Bard: como Google quer desbancar ChatGPT na corrida da inteligência artificial:espanyol 1 real betis

Crédito, Getty Images

"Mas eles ainda vão ficar mais próximos, e vai ser uma verdadeira competição entre as plataformas. A questão será como a baseespanyol 1 real betisusuários evoluiespanyol 1 real betisambas. No final, o que estáespanyol 1 real betisjogo é quem vai ter mais usuários", disse Carreón à BBC News Mundo, serviçoespanyol 1 real betisespanhol da BBC.

Pule Matérias recomendadas e continue lendo
Matérias recomendadas
espanyol 1 real betis de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

e é uma marca registrada da NFL e tem sido desde 1969. A liga também possui o termo

r Sunday, todos 8️⃣ os nomes espanyol 1 real betis equipe, logotipos e designs uniformes e o gráfico espanyol 1 real betis escudo

as coisas que você pode tentar: Reinicie seu dispositivo. Se estiver espanyol 1 real betis {k0} uma

com fio, tente se conectá-lo com 💸 uma ligação sem fio ou vice-versa. Tente se ligar a

jogo de maquininha caça níquel

However, the personal data you've shared in your ChatGPT account could be used to target you if it falls into the hands of malicious actors. It's best to avoid scenarios like this by being proactive with your safety. Be cautious of ChatGPT apps you find on app stores.

Fim do Matérias recomendadas

Uma das principais limitações do Bard é que ele só aceita instruçõesespanyol 1 real betisinglês, japonês e coreano.

Até o momento, não foi lançada a prometida adaptação para maisespanyol 1 real betis40 idiomas com os quais a nova versão foi apresentada.

"À medida que continuamos a desenvolver o Bardespanyol 1 real betisforma responsável, estamos gradualmente expandindo o acesso a mais países e regiõesespanyol 1 real betisinglês. Continuaremos a implementá-lo ao longo do tempo", disse uma fonte do Google à BBC, sem especificar datas.

Pelo contrário, uma vantagem do chatbot do Google é que ele é gratuito enquanto a versão ChatGPT-4 custa US$ 20 (cercaespanyol 1 real betisR$ 99).

Fora isso, quão próximos ou distantes estão os novos recursos do Bardespanyol 1 real betiscomparação com o ChatGPT-4?

1. As imagens no Bard

Pule Que História! e continue lendo
Que História!

A 3ª temporada com histórias reais incríveis

Episódios

Fim do Que História!

Até alguns meses atrás, a interação com os chatbots do Google e da OpenAI era limitada a textos.

Masespanyol 1 real betisuma eraespanyol 1 real betisque a internet privilegia o visual, isso aparentemente não era adequado.

A OpenAI quebrou a barreira ao apresentar o ChatGPT-4espanyol 1 real betismarço com a integraçãoespanyol 1 real betisimagens ao seu chatbot.

O Bard igualou esse recurso emespanyol 1 real betisnova versão, algo que acelera o ritmo da competição.

A função mais básica é receber instruções com baseespanyol 1 real betisuma imagem. Por exemplo, você pode perguntar onde está aquela obraespanyol 1 real betisarte que alguém compartilhou no Instagram sem mencionar a fonte.

Por outro lado, há a ofertaespanyol 1 real betisrespostasespanyol 1 real betisimagens. Com isso, por exemplo, você pode pedir a ele que lhe apresente fotos das pinturas mais visitadas do Museu do Louvreespanyol 1 real betisParis e receberá a resposta com texto e fotosespanyol 1 real betissegundos.

Mas a inovação da IA ​​vai além: “Não é só procurar uma foto, é ler o que está na foto e, a partir disso, conseguir executar uma determinada ação”, explica Carreón.

“Se eu tenho ovos, tomate, cebola na mesa e pergunto ao robô 'o que posso fazer?', ele pode me sugerir alguns ovos mexidos e mostrar a receita com esses ingredientes. Aí ele já reconhece o que está na foto e vai alémespanyol 1 real betisprocurar imagens semelhantes. É entender o que há nelas."

Crédito, Google

Legenda da foto, O Bard combinou com a capacidade multimodal do ChatGPT-4, que permite a leitura do conteúdo da imagem.

Essa capacidade é chamadaespanyol 1 real betis"função multimodal":espanyol 1 real betisvezespanyol 1 real betisdar instruções ao chatbot apenasespanyol 1 real betistexto, ele também é capazespanyol 1 real betisentender imagens. Outro recurso que ainda não está disponível, mas foi anunciado, é a geraçãoespanyol 1 real betisimagens AI da Adobe.

Quando for lançado, você poderá pedir para ele criar a imagem com a combinaçãoespanyol 1 real betiselementos que você indicar. Uma foto do seu animalespanyol 1 real betisestimação usando um chapéuespanyol 1 real betisaniversário? É algo que você poderia pedir.

Já o Google diz que essa função ainda estáespanyol 1 real betisfaseespanyol 1 real betisexperimentação.

"Queremos implementá-loespanyol 1 real betisforma gradual e responsável", disse a fonte consultada pela BBC Mundo. Isso seria um grande avançoespanyol 1 real betisrelação ao ChatGPT-4, que não revelou planos para um recurso semelhante.

2. Integração com outros serviços

Ter as informações que os chatbotsespanyol 1 real betisIA oferecem é um primeiro passo, mas e depois?

Na nova versão do Bard, o Google agora oferece uma "saída" direta dessas informações para seus serviçosespanyol 1 real betisnuvem.

Você pode trazer o conteúdo diretamente para o seu gmail ou pedir a ele que escreva um pedidoespanyol 1 real betisfolga para seu chefe. Ou, no serviço Docs, você pode pedir a ele para compor uma música para seu pai.

O chatbot da OpenAI oferece apenas um botão para copiar o conteúdo para a áreaespanyol 1 real betistransferência.

"No final das contas, o mundo do Google está brigando com o mundo da Microsoft com o ChatGPT-4. Também o anunciou como co-piloto por e-mail, no Office, para programadores no GitHub, será seu co-piloto no Windows", avisa Carreon.

“Assim,espanyol 1 real betisdeterminadas funções do Windows, você poderá recorrer a um assistenteespanyol 1 real betisinteligência artificial para realizar determinadas tarefas dentro do sistema operacional”, acrescenta.

O que realmente se espera da indústriaespanyol 1 real betisIA não é apenas criar chatbots, mas também adaptar essa enorme capacidadeespanyol 1 real betisprocessamento e aprendizadoespanyol 1 real betisinformações a outros aplicativosespanyol 1 real betisuso diário ou especializado.

"Com um aplicativoespanyol 1 real betisreservaespanyol 1 real betisrestaurante, integrando inteligência você já pode dizer no chat para recomendar um lugar que seja vegano, que fique aberto até à 0h. Ele te dá a lista e você diz onde quer reservar " , aponta Carreón.

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, O Google apresentou os novos recursos do Bard emespanyol 1 real betisconferênciaespanyol 1 real betisdesenvolvimentoespanyol 1 real betis10espanyol 1 real betismaio.

3. Amostraespanyol 1 real betisfontesespanyol 1 real betisinformação

Tanto o Google quanto alguns especialistas destacaram os recursos aprimoradosespanyol 1 real betisraciocínio matemático ou codificaçãoespanyol 1 real betismaisespanyol 1 real betis20 linguagensespanyol 1 real betisprogramação que a nova versão do Bard oferece.

Mas esse tipoespanyol 1 real betiscoisa só é percebido pelos profissionais dessas áreas.

No entanto, um recurso adicional do Bard que foi destacado para uso regular do usuário é a listaespanyol 1 real betisfontes que agora é feita pelo chatbot do Google.

A IA levantou preocupações sobre as "alucinações" que esses chatbots venham a apresentar. Esse é o nome dado à informação errônea, imprecisa ou deficiente que eles produzem a partirespanyol 1 real betisseus enormes bancosespanyol 1 real betisdados eespanyol 1 real betissua própria capacidadeespanyol 1 real betisproduzi-la com base no aprendizado.

O Bard agora exibe as várias fontes das quais extraiu informações, algo que o ChatGPT não faz. Isso ajuda a aumentar a confiança nos resultados, que podem ser verificáveis.

Para Carreón, isso é valioso, mas ele alerta que é preciso ter cautela e julgamento crítico sobre o que o chatbot apresenta.

"A IA acessa informaçõesespanyol 1 real betisseu poolespanyol 1 real betisdados. Mas também é verdade que ela gera informações, porque conforme o modelo aprende, haverá algumas informações que não vêmespanyol 1 real betisum determinado local", explica.

"Se ele já aprendeu que existe uma boa solução para um problema, não necessariamente vai apresentar os links. Mas como ainda existe um certo erro nesses programas, é muito importante que todas as pessoas que usam IA verifiquem o resultado final, pois às vezes há erros."

Para o especialista da Hexabit, os usuários devem ter claro que a IA não é um mero buscadorespanyol 1 real betisinformações.

O objetivo dos desenvolvedores foi criar uma ferramenta com a capacidadeespanyol 1 real betisimitar o aprendizado e o raciocínio humanos.

"Como diz Bill Gates, a pesquisa como a conhecemos hoje provavelmente vai desaparecer. E isso tem enormes implicações, não apenas para o Google, mas para todos os editoresespanyol 1 real betisconteúdo que usam o Google comoespanyol 1 real betisprincipal plataformaespanyol 1 real betistráfego", diz ele.

"Acho que muita gente ainda não percebeu que isso vai mudar tudo. E já está acontecendo, tem muita coisa mudando."