Nós atualizamos nossa Políticacomo funciona o caça niquelPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termoscomo funciona o caça niquelnossa Políticacomo funciona o caça niquelPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Incêndio na Grécia: Por que fogo se espalha tão rápido e é tão mortífero?:como funciona o caça niquel
Nessas condições, até uma pequena faísca pode iniciar um incêndio. Uma vez iniciado, árvores e objetos que se encontram pelo caminho servemcomo funciona o caça niquelcombustível e contribuem para o aumento do fogo.
"Maiscomo funciona o caça niquel15 incêndios começaramcomo funciona o caça niquelforma simultâneacomo funciona o caça niqueltrês frentes pertocomo funciona o caça niquelAtenas e Mati", explicou o porta-voz do governo grego, Dimitris Tzanakpoulos.
Além disso, as altas temperaturas registradas na região, somadas a correntescomo funciona o caça niquelventocomo funciona o caça niquelaté 100 quilômetros por hora, foram chaves para a expansão do fogo, segundo autoridades locais.
Investigações sobre a origem do incêndio
Autoridades gregas estão trabalhando para esclarecer a origem do fogo.
A Procuradoria da Grécia, por exemplo, investiga se o incêndio pode ter sido provocado por ações humanas criminosas ou, ao menos, negligentes. Uma hipótese é que o fogo tenha sido iniciado por incendiários que buscam saquear casas abandonadas.
Itália, Alemanha, Polônia, Espanha, França e Chipre enviaram aviões, veículos e bombeiros para ajudar nos trabalhoscomo funciona o caça niquelresgate e controle do fogo.
Mas o aumento das temperaturas faz com que as operaçõescomo funciona o caça niquelcombate ao incêndio estejam correndo contra o relógio.
Regiões atingidas pelo fogo na Grécia
Uma das regiões mais afetadas é Mati, um popular balneário turístico localizado 40 quilômetros a lestecomo funciona o caça niquelAtenas. Ali, alémcomo funciona o caça niquelvítimas fatais, as autoridades reportaram maiscomo funciona o caça niquelmil edifícios e 300 veículos destruídos.
"Estamos falandocomo funciona o caça niqueluma catástrofe bíblica nessa maravilhosa áreacomo funciona o caça niquelMati", falou George Vokas, um sobrevivente que conseguiu escapar comcomo funciona o caça niquelfamília pelo mar.
"Mati já não existe", afirmou Evangelos Bournous, prefeitocomo funciona o caça niquelRafina, uma cidade próxima, onde maiscomo funciona o caça niquel700 pessoas precisaram sair às pressas.
"O fogo golpeou como um lança-chamas", falou Nikos Economopoulos, chefe da Cruz Vermelha na Grécia. Segundo ele, muitas vítimas inalaram grandes quantidadescomo funciona o caça niquelfumaça e sofreram queimaduras.
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível