lins e Silva. O presidente da Corte, Gonçalvestempo com mais gols pixbetOliveira, renuncioutempo com mais gols pixbetprotesto. No mesmo ato, foi aposentado o general Pery Bevilacqua, ministro do Superior Tribunal Militar (STM) e considerado um liberal.

Além dos magistrados, foram cassados 32 deputados e dois senadores. Em 31tempo com mais gols pixbetdezembrotempo com mais gols pixbet1968, já haviam sido cassados, com base no AI-5, 11 políticos, incluindo o ex-governador Carlos Lacerda, da antiga UDN, um dos articuladores da derrubada do então presidente João Goulart (1961-1964).

Crédito, Reuters

Legenda da foto, Bolsonaro voltou a repetir propostatempo com mais gols pixbetampliação do STF caso reeleito

Em fevereirotempo com mais gols pixbet1969, após as cassações, o então presidente Artur da Costa e Silva editou o Ato Institucional nº 6, retornando ao formatotempo com mais gols pixbet11 ocupantes, dos quais dez tinham sido indicados depois do início da ditadura militar. O 11°, Luiz Otávio Galloti, era leal aos militares e tornou-se presidente do STF.

Durante o regime militar, a Corte nunca deixoutempo com mais gols pixbetfuncionar, mas houve um enfraquecimento do STF.

"Apesar da pressão constante dos militares sobre a Corte — inclusive na nomeaçãotempo com mais gols pixbetnovos ministros — não era interessante ao regime chegar ao pontotempo com mais gols pixbetfechá-lo, porque isso configuraria a ditadura natempo com mais gols pixbetforma mais primitiva. Por isso, o Supremo permaneceu aberto, mas sob a extrema ingerência dos militares", diz o site do STF.

Alémtempo com mais gols pixbetAndré Mendonça, Bolsonaro indicou outro ministro para a corte, Kassio Nunes Marques, para o lugartempo com mais gols pixbetCelsotempo com mais gols pixbetMello, que também se aposentou.

O próximo presidente eleito, Bolsonaro ou Luiz Inácio Lula da Silva, deverá escolher mais dois ministros, uma vez que Rosa Weber e Ricardo Lewandowski, indicadostempo com mais gols pixbetgovernos petistas, se aposentarão.

- Este texto foi publicadotempo com mais gols pixbethttp://vesser.net/brasil-63202816