Nós atualizamos nossa Políticaqual a melhor casa de aposta onlinePrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosqual a melhor casa de aposta onlinenossa Políticaqual a melhor casa de aposta onlinePrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
O 'segredo' da única grande pesquisa que previu vitóriaqual a melhor casa de aposta onlineTrump:qual a melhor casa de aposta online
qual a melhor casa de aposta online A vitóriaqual a melhor casa de aposta onlineDonald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos foi ainda mais surpreendente por ter desafiado mesmo as previsõesqual a melhor casa de aposta onlinesetores da mídia que apoiaram o candidato do Partido Republicano no pleitoqual a melhor casa de aposta onlineterça-feira.
A única exceção foi o jornal Los Angeles Times. Durante os últimos quatro meses, a publicação do Estado da Califórnia divulgou pesquisas,qual a melhor casa de aposta onlineparceria com a Universidade dde South California, mostrando intençõesqual a melhor casa de aposta onlinevoto para o bilionário bem maiores do que outras medições ao redor do país. De acordo com o LA Times, Trump registrou,qual a melhor casa de aposta onlinemédia, seis pontos percentuais a mais do que o atribuído por outros institutosqual a melhor casa de aposta onlinepesquisa.
"Nossas pesquisas foram recebidas com desconfiança e mesmo ultraje por algunsqual a melhor casa de aposta onlinenossos leitores, especialmente os democratas, que frequentemente nos criticaram. Mas a maioria das pesquisas no país mostrava (a candidata do Partido Democrata) Hillary quatro ou cinco pontos na frente", escreveu David Lauter, chefe do escritório do jornalqual a melhor casa de aposta onlineWashington.
Lauter lembrou que o LA Times já havia destoado da concorrênciaqual a melhor casa de aposta online2012, quando projetou uma vitória bem mais folgada do presidente Barack Obama na disputa com o republicano Mitt Romney do que a maioria das pesquisas.
O segredo, segundo o jornal, é uma diferençaqual a melhor casa de aposta onlinemetodologia na horaqual a melhor casa de aposta onlinerefinar os resultados das entrevistasqual a melhor casa de aposta onlinerelação à diversidade da população americana. Ironicamente, embora tenha apoiado a candidaturaqual a melhor casa de aposta onlineHillary, o LA Times acredita ter ajudado Trump ao revelar tendências que a campanha do republicano parece ter explorado muito bem.
Um exemplo: as pesquisas indicaramqual a melhor casa de aposta onlineagosto que as chancesqual a melhor casa de aposta onlinevitória do empresário dependiam muito da mobilizaçãoqual a melhor casa de aposta onlineeleitores brancos que não haviam ido às urnas na eleição presidencialqual a melhor casa de aposta onlinequatro anos atrás. De acordo com as estatísticas eleitorais, Trump conseguiu aumentar o comparecimentoqual a melhor casa de aposta onlineEstados considerados chave paraqual a melhor casa de aposta onlinevitória.
As pesquisas do jornal teriam ainda antecipado problemas para Hillary e possíveis diferenças entre as projeçõesqual a melhor casa de aposta onlinevoto para a democrata e seu desempenho real nas urnas: eleitoresqual a melhor casa de aposta onlineTrump entrevistados para as medições da USC disseram que "não se sentiam confortáveis" declarando seu apoio ao republicano ou a candidatos independentes pelo telefone.
As pesquisas do LA Times foram todas feitas online.
Se a publicação da Califórnia tinha motivos para celebrar, o mesmo não se pode dizer do principal "guru" americano das projeções. O economista Nate Silver, que ficou famoso por ter acertado o resultado das eleições presidenciaisqual a melhor casa de aposta online2008 e 2012 Estado por Estado, publicara na segunda-feiraqual a melhor casa de aposta onlineseu blog, o Fivethirtyeight, que Hillary tinha maisqual a melhor casa de aposta online70%qual a melhor casa de aposta onlinechancesqual a melhor casa de aposta onlineser eleita presidente.
Desta vez, porém, Silver parece ter menosprezado as chances do candidato republicano (o democrata Obama derrotou nos pleitos anteriores John McCain e Romney). Diversas vezes durante a campanha ele deu chancesqual a melhor casa de aposta onlinemenosqual a melhor casa de aposta online20%qual a melhor casa de aposta onlinevitória para Trump. O economista não foi o único a errar, claro, mas saiu dessa campanha com a reputação chamuscada. Isso ao contrário do historiador Alan Lichtman, que no finalqual a melhor casa de aposta onlineoutubro tinha previsto uma vitóriaqual a melhor casa de aposta onlineTrump.
Desde 1984, ele tem acertado o vencedor, com basequal a melhor casa de aposta onlineum questionário simples e que levaqual a melhor casa de aposta onlineconta uma análisequal a melhor casa de aposta onlinefatores tão diversos como derrotas militares e carismaqual a melhor casa de aposta onlinecandidatos. Mesmo quando Trump se viu envolvidoqual a melhor casa de aposta onlinedenúnciasqual a melhor casa de aposta onlineassédio sexual, Lichtman não mudouqual a melhor casa de aposta onlineprojeção.
Participe
A vitória do candidato republicano, Donald Trump, tem dividido opiniões nas redes sociais, inflamando ainda mais as polêmicas que marcaram a campanha presidencial.
Você tem alguma dúvida sobre por que Trump foi eleito? Quer entender melhor quem é o presidente eleito dos EUA? Envie-nosqual a melhor casa de aposta onlinepergunta!
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível