Nós atualizamos nossa Políticasite gratuito para analise de futebol virtualPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termossite gratuito para analise de futebol virtualnossa Políticasite gratuito para analise de futebol virtualPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Por que a medicina alemã está reaprendendo a fazer abortos:site gratuito para analise de futebol virtual
site gratuito para analise de futebol virtual O aborto legal está disponível às mulheressite gratuito para analise de futebol virtualtoda a Alemanha desde os anos 1970, mas o númerosite gratuito para analise de futebol virtualmédicos que realizam o procedimento está diminuindo. Mas existem estudantes e jovens médicos que querem preencher essa lacuna.
A mulher da clínicasite gratuito para analise de futebol virtualplanejamento familiar olhou para Teresa Bauer esite gratuito para analise de futebol virtualamiga severamente. "E o que você está estudando?" perguntou ela à amiga, que acabarasite gratuito para analise de futebol virtualdescobrir que estava grávida, e queria fazer um aborto.
"Estudos culturais", respondeu ela.
"Ahhh, então você está vivendo um estilosite gratuito para analise de futebol virtualvida colorido?", respondeu a mulher.
Bauer ficou quieta, escondendosite gratuito para analise de futebol virtualraiva.
Estressada com a descobertasite gratuito para analise de futebol virtualuma gravidez acidental, a amigasite gratuito para analise de futebol virtualBauer pediu que ela marcasse as consultas necessárias para organizar um aborto.
Não era apenas o casosite gratuito para analise de futebol virtualligar para o clínico geralsite gratuito para analise de futebol virtualsua amiga para marcar um horário para o procedimento.
Primeiro, ela precisava marcar uma consultasite gratuito para analise de futebol virtualaconselhamento, que foi projetada para "proteger a vida não nascida", como diz a lei alemã, e desencorajar a mulhersite gratuito para analise de futebol virtualprosseguir. Algumas das clínicas que prestam o serviço são administradas por igrejas — Bauer teve o cuidadosite gratuito para analise de futebol virtualevitá-las, temendo receber críticas.
'Pensei que seria mais fácil'
Em seguida, ela precisava encontrar um médico que prescrevesse pílulas para um aborto medicamentoso precoce. No ano passado, a lei passou a permitir que os médicos divulguem que trabalham com abortos, mas eles não podem indicar os tipossite gratuito para analise de futebol virtualserviço que oferecem, então Bauer teve que ligar para os consultórios um por um.
"Berlim é uma cidade liberal, então pensei que seria mais fácil do que era", diz ela.
"Mesmo quando íamos buscar a pílula, a assistente do médico ficava perguntando: 'Você tem certeza?' Ver o que minha amiga teve que passar e como ela foi tratada me deixou com tanta raiva que decidi fazer algo a respeito."
Bauer era estudante do terceiro anosite gratuito para analise de futebol virtualmedicina na época, então, alguns dias depois, ela mandou um e-mail para a Medical Students for Choice Berlin (Estudantessite gratuito para analise de futebol virtualMedicina Pró-Escolhasite gratuito para analise de futebol virtualBerlim), dirigido por alunossite gratuito para analise de futebol virtualsua universidade, dizendo que queria começar o voluntariado.
Ela agora trabalha com eles, fazendo campanha para melhorar o treinamento sobre aborto para estudantessite gratuito para analise de futebol virtualmedicina e aumentando a conscientização sobre os obstáculos que as pessoas que procuram o aborto podem enfrentar.
Embora a Alemanha seja considerada um país liberal, suas leis reprodutivas são surpreendentemente restritivas. O aborto não é realmente legal — ele é apenas descriminalizado até a 12ª semana após a concepção, desde que a mulher tenha passado por sessãosite gratuito para analise de futebol virtualaconselhamento, seguida por um períodosite gratuito para analise de futebol virtualesperasite gratuito para analise de futebol virtualtrês dias.
Por essa razão, técnicassite gratuito para analise de futebol virtualaborto não são ensinadas nas escolassite gratuito para analise de futebol virtualmedicina e, por isso, há uma escassezsite gratuito para analise de futebol virtualmédicos realizando o procedimento.
Em algumas partes da Alemanha, as mulheres precisam viajar longas distâncias para chegar a uma clínicasite gratuito para analise de futebol virtualaborto. Em 2018, maissite gratuito para analise de futebol virtual1.000 delas viajaram até a Holanda, onde o processo é mais simples e o direito se estende até 22ª semanasite gratuito para analise de futebol virtualgestação.
Alguns médicos também viajam da Bélgica e da Holanda para realizar abortossite gratuito para analise de futebol virtualcidades do norte da Alemanha, como Bremen e Münster.
Código penal da Alemanha
- Seção 218 declara o aborto ilegal:
- 218a prevê "exceçãosite gratuito para analise de futebol virtualresponsabilidade" para abortos realizados no primeiro trimestresite gratuito para analise de futebol virtualgravidez, ou posteriormentesite gratuito para analise de futebol virtualcasossite gratuito para analise de futebol virtualnecessidade médica — sujeito a aconselhamento e esperasite gratuito para analise de futebol virtualtrês dias
- 219a proíbe a publicidadesite gratuito para analise de futebol virtualserviçossite gratuito para analise de futebol virtualaborto, embora desde 2019 seja possível aos médicos divulgar o fatosite gratuito para analise de futebol virtualque fazem o aborto, desde que não dêem mais detalhes
A Medical Students for Choice Berlin está tentando resolver as dificuldades enfrentadas por mulheres que buscam um aborto. Fazem isso por meiosite gratuito para analise de futebol virtualworkshops com mamão — o procedimento é testadosite gratuito para analise de futebol virtualfrutas tropicais.
O tamanho da fruta é um substituto útil para o útero humano, e suas sementes são aspiradas para demonstrar como o feto pode ser removido. A ideia é colocar os alunossite gratuito para analise de futebol virtualcontato com o tema e incentivá-los a buscar uma formação especializada após o término da graduação.
O grupo foi fundadosite gratuito para analise de futebol virtual2015 por Alicia Baier, que afirma só ter sabido das dificuldades enfrentadas por mulheres que buscam o aborto por acaso,site gratuito para analise de futebol virtualum congresso durante seu quarto anosite gratuito para analise de futebol virtualmedicina.
"É um assunto tabu e ninguém fala sobre isso, então a maioria das pessoas não sabe sobre os problemassite gratuito para analise de futebol virtualacesso até que eles próprios precisem fazer um aborto", diz ela.
Ela então descobriu que a maioria dos médicos que realizam abortos na Alemanha tem 60 e 70 anos e deve se aposentarsite gratuito para analise de futebol virtualbreve. "Eles são a geração que experimentou as lutas anteriores pelos direitos das mulheres", diz ela. "Eles se politizaram. Mas as gerações mais jovens nunca aprenderam como fazer isso."
Baier entrousite gratuito para analise de futebol virtualcontato com um grupo americano chamado Medical Students for Choice, que explicou que o mamão pode ser usadosite gratuito para analise de futebol virtualdemonstrações do procedimento. "Eles até postaram as ferramentas para usarmos", acrescenta ela. Um palestrante então a colocousite gratuito para analise de futebol virtualcontato com alguns ginecologistas que poderiam receber os workshops. "Eles me disseram: 'Temos esperado tanto tempo por alunos como você!'"
Na Baixa Baviera, uma região com uma populaçãosite gratuito para analise de futebol virtual1,2 milhãosite gratuito para analise de futebol virtualpessoas na fronteira com a Áustria e a República Tcheca, o último ginecologista que fazia abortos desistiu da aposentadoria há cinco anos, já que nenhum outro médico na região 80% católica concordousite gratuito para analise de futebol virtualsubstituí-lo. Mas Michael Spandau,site gratuito para analise de futebol virtual72 anos, parou novamentesite gratuito para analise de futebol virtualtrabalharsite gratuito para analise de futebol virtualmarço, porquesite gratuito para analise de futebol virtualidade o colocousite gratuito para analise de futebol virtualrisco durante o surtosite gratuito para analise de futebol virtualcovid-19.
"As mulheres têm que viajar para Munique ou Regensburg, a 130 kmsite gratuito para analise de futebol virtualdistância", disse Thoralf Fricke, da filial local da organizaçãosite gratuito para analise de futebol virtualcaridadesite gratuito para analise de futebol virtualplanejamento familiar Pro Familia, situada no centro da cidadesite gratuito para analise de futebol virtualPassau. "Se você não tem carro, precisa viajarsite gratuito para analise de futebol virtualtrem. Isso é caro. Se você mora na zona rural, leva três horas para cada trajeto. E é um risco parasite gratuito para analise de futebol virtualsaúde. Essa operação não é como tirar um dente. Você pode ter complicações, como problemassite gratuito para analise de futebol virtualpressão arterial", explica Fricke.
Dificuldade nas áreas rurais
Há também uma grande populaçãosite gratuito para analise de futebol virtualmulheres refugiadas na região, que muitas vezes ficam alojadassite gratuito para analise de futebol virtualáreas rurais enquanto aguardam a aprovaçãosite gratuito para analise de futebol virtualseus pedidossite gratuito para analise de futebol virtualasilo. No geral, elas não têm redessite gratuito para analise de futebol virtualapoio que possam ajudá-las a encontrar acomodação para pernoitar quando viajam para realizar um aborto.
Rose, que é da Nigéria e mora a 40 minutossite gratuito para analise de futebol virtualônibussite gratuito para analise de futebol virtualPassau, precisou fazer um abortosite gratuito para analise de futebol virtualdezembro do ano passado. "Minha filha tem seis meses e eu disse ao meu namorado: 'não aguento mais ter outra criança tão cedo'", conta ela.
Após o procedimento, ela conseguiu passar a noite na casasite gratuito para analise de futebol virtualuma ativista pró-escolha, Lea. "Fiquei me sentindo muito tonta depois", lembra ela. "Eu tive muita sortesite gratuito para analise de futebol virtualestar com Lea porque ela me apoiou enquanto eu caminhava. Se eu tivesse que pegar o ônibus, talvez eu tivesse desmaiado."
A Associação Alemãsite gratuito para analise de futebol virtualGinecologistas disse à BBC: "Na Alemanha, é responsabilidade dos estados federais dar aconselhamento e assistência suficientes às mulheres grávidassite gratuito para analise de futebol virtualsituaçõessite gratuito para analise de futebol virtualcrise. A lei declara que ninguém é obrigado a participarsite gratuito para analise de futebol virtualum aborto. A única exceção é quando a vida da mãe está ameaçada."
"Os ginecologistas e a equipe médica são livres para decidir, seguindosite gratuito para analise de futebol virtualreligião esite gratuito para analise de futebol virtualética, se desejam realizar ou negar o aborto. Ninguém deve ser forçado. Em regiões onde o catolicismo é predominante, há menos médicos e enfermeiras. Então, as mulheres devem levarsite gratuito para analise de futebol virtualconta as distâncias mais longas. "
O hospitalsite gratuito para analise de futebol virtualPassau disse que a prefeitura decidiusite gratuito para analise de futebol virtual2007 que os abortos só seriam realizados no hospitalsite gratuito para analise de futebol virtualcasosite gratuito para analise de futebol virtualemergência.
O direito ao aborto tem uma história longa e complexa na Alemanha. Na era nazista, realizar um abortosite gratuito para analise de futebol virtualuma alemã branca era crime capital, a menos que o feto fosse deformado. Em contraste, mulheressite gratuito para analise de futebol virtualoutros grupos étnicos foram incentivadas a abortar. Anos depois, a Alemanha Oriental comunista tinha leis mais liberais, mas a postura mais conservadora do Ocidente se tornou padrão após a reunificaçãosite gratuito para analise de futebol virtual1990.
A lei que proíbe a propagandasite gratuito para analise de futebol virtualserviços, 219a, foi criada na era nazista. Recentemente ela foi usada por ativistas antiaborto para mover ações judiciais contra médicossite gratuito para analise de futebol virtualtodo o país.
Thoralf Fricke conta que houve um aumento nas ocorrênciasite gratuito para analise de futebol virtualódio nos últimos dois anos, com ativistas enviando ameaçassite gratuito para analise de futebol virtualmorte e bonecossite gratuito para analise de futebol virtualfeto para ele. Antes da pandemia, os manifestantes ficavam do ladosite gratuito para analise de futebol virtualfora da clínica Pro Família, onde as mulheres procuram aconselhamento antes do aborto.
Mas o movimento pró-escolha também está ficando mais forte. Como resultado da campanha do Medical Students for Choice, o hospital universitário Charité,site gratuito para analise de futebol virtualBerlim, no ano passado incluiu o abortosite gratuito para analise de futebol virtualseu currículo pela primeira vez, assim como a Universidadesite gratuito para analise de futebol virtualMünster. Se a quarentena permitir, o grupo planeja realizar um fimsite gratuito para analise de futebol virtualsemanasite gratuito para analise de futebol virtualtreinamento com estudantessite gratuito para analise de futebol virtualmedicinasite gratuito para analise de futebol virtualtodo o paíssite gratuito para analise de futebol virtualBerlim, nos próximos meses.
Alicia Baier agora concluiu seus estudos e está fazendo um treinamentosite gratuito para analise de futebol virtualum consultório médico que oferece abortos. Aqui, ela vêsite gratuito para analise de futebol virtualprimeira mão como a faltasite gratuito para analise de futebol virtualacesso afeta as mulheres. "Um médico fez uma mulher esperar desnecessariamente uma semana a mais, o que a empurrou além do limite para um aborto com pílulas", explica ela. Após nove semanas, a única opção é o aborto cirúrgico pela técnicasite gratuito para analise de futebol virtualvácuo.
Baier também entrousite gratuito para analise de futebol virtualcontato com uma jovemsite gratuito para analise de futebol virtual19 anos que sofreu consequências sérias. Ela havia tentado fazer um abortosite gratuito para analise de futebol virtualcasa por faltasite gratuito para analise de futebol virtualinformação sobre onde conseguir um procedimento seguro. Seu útero teve que ser removido.
Embora mais alunossite gratuito para analise de futebol virtualmedicina estejam aprendendo o procedimento, diz Baier,site gratuito para analise de futebol virtualidade significa que ainda haverá uma lacuna nos serviçossite gratuito para analise de futebol virtualum futuro próximo.
"Levará vários anos antessite gratuito para analise de futebol virtualconseguirmos executar nossas próprias práticas", diz ela. "E antes disso, com a aposentadoria dos médicos atuais, teremos grandes problemas."
"Algumas mulheres não compareciam às consultas", diz. "Achamos que elas foram intimidadas."
Por algumas semanas a cada mês, Lucie parecia se tornar uma pessoa diferente — alguém que sofriasite gratuito para analise de futebol virtualinúmeros problemas mentais e físicos — e ela não conseguia entender por quê. Ela passou anos procurando um médico que pudesse lhe dar uma resposta, e foi necessária uma histerectomia aos 28 anos para curá-la.
site gratuito para analise de futebol virtual Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube site gratuito para analise de futebol virtual ? Inscreva-se no nosso canal!
Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimossite gratuito para analise de futebol virtualautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticasite gratuito para analise de futebol virtualusosite gratuito para analise de futebol virtualcookies e os termossite gratuito para analise de futebol virtualprivacidade do Google YouTube antessite gratuito para analise de futebol virtualconcordar. Para acessar o conteúdo cliquesite gratuito para analise de futebol virtual"aceitar e continuar".
Finalsite gratuito para analise de futebol virtualYouTube post, 1
Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimossite gratuito para analise de futebol virtualautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticasite gratuito para analise de futebol virtualusosite gratuito para analise de futebol virtualcookies e os termossite gratuito para analise de futebol virtualprivacidade do Google YouTube antessite gratuito para analise de futebol virtualconcordar. Para acessar o conteúdo cliquesite gratuito para analise de futebol virtual"aceitar e continuar".
Finalsite gratuito para analise de futebol virtualYouTube post, 2
Este item inclui conteúdo extraído do Google YouTube. Pedimossite gratuito para analise de futebol virtualautorização antes que algo seja carregado, pois eles podem estar utilizando cookies e outras tecnologias. Você pode consultar a políticasite gratuito para analise de futebol virtualusosite gratuito para analise de futebol virtualcookies e os termossite gratuito para analise de futebol virtualprivacidade do Google YouTube antessite gratuito para analise de futebol virtualconcordar. Para acessar o conteúdo cliquesite gratuito para analise de futebol virtual"aceitar e continuar".
Finalsite gratuito para analise de futebol virtualYouTube post, 3
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível