Copa do Mundo 2022: mais zebras, mais gols e novatos x veteranos, 5 tendências do Mundial:dragon e tiger jogo

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Lionel Messi, 35, foi o artilheiro da Copa

dragon e tiger jogo Depoisdragon e tiger jogo64 jogos e um recordedragon e tiger jogo172 gols, a Copa do Mundodragon e tiger jogo2022 no Catar chegou ao fim. A Argentina consagrou-se campeã mundial pela terceira vez comdragon e tiger jogodramática vitória nos pênaltis sobre a França.

As tendências da competiçãodragon e tiger jogo2022, primeiro torneio realizado no inverno e no Oriente Médio, foram analisadas pela empresa Gracenote, que reúne estatísticas esportivas.

1. Maior númerodragon e tiger jogozebrasdragon e tiger jogo64 anos

A Copa do Catar foi um torneiodragon e tiger jogozebras, com 15 partidas vencidas por times menores contra times mais consagrados.

Elas começaram com a vitória da Arábia Saudita por 2 a 1 sobre a Argentina no terceiro dia do torneio - uma das 12 surpresas na fasedragon e tiger jogogrupos, o que é um recorde para a competição.

Também houve as eliminaçõesdragon e tiger jogoEspanha e Portugal por Marrocos nas oitavasdragon e tiger jogofinal e nas quartasdragon e tiger jogofinal, respectivamente, e a vitória da Croácia nas quartasdragon e tiger jogofinal sobre o Brasil.

Isso significa que 24% dos jogos terminaram no que a Gracenote classifica como "upset" e o que nós brasileiros chamamosdragon e tiger jogo"zebra". Essa é a maior porcentagemdragon e tiger jogovitóriasdragon e tiger jogotimes com menor chance desde a Suéciadragon e tiger jogo1958 (26%), o que pode revelar uma tendênciadragon e tiger jogomenor distanciamento entre as seleçõesdragon e tiger jogoponta e aquelas consideradas mais fracas.

De acordo com a metodologia da Gracenote, uma zebra acotece quando "o time vencedor tinha menosdragon e tiger jogo33,3%dragon e tiger jogochancedragon e tiger jogovencerdragon e tiger jogo90 minutos na fasedragon e tiger jogogrupos ou no máximo 47%dragon e tiger jogochancedragon e tiger jogoeliminar o adversário" no mata-mata.

2. Menos chutes a gol... mais gols

Houve 'apenas' 1.458 chutes a gol no torneio deste ano, o menor número desde que Gracenote começou a registrar dados estatísticosdragon e tiger jogo2002. A médiadragon e tiger jogochutes durante uma partida no Catar foidragon e tiger jogo22,8.

Mas isso não impediu a chuvadragon e tiger jogogols, com um recordedragon e tiger jogo172 gols marcados - o maior número desde que o torneio foi ampliado para 32 timesdragon e tiger jogo1998. O recorde anterior eradragon e tiger jogo171 gols marcados na França 1998 e no Brasil 2014.

Em médiadragon e tiger jogogols por partida, apenas a Copa dos EUA (1994) teve um número maior do que o Ccatar, com 2,71 gols por jogo. O Catar teve 2,69 gols por jogo,dragon e tiger jogomédia,dragon e tiger jogo2022.

Foram 117 jogadores diferentes marcando gols - cinco a menos que na Copa do Mundo na Rússia, quatro anos atrás.

Mais gols também foram marcadosdragon e tiger jogodentro da área do que qualquer uma das quatro competições anterioresdragon e tiger jogoque os dados foram coletados na estatística. Cercadragon e tiger jogo93% dos gols foram marcadosdragon e tiger jogodentro da grande área, com o recordedragon e tiger jogo62,7%dragon e tiger jogofinalizações dentro da pequena área.

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, A Copa teve um grande númerodragon e tiger jogopênaltis

3. Copa do Mundo 'mais limpa' deste século e mais tempodragon e tiger jogoparada

Os árbitros distribuíram 227 cartões amarelos - o maior número desde 2010, o que Gracenote diz ser devido a uma arbitragem mais rígida. Apenas quatro cartões vermelhos foram mostrados - mesma quantidade da Copadragon e tiger jogoRússia.

Mas o númerodragon e tiger jogofaltas caiu pelo quarto torneio consecutivo e atingiu seu nível mais baixo neste século, 1.599 - talvez um reflexo do fatodragon e tiger jogoque os árbitros estão sendo encorajados a deixar o jogo fluir.

Um totaldragon e tiger jogo23 pênaltis foi marcado durante os 90 minutosdragon e tiger jogojogodragon e tiger jogouma médiadragon e tiger jogo0,36 por partida. Esse é o resultado da segunda copa com VAR (Video Assistant Referee).

A quantidadedragon e tiger jogotempodragon e tiger jogopausa foi um grande pontodragon e tiger jogodiscussão no início do torneio e as partidas tiveramdragon e tiger jogomédia 11 minutosdragon e tiger jogoacréscimo - acima dos seis minutosdragon e tiger jogo2018 - devido às regras mais rígidas da Fifa sobre desperdíciodragon e tiger jogotempo.

Crédito, Richard Sellers

Legenda da foto, A Argentina foi a campeã do torneio

4. Astros jovens

A competiçãodragon e tiger jogo2022 teve o maior númerodragon e tiger jogojogadores sub-20 do que qualquer outra Copa do Mundo. Dez jogadores sub-20 jogaram, com presençadragon e tiger jogo20 partidas.

Isso inclui o meio-campista inglês Jude Bellingham,dragon e tiger jogo19 anos e o meio-campista alemão Jamal Musiala,dragon e tiger jogo19 anos. Entretanto, os mais jovens do torneio no Catar eram o meio-campista espanhol, Gavi, o australiano Garang Kuol, e o alemão Youssoufa Moukoko com pouco maisdragon e tiger jogo18 anos. Ao enfrentar o Japãodragon e tiger jogopartida válida pelo Grupo E, Moukoko, com apenas 18 anos e três dias, se tornou o jogador mais novo a defender a Alemanha numa Copa do Mundo.

O atacante francês Kylian Mbappé, agora com 23 anos, ainda detém o recordedragon e tiger jogomais partidasdragon e tiger jogoCopa antes dos 20, com seis jogosdragon e tiger jogo2018.

5. Veteranos

Não foi apenas um ano bom para os jovens jogadores, mas também para os mais veteranos - competidores com 35 anos ou mais.

Um totaldragon e tiger jogo27 jogadores veteranos estiveram presentesdragon e tiger jogo83 partidas no torneiodragon e tiger jogo2022, 32 partidas a mais do que o recorde anterior estabelecido na Copa do Mundodragon e tiger jogo2002.

O argentino Messi,dragon e tiger jogo35 anos, e o croata Luka Modric,dragon e tiger jogo37 anos, foram os veteranos que mais jogaram no Catar, com sete partidas cada. Foram também grandes destaques do Mundial.

Com 39 anos, o lateral-direito brasileiro Daniel Alves se tornou o jogador mais velho a defender a seleção brasileira numa Copa do Mundo.

- Este texto foi publicadodragon e tiger jogohttp://vesser.net/internacional-64034101