Nós atualizamos nossa Políticagalera bet e vale bonusPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosgalera bet e vale bonusnossa Políticagalera bet e vale bonusPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Por que a Coreia do Norte está aumentando a tensão com seus vizinhos:galera bet e vale bonus
Então, os japoneses puderam se acalmar e voltar para seu café da manhã tranquilamente? A resposta é não.
Em primeiro lugar, disparar mísseis balísticos na direçãogalera bet e vale bonuspaíses vizinhos, sem aviso prévio, deixando-os adivinhar onde eles vão cair, não é um comportamento normal.
Este é um ato extremamente provocativo e perigoso, completamente fora das normas internacionais.
Lançar mísseis é uma ameaça à aviação e ao transporte marítimo. Se o projétil falha, detritos podem cair sobre a população.
Em segundo lugar, o episódio ocorre um dia depoisgalera bet e vale bonusa Coreia do Norte lançar um número recordegalera bet e vale bonusmísseis no mar ao largo da costa da Coreia do Sul.
Além disso, esta ação ocorre poucos dias antes das cruciais eleiçõesgalera bet e vale bonusmeiogalera bet e vale bonusmandato nos Estados Unidos.
O líder norte-coreano, Kim Jong-un, espera que a exibiçãogalera bet e vale bonussua força militar concentre a atenção na capital dos EUA.
O que Kim Jong-un está aprontando?
A Coreia do Norte está deliberadamente aumentando as tensões com seus países vizinhos.
Analistas acreditam que Kim Jong-un está se preparando para algo maior, como um teste nuclear ou um testegalera bet e vale bonusmísseis balísticosgalera bet e vale bonuslongo alcance no Oceano Pacífico - ou ambas as coisas.
Todo esse barulho tem um objetivo político.
É um padrão que Pyongyang, capital do país, usougalera bet e vale bonus2010 e novamentegalera bet e vale bonus2017.
A ideia é elevar as tensões a um nível grave e depois pedir compromissos e concessões da Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos.
É quase certo que Pyongyang está fazendo exatamente isso agora.
Mas Kim Jong-un tem um segundo objetivo. A Coreia do Norte ainda está longegalera bet e vale bonusaperfeiçoargalera bet e vale bonustecnologiagalera bet e vale bonusmísseis.
Depoisgalera bet e vale bonuslançar um deles no espaço, a ogiva se desprende e retorna à Terragalera bet e vale bonusum "veículogalera bet e vale bonusreentrada". Isso deve ser capazgalera bet e vale bonussuportar o enorme calor e pressão gerados pelo mergulho na atmosfera.
Em testes anteriores, parece que os veículosgalera bet e vale bonusreentrada norte-coreanos falharam. Portanto, Kim Jong-un precisa continuar fazendo testes para aperfeiçoargalera bet e vale bonustecnologia.
O míssil desta quinta-feira parece ter voado no que é chamadogalera bet e vale bonus"trajetóriagalera bet e vale bonuselevação", voando alto no espaço, a cercagalera bet e vale bonus2.000 km, e depois desceu abruptamente.
O objetivo poderia ser um testegalera bet e vale bonusum projétilgalera bet e vale bonuslongo alcance, sem sobrevoar o Japão. Se o testegalera bet e vale bonushoje foi mais um fracasso, a ação apenas mostra o quanto Pyongyang ainda tem espaço para melhorar a tecnologia.
Mas o objetivo final não é apenas ameaçar a Coreia do Sul e o Japão. A Coreia do Norte já pode fazer isso.
Trata-segalera bet e vale bonusameaçar os Estados Unidos com um míssil balístico intercontinental com capacidade nuclear, os chamados ICBM. O testegalera bet e vale bonushoje certamente terá chocado aqueles que ouviram o som das sirenes.
Se a intenção da Coreia do Norte é intimidar o Japão, o efeito pode ser oposto.
Os testesgalera bet e vale bonusPyongyang, juntamente com as recentes ameaças da China a Taiwan, estão tendo um impacto profundo na política japonesa.
Por décadas, a direita japonesa pediu que a constituição pacifista do pós-guerra fosse descartada e que o país investissegalera bet e vale bonusarmamento.
Até agora, a maioria dos japoneses comuns não quer dar esse passo.
Mas isso está mudando, e agora as autoridadesgalera bet e vale bonussegurança têm toda a justificativa para seguirgalera bet e vale bonusfrente. Em dezembro, o governo japonês vai propor a duplicação do orçamentogalera bet e vale bonusdefesa na próxima década e a compragalera bet e vale bonusarmasgalera bet e vale bonusataquegalera bet e vale bonuslongo alcance.
Os relatórios sugerem que o Japão está negociando a compragalera bet e vale bonuscentenasgalera bet e vale bonusmísseisgalera bet e vale bonuscruzeiro Tomahawk dos Estados Unidos. Isso significaria que, pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, o Japão teria a capacidadegalera bet e vale bonusatacar alvos dentro da China e da Coreia do Norte.
- Este texto foi publicadogalera bet e vale bonushttp://vesser.net/internacional-63506146
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível