Nós atualizamos nossa Políticajogo adventure blazePrivacidade e Cookies
Nós fizemos importantes modificações nos termosjogo adventure blazenossa Políticajogo adventure blazePrivacidade e Cookies e gostaríamos que soubesse o que elas significam para você e para os dados pessoais que você nos forneceu.
Como o novo jogo Pokémon Go coloca pessoas para andar e já causou problemas com a polícia:jogo adventure blaze
Go Pokémon é um jogojogo adventure blazerealidade aumentada que deixou os videogames para se instalarjogo adventure blazesmartphones e se estender pelo "mundo real". Os jogadores se tornaram agora treinadores que saem à caça dos pokémons - como são chamadas as criaturas com diferentes habilidades que "vivem"jogo adventure blazebolas especiais.
De acordo com o conceito original, os jogadores devem procurar pelos pokémons até completarjogo adventure blazecoleção. O problema começa exatamente nesse ponto.
Para capturar um pokemón, o jogador deve, literalmente, ir para as ruasjogo adventure blazesua cidade. Usando o GPS do telefone, o aplicativo irá alertá-lo com uma vibração e luz intermitente sempre que estiver pertojogo adventure blazeum pokémon.
Quando o usuário ligar a câmerajogo adventure blazeseu celular encontrará uma imagem do pokémonjogo adventure blazequestão, sobreposta à cena real por trás da lente. Ao tocar a criatura na tela, ele a captura e armazenajogo adventure blazeseu dispositivo.
Essa é a característica que faz o jogo ser consideradojogo adventure blaze"realidade aumentada": permitir que a realidade se misture com um elementojogo adventure blazeficção por meiojogo adventure blazeum dispositivo tecnológico.
Além da captura, outro objetivo do jogo é treinar os pokémons e vencer batalhas contra criaturas adversárias.
A linha que separa fantasia
Há muitos jogadores relatando no Twitter suas aventurasjogo adventure blazebuscajogo adventure blazepokémons, alémjogo adventure blazelistarem uma sériejogo adventure blazelugares inesperados onde as criaturas foram encontradas. "Eu estoujogo adventure blazeum programajogo adventure blazeverão para estudantes do ensino médio e esta noite estão todos os alunos correndo pelos quartos procurando pokémons", disse o usuário @thelowlyparamecium.
"Alguns garotos embarcaram no trem para a cidade, todos perseguindo pokémons. As linhas que dividem a realidade da fantasia foram apagadas. Tudo é possível. Ir e viver o seu sonho."
Em uma nota muito menos positiva, @hyojin tuitou que "Pokémon Go aumenta (os índices de) sequestrojogo adventure blazemenoresjogo adventure blazeidade que saem às ruas às 2 da manhãjogo adventure blazebuscajogo adventure blazeum rato elétrico fictício".
A verdade é que o elementojogo adventure blaze"ir para a rua e encontrar o pokémon" atribui interatividade ao aplicativo e obriga o jogador a se exercitar. É o mesmo ingredientejogo adventure blazesucesso que fez o console Wii se popularizar.
O pioneiro nesse segmento, porém, foi o Atari nos anos 1980 com o jogo Crazy Foot, que colou os jogadores para saltar sobre uma plataforma ao ritmojogo adventure blazeuma sequênciajogo adventure blazeluzes.
Sem novidades, mas com pegada
Neste sentido, o jogo Pokémon Go representa uma grande inovação, disse à BBC Mundo Mikel Cid, editor do blog especializadojogo adventure blazetecnologia Xataka.
"A empresa tem trabalhado junto com a Niantic para desenvolver o jogo, e eles já tinham desenvolvido previamente um gamejogo adventure blazegrande sucesso para celulares chamado Ingress, no qual a geolocalização e a realidade aumentada desempenham um papel importante", explicou Cid.
Para ele, a realidade aumentada "vai ganhar mais adeptos devido ao grande trampolim que deve causar um jogo com tantos seguidores como Pokémon", explicou.
"Passar do mundo virtual para o mundo real é um sucesso por partejogo adventure blazePokémon porque os jogadores precisam mergulhar ainda mais no jogo por causa da realidade aumentada."
Um perigo?
Mas a polícia da Austrália tem razão quando adverte os fãsjogo adventure blazePokémon para não esqueceremjogo adventure blazeolhar para os dois lados antesjogo adventure blazeatravessar a rua?
"Infelizmente, eu acho que não vamos demorar muito para ver casosjogo adventure blazepessoas com problemasjogo adventure blazeroubos, atropelamentos e quedas, por estarem mais focadosjogo adventure blazeolhar para a tela do que realmente ao seu redor", diz Cid.
"Acontece que as pessoas já se distraem olhando para o celular e agora esse problema será ampliado. Isso se transformarájogo adventure blazeum perigo real aumentado".
Principais notícias
Leia mais
Mais lidas
Conteúdo não disponível