Nós atualizamos nossa Políticablaze botafogoPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosblaze botafogonossa Políticablaze botafogoPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Vacina contra covid-19: brasileira está entre primeiros na fila na Inglaterra:blaze botafogo
"Mas eu acredito que essa é a nova formablaze botafogoviver, não vai ter para onde correr. E, também, se é para os meus velhinhos terem oportunidadeblaze botafogover a família... Porque é muito difícil para eles", ela continua, citando a tristeza dos idosos que, depoisblaze botafogomeses totalmente isolados, hoje só podem ver parentes atravésblaze botafogobarreirasblaze botafogoacrílicoblaze botafogouma sala especial.
"Até agora, desde março, nenhum dos meus velhinhos pode dar um abraço na família", conta a brasileira. "Estamos pensando positivo. Porque sofremos muito e a gente não pode continuar assim."
Na semana passada, o Reino Unido se tornou o primeiro país do mundo ocidental a aprovar uma vacina contra o novo coronavírus para uso generalizado na população.
Segundo o órgão regulatório britânico MHRA, a vacina Pfizer/BioNTech, que oferece até 95%blaze botafogoproteção contra a covid-19, é segura. Com o sinal verde, o país já encomendou 40 milhõesblaze botafogodoses dessa vacina - o suficiente para vacinar 20 milhõesblaze botafogopessoas.
Segundo o cronograma do governo, os primeiros a receberem doses serão funcionários e residentesblaze botafogocasasblaze botafogorepouso e asilos, pessoas com maisblaze botafogo80 anos e funcionários da linhablaze botafogofrente do sistemablaze botafogosaúde pública.
Áureablaze botafogoSouza, seus colegas e os pacientes estão no topo desta lista.
"Acho que esse vai ser o único jeitoblaze botafogoo país voltar ao normal", ela diz.
'Me mudei para o asilo'
O surgimento da pandemia exigiu mudanças na rotinablaze botafogomuita gente. Mas, para quem trabalhablaze botafogoasilos, a transformação foi brutal.
"A gente teve que tomar medidas drásticas. Eu me mudei para o asilo. Por três meses, fiquei morando aqui dentro", conta Souza, queblaze botafogo18blaze botafogomarço decidiu fechar para parentes e visitantes as portas da casa St. Augustine, onde trabalha, a cercablaze botafogouma horablaze botafogocarroblaze botafogoLondres.
A decisão se manteve até meadosblaze botafogojunho, quando uma estrutura que permitisse a segurança dos idosos havia sido finalmente desenhada.
"Era tudo muito novo. Faltavam equipamentosblaze botafogoproteção individual, máscaras. Foi um momento muito difícil. Se alguém tivesse sintomas, não tinha como testar", lembra.
Há seis meses, depoisblaze botafogoduras críticas sobre a alta incidênciablaze botafogomortes e a maneira como lidou com casasblaze botafogorepouso, o governo do Reino Unido aumentou o envioblaze botafogoverbas, máscaras, luvas e medicamentos, e adotou uma políticablaze botafogotestagem semanal para todos os funcionários.
"É obrigatório. É uma maneirablaze botafogocontrolar o riscoblaze botafogoinfecção. E os idosos são testados a cada 28 dias", conta a brasileira.
Ela explica que a decisãoblaze botafogose mudar para o localblaze botafogotrabalho visava minimizar a chanceblaze botafogotransmissão da doença para os idosos.
"A pressão que os asilos estão vivendo no momento é muito grande, muitas vezes as famílias não entendem", diz. "Se houver um surto aqui dentro, a responsabilidade é minha."
'Não consigo dormir'
Meses depois, o medoblaze botafogocontaminar os residentes ainda persegue a brasileira.
"É uma responsabilidade muito grande, às vezes vou para casa e não consigo nem dormir. A gente fica sempre pensando no covid-19. Todo dia a gente vem trabalhar com medo, porque não sabe o que vai acontecer. Mas a gente põe a fé e a mão no coração e vem trabalhar", ela diz.
A enfermeira, natural do Espírito Santo, tinha viagem marcada para o Brasil para comemorar o casamento do irmão. Tudo foi cancelado.
"Eu tenho muito receio. Não saio. Não viajei para o Brasil, para lugar nenhum, e não sei quando vou poder ir, porque a gente tem medoblaze botafogotrazer infecção para o asilo. Mesmo sendo testado toda semana, isso não quer dizer que não podemos pegar o vírus."
Durante a entrevista, ela se lembrablaze botafogorotinas banais que hoje se tornaram memórias distantes.
"A vida que eu tinha antigamente, sair, dançar, me encontrar com outras pessoas, não existe mais. É asilo, casa e shopping para comprar o essencial."
A vacina recém-aprovada no Reino Unido é mais rápidablaze botafogotodos os tempos a ir do conceito à realidade - ela levou apenas 10 meses para seguir os mesmos passosblaze botafogodesenvolvimento que normalmente duram uma década.
Embora a vacinação esteja prestes a começar no país, as pessoas ainda precisarão permanecer vigilantes e seguir as regras para impedir a propagação do coronavírus, dizem especialistas.
Isso significa manter o distanciamento social e o usoblaze botafogomáscaras, testar pessoas que podem ter o vírus e pedir que se isolemblaze botafogocasoblaze botafogoriscoblaze botafogocontaminação.
'Triste pelo Brasil'
Enquanto os britânicos começam a experimentar a imunização contra o novo coronavírus, o Brasil ainda não tem uma política nacional clarablaze botafogovacinação.
A Pfizer, farmacêutica responsável pela vacina que será aplicada no asilo comandado por Souza na Inglaterra, também deve fornecer até 600 milhõesblaze botafogodoses para os EUA, outras 200 milhões para a União Europeia, 120 milhões para o Japão e 60 milhões para países latino-americanos - conta que não inclui o Brasil.
"Fico triste pelo Brasil porque eles não têm o suporte que nós temos", diz Áureablaze botafogoSouza. "Eu gostaria muito que o nosso Brasil tivesse um tipoblaze botafogogoverno assim, que se importasse também com as pessoas. O Brasil sofre por isso, porque os políticos não se importam tanto com os brasileiros", avalia.
"Falei com a minha mãe, por favor, olha só essa politicagem no Brasil. Ninguém está usando a máscara, tem esse acúmuloblaze botafogogente. Eu digo a ela 'ficablaze botafogocasa, não fica muito na rua, se misturando', entende? Esse vírus é sério, e acho que no Brasil muitos não estão levando isso a sério."
Segundo o ministério da Saúde, pessoas com 75 anos ou mais, profissionaisblaze botafogosaúde e indígenas serão os primeiros a ser vacinados contra a covid-19 a partirblaze botafogomarço. Não há perspectivablaze botafogovacinar toda a população até o fimblaze botafogo2021, nem vacina registrada no pais.
Nos últimos meses, o Brasil anunciou a comprablaze botafogodoses atrelada à transferênciablaze botafogotecnologia da candidata à vacina desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca e pela Universidadeblaze botafogoOxford, na Inglaterra.
O governo do estadoblaze botafogoSão Paulo fez uma parceria entre o Instituto Butantan e a chinesa Sinovac para testar e fabricar CoronaVac. Já o Paraná anunciou que produzirá o imunizante Sputnik V, desenvolvido na Rússia.
O Brasil também aderiu ao Covax, um consórcio da Organização Mundial da Saúde (OMS) para custeio e distribuição das futuras vacinas aos países mais pobres. Isso pode garantir que uma parcela da população tenha acesso às doses ao longoblaze botafogo2021.
Todos esses acordos, no entanto, dependem do resultado dos estudos clínicosblaze botafogofase 3 e da aprovação da Anvisa.
Na tarde desta segunda-feira, pelo Twitter, o presidente Jair Bolsonaro disse que "ofertará a vacina a todos, gratuita e não obrigatória", mas não informou datas, laboratórios, nemblaze botafogoque forma acontecerá a distribuição.
Trajetória
Desde que chegou à Inglaterra, há 14 anos, a brasileira trabalhoublaze botafogo7 laresblaze botafogoidosos.
"Hoje eu sou responsável geral pelo asilo. Sou responsável pelos funcionários, pelo bem-estar e segurança dos residentes. Meu trabalho é ser transparente também. Se houver um erroblaze botafogomedicação, erros, meu trabalho é reportar. É corrigir. É proteger os meus velhinhosblaze botafogoabusos. Meu trabalho é manter a segurança, manter as equipes treinadas. É entregar o melhor cuidado", diz Souza à reportagem.
Em 2006, sem falar inglês, ela recebeu uma sérieblaze botafogo"nãos"blaze botafogocentrosblaze botafogoemprego.
"Foi muito difícil pra mim, eu chorava bastante", lembra.
A virada aconteceu depois que ela se inscreveu para um trabalho pela internet, usando uma ferramenta onlineblaze botafogotradução.
"Na entrevista, a única coisa que eu conseguia falar era que trabalheiblaze botafogofarmácia no Brasil por 6 anos eblaze botafogohospital também", lembra.
A chefe do asilo resolveu apostar na brasileira e ofereceu um trabalho integral como enfermeira.
"No começo, eu não sabia falar nada. Eu pensava 'Meu Deus, o que vou fazer?. Aí decidi usar minha experiência. Um dia uma velhinha me pediu um pedaçoblaze botafogo'toast', e eu não sabia o que era. Eu estava toda perdida, sabia que tinha gente me olhando, porque eu estava no primeiro dia."
A brasileira prossegue, sorrindo. "Aí eu comecei a cantar para a velhinha aquela música "You Are My Sunshine". Ela me viu cantar, viu que eu estava com um problemablaze botafogocomunicação e veio me ajudar e me mostrou que "toast" era torrada, pão. Eu pensei 'é com esses velhinhos que eu preciso ficar' (para aprender)", disse.
Seis meses depois, Áureablaze botafogoSouza seria escolhida a melhor cuidadora do ano no asiloblaze botafogoque trabalhava.
Hoje, mesmoblaze botafogoum cargoblaze botafogochefia, a brasileira continua próxima dos residentes.
"Quando eu me mudei para o asilo, comecei a fazer festas, porque sou muito apaixonada pelo meu trabalho. Os meus velhos estavam tristes, então comecei a fazer carnaval, um monteblaze botafogocoisa para alegrar", diz.
O que a mantém otimista?
"A fé. Eu poderia ter largado tudo e ido para o Brasil, mas eu amo muito esse trabalho. Cheguei aqui muito nova, comecei (na Inglaterra) cuidandoblaze botafogovelhinhos. Para mim é uma história, eu amo muito o que faço, não é por dinheiro."
A vacina que começará a ser distribuída para profissionais como a brasileira é administradablaze botafogoduas injeções, com 21 diasblaze botafogointervalo, sendo a segunda dose um reforço.
Segundo o cronogramablaze botafogovacinação do Reino Unido, a imunizaçãoblaze botafogomassablaze botafogopessoas com maisblaze botafogo50 anos, bem comoblaze botafogopessoas mais jovens com comorbidades, deve acontecer à medida que mais estoques se tornam disponíveis no primeiro semestreblaze botafogo2021.
blaze botafogo Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube blaze botafogo ? Inscreva-se no nosso canal!
Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosblaze botafogoautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticablaze botafogousoblaze botafogocookies e os termosblaze botafogoprivacidade do Google YouTube antesblaze botafogoconcordar. Para acessar o conteúdo cliqueblaze botafogo"aceitar e continuar".
Finalblaze botafogoYouTube post, 1
Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosblaze botafogoautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticablaze botafogousoblaze botafogocookies e os termosblaze botafogoprivacidade do Google YouTube antesblaze botafogoconcordar. Para acessar o conteúdo cliqueblaze botafogo"aceitar e continuar".
Finalblaze botafogoYouTube post, 2
Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimosblaze botafogoautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticablaze botafogousoblaze botafogocookies e os termosblaze botafogoprivacidade do Google YouTube antesblaze botafogoconcordar. Para acessar o conteúdo cliqueblaze botafogo"aceitar e continuar".
Finalblaze botafogoYouTube post, 3
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível