Como boicote após início da guerrabwin motoGaza derrubou vendas do McDonald's:bwin moto

Crédito, Getty Images

O McDonalds é uma das várias empresas ocidentais, incluindo a Starbucks e a Coca Cola, que sofreram boicotes e protestos por partebwin motoativistas anti-israelenses.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
bwin moto de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Introdução à dinâmica dos fluidos e às leis fundamentais

A dinâmica dos fluidos é uma área da física que estuda o 9️⃣ comportamento bwin moto gases e líquidos bwin moto movimento. As leis básicas da dinâmica dos fluidos são baseadas bwin moto três princípios fundamentais: 9️⃣ a equação bwin moto continuidade, o princípio do momento e a equação bwin moto energia. Estes princípios são derivados da lei bwin moto 9️⃣ movimento bwin moto Newton e da conservação bwin moto massa e energia.

rward 22 7 Cristiano Ronaldo Center - Forbor 38 Portugal Equipa detalhada Luis/24,

sfermarkt transfferworkte : portugal ; kader. verein 🍇 Não a português é uma República

sportingbet patrocinio

ponto, mas é claro que esta música desempenha um papel importante na pontuação desses

omentos, pois não só compartilha paralelos 💳 com momentos anteriores bwin moto perda no show e

Fim do Matérias recomendadas

A empresa disse que o conflito Israel-Hamas "impactou significativamente" o desempenhobwin motoalguns mercados estrangeiros no quarto trimestrebwin moto2023.

No ramo que inclui vendas no Médio Oriente, China e Índia, o crescimento das vendas ficoubwin moto0,7% no quarto trimestrebwin moto2023 – muito abaixo das expectativas do mercado.

Pule Novo podcast investigativo: A Raposa e continue lendo
Novo podcast investigativo: A Raposa

Uma toneladabwin motococaína, três brasileiros inocentes e a busca por um suspeito inglês

Episódios

Fim do Novo podcast investigativo: A Raposa

Os seus negócios na Malásia, Indonésia e França foram afetados, com o maior impacto sentido no Oriente Médio, disse o presidente-executivo Chris Kempczinski na segunda-feira (30/1).

"Enquanto esta guerra continuar, não esperamos ver qualquer melhoria significativa [nestes mercados]", acrescentou o chefe do McDonald's.

O McDonald's dependebwin motoum sistemabwin motofranquia no qual milharesbwin motoempresas independentes possuem e operam a maior partebwin motosuas maisbwin moto40 mil lojasbwin mototodo o mundo. Cercabwin moto5% dos seus pontosbwin motovenda estão localizados no Oriente Médio.

Desde que o Hamas atacou Israelbwin moto7bwin motooutubro, a sede corporativa do McDonald's tem tentado manter-se discretabwin motorelação ao conflito.

Masbwin motomarca acabou se envolvendo no conflito.

A franquiabwin motofast food tem sido alvobwin motocríticas depois que suas lojasbwin motoIsrael terem anunciado que distribuiriam milharesbwin motorefeições gratuitas a membros do exército israelense, o que gerou apelos ao boicote contra a resposta militarbwin motoIsraelbwin motoGaza.

Isso levou os proprietáriosbwin motofranquiasbwin motopaísesbwin motomaioria muçulmana, como Kuwait, Malásia e Paquistão, a divulgarem declarações distanciando-se da empresa.

Kempczinski classificou a reação desses países como "desanimadora e infundada" e atribuiu a culpa à "desinformação".

As vendas globais do McDonald's cresceram pouco menosbwin moto4% no quarto trimestre, abaixo dos 8,8% do trimestre anterior e abaixo da média anual.

A empresa se beneficiou da inflaçãobwin motopreços, registando o seu maior crescimentobwin motovendas nos Estados Unidos, ao mesmo tempo que aumentou as vendas no Reino Unido, Alemanha e Canadá.

Mas o seu negócio nos EUA registou um crescimentobwin motovendas mais fraco do que o esperado, uma vez que os clientesbwin motobaixa renda encomendaram menos alimentos e optaram por itens mais baratos no menu.

Na semana passada, a Starbucks também reduziu abwin motoprevisãobwin motovendas anuais,bwin motoparte devido ao menor númerobwin motoclientes que visitam lojas no Oriente Médio.

O McDonald's disse na segunda-feira que se solidariza com as famílias e comunidades afetadas pelo conflito na região.

A empresa afirmou que "continuaria focadabwin motoapoiar o nosso povo e as comunidades locais onde operamos".

O grupo pró-palestino Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS), que não ainda tinha citado como alvo formal o McDonald's, pediu oficialmente esta semana um boicote à marca.

A medida ocorreu depois que o McDonald's da Malásia, que é apoiado por uma empresa saudita, processou o grupo Malaysia BDSbwin motoUS$ 1,3 milhão, citando "declarações falsas e difamatórias" que, segundo ele, prejudicaram seus negócios.

O BDS disse que o McDonald's deveria cortar relações com seu franqueadobwin motoIsrael e na Malásia, a menos que a empresa desistisse do processo.

"Em vezbwin motopressionar abwin motoempresa-mãe, a McDonald’s Corporation, a rescindir o seu vergonhoso acordobwin motofranquiabwin motoIsrael, a McDonald’s Malásia e o seu proprietário saudita estão tentando desesperadamente silenciar as vozesbwin motosolidariedade pacífica com a lutabwin motolibertação palestina na Malásia", afirmou o grupo.

"Não podemos deixar isso passar. Vamos mostrar ao McDonald's o que os boicotes populares podem fazer."

O McDonald's se recusou a comentar o processo.

Nabwin motomensagem, Kempczinski disse: "Abominamos qualquer tipobwin motoviolência e nos posicionamos firmemente contra o discursobwin motoódio, e sempre abriremos orgulhosamente as nossas portas a todos".

No Brasil, o McDonald's registrou resultados financeiros acima do esperado por analistasbwin motomercado, segundo a agênciabwin motonotícias Valor Investe. O McDonald’s registrou lucro líquidobwin motoUS$ 1,9 bilhão no quarto trimestrebwin moto2023, crescimentobwin moto16,1% na comparação anual.