Guerra na Ucrânia: as caixas com olhos arrancadosbet hojeanimais enviadas para embaixadas do país:bet hoje

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Pacotes 'encharcadosbet hojesangue' foram encontrados na Hungria, Itália, Holanda, Polônia, Croácia, Áustria e Espanha, afirmou o governo ucraniano

Dois dias atrás, um funcionário ficou ferido depois que uma carta-bomba explodiu na embaixada da Ucrâniabet hojeMadri, na Espanha - umbet hojeuma sériebet hojesupostos incidentes.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia, Oleg Nikolenko, referiu-se a vários outros incidentesbet hojeum comunicado divulgado no Facebook, incluindo que a entrada das instalações do embaixador ucraniano no Vaticano também foi vandalizada.

Além disso, acrescentou, a embaixada no Cazaquistão recebeu uma falsa ameaçabet hojebomba, enquanto a embaixada nos Estados Unidos recebeu uma carta contendo uma cópiabet hojeum texto com críticas à Ucrânia.

"A carta foi enviada ao mesmo tempo que outras do territóriobet hojeum país europeu", disse Nikolenko. "A Ucrânia está trabalhando com autoridades estrangeiras para investigar todas as ameaças, identificar os envolvidos e responsabilizá-los."

Os pacotes entregues às embaixadas e consulados, acrescentou, "estavam impregnados com um líquidobet hojecor característica e com o cheiro correspondente".

Em uma atualização posterior na sexta-feira (2/12), Nikolenko disse que a polícia espanhola isolou uma área ao redor da embaixada ucranianabet hojeMadri depoisbet hojereceber um pacote ensanguentado semelhante, enquanto a polícia tcheca disse que pacotes contendo material orgânicobet hojeorigem animal foram enviados à embaixada ucranianabet hojePraga e ao consulado na cidadebet hojeBruno.

Mais cedo, Nikolenko disse que os consulados e embaixadas ucranianas intensificaram as medidasbet hojesegurança, seguindo as instruçõesbet hojeDmytro Kuleba após a explosãobet hojeMadri na quarta-feira (30/11).

A polícia espanhola confirmou que recebeu um relatório sobre a explosão. Até agora, ninguém assumiu a autoria do ataque, e não está claro se algum dos incidentes está relacionado.

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, A Espanha reforçou a segurançabet hojetornobet hojeedifícios públicos depois que vários explosivos foram descobertos

Mais tarde, na noitebet hojequarta-feira, uma segunda "remessa postal suspeita" foi interceptada na sede da empresabet hojeequipamentos militares Instalaza,bet hojeZaragoza, informou o Ministério do Interior espanhol.

Então, na manhãbet hojequinta-feira (1/12), cartas-bomba chegaram ao Ministério da Defesa e a uma base aéreabet hojeTorrejonbet hojeArdoz, nos arredoresbet hojeMadri.

Outro dispositivo também foi enviado para a embaixada dos Estados Unidos.

"As características dos envelopes, assim como seu conteúdo, são semelhantes nos cinco casos", disse o vice-ministro do Interior da Espanha, Rafael Perez, a jornalistas.

"Há sinais que indicam que as cartas vieram do território espanhol, mas insisto que devemos ser prudentes... estamos no início da investigação."