Nós atualizamos nossa Políticaroulette orphelinsPrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosroulette orphelinsnossa Políticaroulette orphelinsPrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
O fugitivo que usa o Facebook para se gabar após escapar da prisão:roulette orphelins
roulette orphelins Quatro prisioneiros estrangeiros que fugiramroulette orphelinsjulhoroulette orphelinsuma famosa prisão na ilharoulette orphelinsBali, na Indonésia, têm postado desde então diversas fotosroulette orphelinssuas redes sociais para provocar os policiais que estão àroulette orphelinsprocura.
Foi uma fuga dignaroulette orphelinsum filmeroulette orphelinsHollywood: usando garfos, xícaras e um balde, os quatro prisioneiros cavaram um túnelroulette orphelins15 metros por baixoroulette orphelinsum muro da prisãoroulette orphelinsKerobokan e sumiram durante a noite.
Quatro dias depois, dois dos fugitivos – o búlgaro Dimitar Nikolon Iliev e o indiano Sayed Muhammad Said – foram encontrados se escondendoroulette orphelinsum hotel luxuoso no Timor Leste, a maisroulette orphelins2 mil kmroulette orphelinsdistânciaroulette orphelinsKerobokan, e foram levadosroulette orphelinsvolta.
Os outros dois fugitivos – o malaio Tee Kok King e o australiando Shaun Davidson – estão foragidos há dois meses. Davidson, 33, tinha sido preso por usar documentos falsos após ter seu visto vencido e estava prestes a ser solto.
Não há informações sobre o paradeiroroulette orphelinsTee Kok King, preso por tráficoroulette orphelinsdrogas.
Mas há muito debate sobre o destinoroulette orphelinsDavidson.
A polícia da Indonésia diz que ele está escondidoroulette orphelinsBali, onde teria contatos extensos com a máfia local. No entanto, um dos maiores gruposroulette orphelinsmídia da Austrália, o News Corp, especula que ele esteja na cidaderoulette orphelinsPattaya, na Tailândia, considerada a capital da criminalidade no leste da Ásia.
O peruano Roberto Castro, um dos prisioneirosroulette orphelinsKerobokan, diz que o rumor que circula na prisão diz que Davidson está escondido na Malásia.
Masroulette orphelinsacordo com o perfilroulette orphelinsDavidson no Facebook, sob o pseudônimoroulette orphelinsMatthew Rageone Ridler, ela viajou para Amsterdã, Alemanha e Dubai (Emirados Árabes Unidos) nas semanas depoisroulette orphelinssua fuga.
Davidson também está usando o Facebook – onde usa o pseudônimoroulette orphelinsMatthew Rageone Ridler – para provocar as pessoas que estãoroulette orphelinsseu encalço, postando pôsteres cômicosroulette orphelins"procurado" e descrevendo a si mesmo como "gangster e conquistador". Ele publica atualizações como: "faz 50 dias, querem me dar uma rodadaroulette orphelinsaplausos?"
As piadinhas lhe renderam statusroulette orphelinscelebridade e comparações com Frank Abagnale, o golpista retratado por Leonardo DiCaprio no filme Prenda-me se For Capaz.
Resta a dúvida: por que Davidson participouroulette orphelinsuma fuga tão arriscada faltando apenas 10 dias para o fimroulette orphelinssua sentença?
De acordo com Castro, o prisioneiro peruano, Davidson estava apreensivoroulette orphelinsrelação àroulette orphelinsextradição iminente para a Austrália. "Todo mundo na prisão sabe que ele escapou porque seu tempo aqui estava acabando e a polícia australiana iria pegá-lo pelo envolvimento dele com drogasroulette orphelinsseu país natal."
Em 2014, Davidson foi indiciado pelo porteroulette orphelinsequipamento usado para a fabricaçãoroulette orphelinsdrogas e por posseroulette orphelinsmetanfetamina e maconha com a intençãoroulette orphelinsvender; alémroulette orphelinsdirigir sem ter uma carteiraroulette orphelinsmotorista.
Em janeiroroulette orphelins2015, Davidson faltou à audiência no tribunalroulette orphelinsPerth, na Austrália, onde deveria responder às acusações e escapuliu para Bali com um vistoroulette orphelinsturistaroulette orphelinsum mês. Ele ficou foragido na ilha turística por quase um ano até ser descoberto pela imigração usando o passaporteroulette orphelinsoutro homem.
Ele foi, então, condenado a um anoroulette orphelinsprisão e recebeu a opçãoroulette orphelinspassar cinco meses adicionais no cárcere ou pagar uma multaroulette orphelins100 milhõesroulette orphelinsrupias (R$ 23,6 mil). Ele escolher passar mais tempo atrás das grades, apesarroulette orphelinsvirroulette orphelinsuma família abastada – o que deu força à teoriaroulette orphelinsque ele preferiria estarroulette orphelinsqualquer lugar que não fosse seu país natal.
"Shaun veioroulette orphelinsSubiaco (um bairro ricoroulette orphelinsPerth) eroulette orphelinsfamília tem muito dinheiro", disse uma australiana que moraroulette orphelinsBali e faz visitasroulette orphelinscaridade ao presídioroulette orphelinsKerobokan. Ela pediu anonimato por medoroulette orphelinsser impedidaroulette orphelinsvisitar a prisão novamente.
"Mas não acho que ele tinha medo da prisão. Tinha era dos Mongols", diz ela, se referindo ao cluberoulette orphelinsmotociclistas e suposto sindicato do crime com esse nome. Davidson teria ligações com elesroulette orphelinsPerth. "Ele está devendo muito dinheiro a eles."
A Interpol colocou o fugitivo emroulette orphelins"lista laranja", aroulette orphelinspessoas que representam uma iminente e séria ameaça à segurança pública.
Contatado pela BBC no Facebook, Davidson fez piada com a alegaçãoroulette orphelinsque estaria devendo dinheiro para a gangue.
"Hahahahaha você é engraçado", ele escreveu. "Não se esqueçaroulette orphelinsme mandar um link da matéria quando você publicá-la. Isso vai ser hilário. Tenha uma boa tarde."
Foi o primeiro comentárioroulette orphelinsDavidson - ouroulette orphelinsuma pessoa que se passa por ele - desde 29roulette orphelinsjulho, quando ele havia publicado uma mensagem dizendo que falaria com quem oferecesse mais dinheiro. Ele se recusou a dizer se recebeu alguma oferta.
Depois, ele se declarou inocente das acusações feitas contra ele na Austrália. "E eu não tenho fé no sistema judiciário para arriscar (um julgamento)", diz ele.
Fimroulette orphelinsjogo
Daniel Lewkovitz, diretor da Calamity, uma empresaroulette orphelinssegurança eletrônicaroulette orphelinsSydney que presta serviço à polícia e a agências antiterrorismo, diz que encontrar Davidson não será tarefa fácil.
"Não seiroulette orphelinsnenhum livroroulette orphelinsregras para fugitivos que recomende provocar a polícia", diz ele. "Mas é totalmente possível que o material publicado no Facebook seja uma tentativaroulette orphelinsdespistar sendo conduzida por amigos ou por fãs virtuais."
"De qualquer forma, mesmo que a polícia indonésia consiga seu endereçoroulette orphelinsIP (identificaçãoroulette orphelinsdispositivo conectado à internet), as coordenadas do GPS podem não ser precisas, já que você pode usar diversos mecanismos para ficar anônimo – que só não funcionam se forem usados equipamentos altamente sofisticadosroulette orphelinsagênciasroulette orphelinsinteligência."
Já para o especialistaroulette orphelinscrime organizado Clarke Jones, é só uma questãoroulette orphelinstempo para que Davidson seja encontrado.
"É muito possível que ele estejaroulette orphelinsPattaya, porque há um alto tráficoroulette orphelinsdrogas rolando por lá e ele tem essas conexões", diz Jones. "Mas, onde quer que esteja, a polícia vai encontrá-lo, principalmente com esse comportamento aventureiro e provocador nas redes sociais."
"A coisa toda é vergonhosa para eles (a polícia), o que faz com que se esforcem ainda mais para pegá-lo", afirma.
"Muitos outros fugitivos fizeram isso no passado, brincarroulette orphelinsgato e gato, e quase sempre acaba do mesmo jeito – com a pessoa atrás das grades."
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível